Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 52, quinta-feira (03/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/07), na Globo, o capítulo 52 da novela Geração Brasil. No capítulo desta quinta-feira, Jonas confirma a veracidade de sua doença durante a coletiva. Ernesto faz as pazes com Bóris, sem saber do plano para sabotá-lo. Jonas lê a matéria de Verônica. Lara confessa a Susana que não consegue ficar sozinha com Shin. Danilo conta para Gláucia que Verônica e Jonas têm um caso. Danusa entrega o primeiro protótipo do Bro para Jonas. Matias fica inseguro em seu primeiro dia na Marra Brasil. Verônica sofre com o desprezo de Jonas. Jonas é surpreendido por Gláucia.

Em coletiva, Jonas Marra revela ao mundo sua grave doença

Chega o grande momento em que Jonas Marra (Murilo Benício) pretende revelar seu estado de saúde e confirmar a notícia que vazou na internet. O magnata entra nervoso e muito emocionado, mas é ovacionado por todos que estão presentes na plateia. “Obrigado. Muito obrigado. Há vinte e dois anos eu escolhi deixar o Brasil, para sempre. Saí daqui com mil dólares no bolso e o protótipo do Bro na mochila”, ele diz. “Se eu não tivesse abandonado o meu país, eu jamais teria conhecido a minha companheira de vida, minha partner, meu amor, Pamela Parker (Cláudia Abreu). E eu não teria me tornado pai, graças a uma garotinha chamada Megan Lily (Isabelle Drummond)”, fala embargado, ao olhar para a família.

Jonas agradece o parceiro, Brian Benson (Lázaro Ramos) por tudo e solta a bomba que todos estão esperando: “Tem momentos que a vida foge do nosso controle, ou melhor, que a gente perde a ilusão de controlar alguma coisa. Eu constatei isso de uma forma bem difícil e inesperada. Testando um escâner cerebral no começo do ano, eu descobri que tenho um aneurisma inoperável. A verdade é que eu posso morrer a qualquer momento”. A plateia fica em silêncio. Todos se emocionam e Pamela não consegue segurar o choro.

Jonas oferece vaga para Matias estagiar na Marra Brasil

Depois do pronunciamento de Jonas Marra (Murilo Benício), Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) percebem que terão um grande desafio pela frente. Mas pelo menos uma boa notícia aguarda Davi. Ao se despedir do magnata, ele avisa que o garoto pode levar Matias (Danilo Ferreira) para começar o estágio no dia seguinte. Feliz da vida, Davi corre para contar a novidade para o irmão de coração.

Matias fica inseguro ao saber que vai estagiar em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. “Já amanhã, Davi?! Como é que você me avisa assim?!”, ele se assusta. Rita (Gisele Fróes) e Dante (Nando Cunha) não entendem o jeito do filho e perguntam se ele quer voltar para as garras de Cidão (André Gonçalves). “Não é isso, é que com a notícia da doença do Jonas eu achei que a Marra ia dar uma parada”, diz Matias, sem jeito. Manu garante que com essa confusão da doença de Jonas, trabalho é o que não vai faltar. Davi tranquiliza Matias dizendo que ele e Manu estarão por perto para ajudá-lo no que for preciso.

Danusa devolve protótipo do ‘Bro’ para Jonas Marra e ganha a confiança do tio

Danusa (Valentina Bandeira) deu uma sorte danada! Ela teve que enfrentar a bagunça do quartinho dos fundos para procurar um ferro de passar e acabou encontrando algo muito mais valioso. Em meio a fotos antigas e objetos sem uso, ela se deparou com uma caixa de papelão com o primeiro protótipo do “Bro”, o computador feito por Jonas Marra (Murilo Benício) quando ainda era um adolescente. “Caraca, isso é história!”, comemora Danusa.

A garota pega o computador e sai de casa sem explicar nada para a família. Na Marra Brasil, ela é recebida com má vontade por Jonas. “Eu não quero tomar o seu tempo, Jonas. É que eu vi o seu discurso ontem e… Aliás, parabéns pela sua coragem de abrir a real pro mundo todo, mas enfim… Depois do seu discurso, eu fui procurar um ferro antigo de passar no meu quarto – o quarto dos fundos, que cê dormia, agora eu que durmo lá – e aí… dei de cara com isso aqui, ó”, diz, ao mostrar o computador para ele.

Jonas fica impressionado! Ele diz que ela merece uma gratificação por ter saído de casa para entregar a ele algo tão valioso. Danusa se sente ofendida. “Que isso! Imagina! Eu não tô atrás de recompensa nenhuma! Eu trouxe esse material por que é seu, tem que ficar com você. Ele é parte da sua história, e de história eu entendo, né?”, afirma a garota. Jonas diz a ela que é bom saber que alguém da família herdou o caráter de seu pai, Pedro Marra (Gustavo Gasparani).

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 30 de junho a 05 de julho
* Resumo da novela Geração Brasil – 07 de julho a 12 de julho

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo