Resumo da novela Império – Capítulo 107, sexta-feira (21/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/11), na Globo, o capítulo 107 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Reginaldo leva José Alfredo até sua casa. Cristina recebe uma notícia ruim sobre Fernando. Érika diz a Danielle que não tem como ajudá-la.

Jairo chega à casa de Cora com o diamante e exige que ela cumpra a parte no acordo que fez com ele. Carmem mostra as cópias de todos os documentos que Cláudio tinha em comum com Leonardo e Merival se preocupa. Jairo descobre o endereço de Cardoso. Jurema encontra seu quarto revirado e avisa a Reginaldo que eles foram roubados.

Manoel convida Enrico para cozinhar em seu bar. João Lucas pensa em abrir um garimpo no Monte Roraima. Érika aconselha Danielle a contar o que fez para José Pedro. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Ísis. José Alfredo descobre que Jairo está envolvido com Cora.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (22/11)

Carmen apresenta provas autenticadas da relação entre Léo e Cláudio

Carmen (Ana Carolina Dias) não brinca em serviço. A advogada de Téo Pereira (Paulo Betti) pressiona Leonardo (Klebber Toledo) na sala de audiência. “Vou refazer a pergunta. O senhor Leonardo nega que tenha mantido com o senhor aqui presente um relacionamento amoroso que durou anos?”, pergunta ela.

O ex-amante de Cláudio (José Mayer) nega o envolvimento amoroso e fala que ele e o cerimonialista eram apenas amigos. Mas Carmen é prevenida e alega que o bonitão está dando falso testemunho ao afirmar que não teve ajuda financeira no relacionamento amoroso. “São recibos de pagamentos de luz, água, gás, telefone, aluguel, depósitos bancários… Tudo saído da conta pessoal do senhor Cláudio Bolgari”, defende a advogada, alegando ter cópias autenticadas da documentação.

Enrico dá adeus ao luxo e volta a cozinhar no bar do Manoel

Está certo que não é aquele luxo todo que Enrico (Joaquim Lopes) está acostumado, mas o novo bar de Manoel (Jackson Antunes) vai ser a grande oportunidade para o ex-dono de restaurante matar a saudade das panelas.

Ao chegar lá, o filho de Cláudio Bolgari (José Mayer) encontra o novo ajudante do dono do bar e não perde tempo para mostrar todo o seu talento ao novato. “Vou te ensinar uns truques. Agora me arranja um avental… Mas que esteja limpo!”, diz ele ao rapaz. Enrico não perde tempo e logo coloca a mão na massa. “Os recursos são poucos. Mas vai ser divertido”, fala o chef.

Cristina discute com Marta e desconfia da família: ‘Será que essa gente é bandida?’

A implicância continua entre a família Medeiros e Cristina (Leandra Leal). Que o diga Maria Marta (Lilia Cabral), que não perde uma oportunidade de criticar a garota. “Quem te vê assim, pensa se tratar de uma alta executiva de uma grande multinacional!”, ironiza a aristocrata, ao ver Cris trabalhando.

Mas a nova filha do Comendador não deixa barato e responde à altura. “E não é mais ou menos isso o que eu sou?”, dispara. Pronto! Daí em diante, as farpas saem para todos os lados. Só que, de tanta implicância, Cristina está começando a desconfiar dos Medeiros. “Estão todos apavorados… Será que essa gente é bandida?”, pensa ela.

Jairo entrega pedaço de diamante e ganha recompensa

Agora o chantagista é ele! Para entregar o pedaço do diamante cor-de-rosa que pegou de Reginaldo (Flávio Galvão), Jairo (Julio Machado) exige que Cora (Drica Moraes) cumpra a parte dela do acordo.

A vilã se faz de desentendida, mas Jairo lembra a promessa. “Aquela em que você fica peladinha, diante dos meus olhos, como se fosse a Eva do meu paraíso. E vai ser agora… Ou você não vai ter esse pedaço de diamante é nunca!”, exige o pilantra.

É, dessa vez não tem como escapar… A malvada precisará ceder e ficar como veio ao mundo na frente do marmanjo. Mas ela é esperta e dá apenas 20 segundos para o capacho admirá-la.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina atacará família Medeiros e será xingada

Cristina (Leandra Leal) se irritará e atacará a família Medeiros. Magnólia (Zezé Polessa) irá até a empresa contar a José Alfredo (Alexandre Nero) que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) engravidou de João Lucas (Daniel Rocha). O milionário ficará arrasado e passará horas trancado em sua sala refletindo sobre o assunto. Ele se esquecerá de que marcou uma reunião importante com a família e deixará todos inquietos.

José Pedro (Caio Blat) vai sugerir que Maria Clara (Andreia Horta) vá até lá descobrir algo. Ela se recusará e argumentará que o pai tem direito a privacidade.

Passado algum tempo, eles continuarão sem notícias. Cristina voltará e também não dará informações sobre o Comendador. Maria Marta (Lilia Cabral) falará rapidamente com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no telefone e sua filha implicará que a mãe ainda arranja tempo para namorar no meio da confusão.

– Pelo amor de Deus, dona Marta, esse assunto aqui, não, faz favor! – cortará a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

– Ih, falou no cozinheiro a irmãzinha adotiva ficou toda irritada – debochará José Pedro.

Cristina dirá que apenas evita saber da intimidade alheia, mas Clara observará que ela não vê problemas em devassar a intimidade da Império e ganhará o apoio de João Lucas. A estudante, então, perguntará se todos querem saber o que ela pensa. A resposta geral, claro, será negativa, mas a moça continuará e atacará os irmãos:

– Mesmo assim, eu digo. Vocês parecem um bando de pintinhos assustados, perdidos no meio da chuva, sem conseguir achar o caminho para o galinheiro.

Marta perguntará se é a galinha-mãe. Cristina afirmará que ela parece isso mesmo e sairá da sala furiosa. A moça será xingada de nojenta e mal-educada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo