Resumo da novela Força De Um Desejo – 29/05 a 03/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força De Um Desejo (de 29 de maio a 03 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 187 – Segunda-feira, 29 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 14:15

Luzia nada lembra de importante relacionado com Dr. Xavier. Trajano avisa Inácio: Bustamanti está na estalagem. Cristóvão ajuda o patrão a fugir. Diva entrega uma carta à Alice, que decide ir à Corte.

Guiomar convence Ferdinando a abrir o cofre de Higino no banco. Umberto avisa que ninguém deve tocar em Olívia. Higino marca encontro com Luzia; depois vai ao banco onde guarda coisas no cofre. Alice seduz Isidoro e marca um encontro com ele na Corte.

Luzia abre o bico para Higino, que fica furioso ao saber que Inácio esteve no quarto da estalagem. Ameaça a todos de cumplicidade, mas Abelardo expulsa-o. Em seguida, Gaspar procura-o. Ester reencontra-se na Corte com um antigo pretendente, Pedro Afonso.

Capítulo 188 – Terça-feira, 30 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:00

Pedro Afonso se emociona ao rever Ester. Gaspar ganha instrumentos novos para a sua barbearia; em troca, conta a Higino que Cristóvão está ajudando Inácio. Ferdinando e Trajano nada encontram no cofre do banco.

Pedro Afonso mora na casa onde foi o salão de Ester; promete ajudá-la no caso do inspetor. Bárbara desconfia da fidelidade da filha, mas ela nega. Vitório e Waldir vigiam Cristóvão. Zelito escuta Higino dizer que escondeu as provas em casa num lugar muito bem escondido.

Higino manda carta anônima para Bustamanti indicando o paradeiro de Inácio. Seu capanga é preso pelo inspetor. Pedro Afonso afirma nada poder fazer nada e Ester desanima. Alice pede que Isidoro ajude-a. Bustamanti se prepara para prender Inácio.

Capítulo 189 – Quarta-feira, 31 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:45

Inácio tenta fugir, é alcançado pelos policiais, leva uma coronhada e desmaia. Alice conta um segredo a Isidoro, fazendo-se de vítima e pede que ele alugue uma casa no seu nome, já que a lei impede que ela faça isso.

O capanga de Higino é interrogado por Bustamanti e entrega o patrão. Ester está de volta à Santana, mas não consegue falar com Inácio, que está incomunicável, somente avistá-lo de longe. Jesus ouve conversa entre Cristóvão e Rosália sobre a fuga para o quilombo.

Ester sugere a Navarro uma nova estratégia: bancar a frívola para tirar a força das provas que Higino tem contra Inácio. Higino não deixa Olívia sair da quarentena. Ferdinando se interessa por Clara. Ester decide colocar seu novo plano em ação. Volta à Corte e à casa de Pedro Afonso.

Capítulo 190 – Quinta-feira, 1º de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 16:30

Ester pede ajuda de novo a Pedro: quer que ele diga ser seu amante, que faça um “teatro” em Santana. Completamente apaixonado por ela, Pedro se recusa. Inácio nega veementemente ter cometido o crime; Bustamanti decide interrogar Vitório mais uma vez.

Alice pede sigilo absoluto a Isidoro. Juliana se sente rejeitada por Abelardo. Mariano e Olívia se encontram na senzala e ele pede que ela continue se fingindo de doente. Clara cede ao assédio de Ferdinando ao saber que ele nunca mais voltará à Santana.

Antes de partir, Ferdinando não resiste e conta a Bartolomeu tudo o que aconteceu. Higino pede que Idalina ajude-o na compra da Ouro Verde. Jesus espera a volta de Zulmira para decidir o futuro, que pode ser num quilombo. Pedro procura Ester. Bustamanti conversa com Mariano.

Capítulo 191 – Sexta-feira, 2 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 17:15

Pedro pede que Ester fique com ele para sempre, convida-a para uma festa, embora ela reafirme seu amor por Inácio. Mariano conta a Bustamanti os detalhes das três mortes. Fotógrafo registra a chegada de Pedro e Ester na festa.

Clemente deve organizar o pedido de conserto de todo o maquináriopara a colheita do café; Idalina registra. No Amo Novelas você ainda fica sabendo mais. Abelardo discute com Navarro o inventário de Sobral e sofre. Bárbara jura que não vai ajudar Higino a receber na recepção que ele pretende dar na Morro Alto.

Zulmira se preocupa ao saber que Dario quer fugir para o quilombo. Idalina provoca Ester ao vê-la na foto com Pedro. Bustamanti percebe o ódio entre elas. Diva conta que Luzia levava recados para Higino de D. Idalina. Higino vê Mariano e Umberto conversando com intimidade.

Capítulo 192 – Sábado, 3 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 18:05

Bustamanti investiga a relação entre Higino e Idalina. Gaspar confirma que Umberto e Mariano são amigos de longa data e Higino fica desconfiado. Idalina ofende Ester, que revida à altura.

Higino fica furioso ao ler no jornal uma nota sobre um fazendeiro que pretende “receber” com uma escrava fazendo o papel de dona da casa. Bárbara fica intrigada. Idalina percebe que Clemente está armando alguma, quando ele se diz preocupado com a inexperiência de Abelardo para negociar a colheita.

Luzia deixa escapar que jamais “brinca” com Mariano, o que põe Higino mais ainda alerta. Olívia descobre papéis que provam ser Higino um traficante de escravos; mostra o dossiê a Mariano. Higino vê os dois se beijando na senzala.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo