Resumo da novela Império – Capítulo 109, segunda-feira (24/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/11), na Globo, o capítulo 109 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Isis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda.

Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Isis que se casará com Du. Du sofre um acidente. Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante cor-de-rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du.

Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo. Jairo pega o último pedaço do diamante cor-de-rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (25/11)

Danielle decide contar segredo gravíssimo para José Pedro

Danielle (Maria Ribeiro) nem conseguiu reformar o apartamento novo, mas parece que a sua casa já caiu! Desesperada, ela liga para José Pedro (Caio Blat) para contar que foi ela a responsável pela gravação que vai mudar de uma vez por todas o destino do Comendador. “Tenho um assunto muito importante para falar contigo. Importante… E grave!”, diz.

Em seguida, a morena telefona para Érika (Letícia Birkheuer) para contar que seguiu o conselho da amiga. Mas o que Danielle não imagina é que Amanda (Adrana Birolli) ouve todo o papo. O que será que a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) vai fazer com a informação?

Isis enfrenta Marta após receber ordem da rival e dá recado de Zé: ‘Que se danem!’

Maria Marta (Lilia Cabral) não perde a oportunidade de humilhar Isis (Marina Ruy Barbosa) na Império. A primeira-dama tenta impedir a ruiva de entrar no gabinete do Comendador e a chama de “escrava sexual”.

É nessa hora que a filha de Magnólia (Zezé Polessa) dá a volta por cima! Ela diz que tem o aval de José Alfredo (Alexandre Nero) para estar lá e revela o que o Comendador comentou caso a família aparecesse: “Que se danem!”.

João Lucas pede permissão de Isis para se casar com Du

João Lucas (Daniel Rocha) encontra Isis (Marina Ruy Barbosa) dentro da Império e decide abrir o jogo com a ruiva! O rapaz conta para a ruiva que ficou com Du (Josie Pessoa) somente uma vez, mas que ela acabou grávida. “E agora?”, quer saber a garota.

O filho de José Alfredo (Alexandre Nero) diz que tem uma cumplicidade muito grande com Du, mas assume ainda estar apaixonado por Isis. Por isso, Lucas faz questão de pedir a licença dela para se casar com outra. “Você deixa?”, quer saber.

Zé sugere que Isis seja a madrinha do filho de João Lucas

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está todo orgulhoso com o fato de João Lucas (Daniel Rocha) ter decido se casar com Du (Josie Pessoa). O filho do Comendador foi surpreendido pelo pai quando estava na sala do todo-poderoso conversando com Isis (Marina Ruy Barbosa) sobre o assunto.

Mas a maior surpresa de João Lucas vem quando o pai faz uma proposta inesperada. “Já que você foi a primeira pessoa a saber do casório, quando meu neto nascer, proponho que você seja a madrinha”, sugere Zé para Isis.

Marta atrapalha pegação entre Zé Alfredo e Isis na Império: ‘Pouca vergonha!’

O clima esquenta dentro da Império entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A sós, os dois relembram os bons momentos que tiveram juntos no Monte Roraima e começam a se beijar lá mesmo, na sala do todo-poderoso.

Isis fica preocupada, mas Zé tranquiliza a amada. “A empresa é minha, faço o que quiser aqui. E agora quero amar a minha sweet child”, diz para a amante.

No entanto, quem chega para atrapalhar o clima de romance é Maria Marta (Lilia Cabral). “Vamos fazer essa bendita reunião ou não vamos? Se vão continuar aí na pouca vergonha, pelo menos tenham a decência de avisar para quem está esperando poder ir embora”, esbraveja a esposa do Comendador, atrás da porta.

Du cai da escada e corre risco de perder o filho

Depois que ficou grávida, Du (Josie Pessoa) anda muito sensível. Com lágrimas nos olhos, a ruiva se sente mal, desmaia e cai da escada. Que perigo! Amanda (Adriana Birolli) e Danielle (Maria Ribeiro) socorrem a garota, enquanto Silviano (Othon Bastos) tenta contatar o resto da família Medeiros.

Quando a ambulância chega, o mordomo pede todo cuidado do mundo, já que ela está grávida! Desconfiada, Amanda pergunta: “Será que a Du se jogou de propósito?”.

João Lucas choca Maria Marta com decisão sobre Du

A família Medeiros está reunida na Império quando é avisada que Du (Josie Pessoa) caiu da escada. José Alfredo (Alexandre Nero) logo se preocupa com o neto, cancela a reunião e todos vão para a clínica atrás de notícias da ruiva.

A falta de informações aumenta a tensão. João Lucas (Daniel Rocha) é o mais nervoso e acaba sendo provocado por Maria Marta (Lilia Cabral), que diz ao filho que pode ter acontecido algo com o bebê. “Mesmo que tenha acontecido, nada muda para mim: eu vou me casar com ela”, garante o rapaz.

Marta fica chocada com a informação e diz que o filho só pode estar louco. Zé defende o caçula: “Nem mais uma palavra, Marta! Se essa é a vontade do Lucas, e eu estou de acordo, então o assunto está encerrado. Ele casa e ponto final!”.

Isis bate boca com Marta e deixa a rival com a cara no chão

Isis (Marina Ruy Barbosa) não vai baixar a cabeça diante de Marta (Lilia Cabral) no capítulo desta segunda-feira, 24/11, de Império. A ruiva enfrenta a toda-poderosa e revela que foi o próprio Zé Alfredo (Alexandre Nero) que a mandou ir até a empresa. A esposa do Comendador fica com a cara no chão diante das palavras da rival!

E as emoções não param por aí! Amanda (Adriana Birolli) flagra Danielle (Maria Ribeiro) tendo uma conversa muito suspeita ao telefone. Já Du (Josie Pessoa) rola escada abaixo e acaba desacordada. Será que ela vai perder o bebê?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Danielle mente e diz a Pedro que alguém gravou conversa reveladora entre eles

Danielle (Maria Ribeiro) está em uma sinuca de bico! Ela precisa contar para José Pedro (Caio Blat) que Téo Pereira (Paulo Betti) tem em mãos uma cópia da gravação da conversa que ela teve com o marido comprometendo a empresa de Zé Alfredo (Alexandre Nero).

Só que a perua não quer admitir que ela mesmo registrou tudo. “Alguém gravou a nossa conversa, meu amor! Na certa, o nosso quarto foi grampeado para alguma finalidade obscura… Estou apavorada! Isso compromete e muito você, eu, a empresa… Seu pai!”, inventa a nora do Comendador.

Danielle fala que o pior de tudo é que Téo tem apenas uma cópia e que não sabe quem pode ter a original. “Mas quem faria uma coisa dessas com a gente? E por quê?”, questiona Pedro.

Cora grita ao ver Jairo pelado

Jairo (Julio Machado) está assim: de hoje não passa! O capacho de Cora (Drica Moraes) juntou todos os pedaços do diamante cor-de-rosa que a megera pediu e, agora, quer a recompensa que lhe foi prometida. “Vai ficar sem a pedra e sem a arma! Pelo menos, até cumprir a sua parte do trato”, esbraveja o rapaz, exigindo que Cora vá para a cama com ele.

A vilã bem que tenta inventar uma desculpa. “Estou com dor de cabeça”, diz ela. Mas Jairo não cai mais na conversa fiada e vai logo tirando a roupa. A virgem fica horrorizada e grita ao ver o rapaz nu. “Ato reflexo! Nunca tinha visto, quando vi… Gritei!”, justifica a megera.

Marta fica passada com reação de Zé Alfredo sobre o casamento entre Lucas e Du

Maria Marta (Lilia Cabral) não se conforma com a ideia de João Lucas (Daniel Rocha) se casar com Du (Josie Pessoa). Sem notícias da ruiva, a megera provoca o filho e diz que só haverá casamento se a jovem sobreviver, já que ninguém se casa com uma morta. Lucas fica muito revoltado com o que ouve da mãe e garante que nada irá mudar sua opinião.

Marta vê que o filho está irredutível e resolve desabafar com José Alfredo (Alexandre Nero): “Imagina se vamos deixar essa responsabilidade para aqueles dois ‘crianções’, dois ‘bichos-grilos’? Não podemos permitir que uma ‘hiponga’, que nem sabemos de onde vem, entre na nossa família”.

No entanto, Zé esclarece que não irá se intrometer nesse assunto. Marta estranha o comportamento do marido. “As coisas mudam, e as pessoas também. E acho que está mais do que na hora dessa família aprender a resolver seus assuntos por si própria, caminhar com os próprios pés”, alerta o Comendador.

Maria Marta e Cora trocarão tapas

José Alfredo (Alexandre Nero) dará o golpe do “Boa noite, Cinderela” em Cora (Drica Moraes). Ela dormirá profundamente e o Comendador não precisará consumar a noite de amor em troca do diamante rosa. O empresário mandará Josué (Roberto Birindelli) recuperar a pedra na casa de Cora e mentir para ela dizendo que tudo correu conforme o combinado.

Indignada por ter se esquecido do momento com o qual sonhou durante toda a vida, a megera irá atrás de José Alfredo na empresa e pedirá detalhes na frente de todos. O Comendador responderá:

– Quer mesmo que eu conte? Não houve nada entre nós e você continua inteira. Pode acreditar! Eu não tocaria em você por nada. E, se tivesse feito essa loucura, a essa hora eu nem estaria aqui: estaria ainda no banheiro, me esvaindo de tanto vomitar de nojo!

Maria Marta (Lilia Cabral) pedirá para eles irem à sala de reuniões, pois o local é mais reservado. Cora fará um escândalo. José Alfredo mostrará para toda a família os quatro pedaços do diamante.

Marta confessará que se arrependeu por ter roubado o amuleto do Monte Roraima e todos se emocionarão. Cora aproveitará a distração e roubará a pedra novamente, saindo do recinto às pressas. A milionária ficará furiosa e correrá atrás da vilã, gritando para que os seguranças impeçam sua saída e dará um tapa tão forte em Cora que ela deixará o diamante cair no chão.

José Alfredo se apressará para pegar a pedra. A megera revidará a agressão e as duas se engalfinharão. Josué finalmente chegará e conseguirá pôr fim à confusão ao segurar Cora.

A tia de Cristina prometerá vingança e ainda cuspirá no rosto do Comendador antes de ser expulsa.

Magnólia e Severo ficarão milionários

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) ficarão milionários depois de apostar uma fortuna dada por José Alfredo (Alexandre Nero) num cavalo azarão.

O casal vai pedir dinheiro a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Cansada, ela dará um fora nos pais. Magnólia conseguirá bolar um plano e irá à Império. Ela dirá ao empresário que precisa revelar uma grande segredo da jovem. Magnólia mentirá que o filho que Isis disse esperar era, na verdade, de João Lucas (Daniel Rocha).

Magnólia acrescentará que quer voltar para São Fidélis, sua cidade natal, para se esquecer de tudo o que aconteceu, mas ressaltará que faltam recursos.

Arrasado, o empresário dará uma boa soma de dinheiro para Magnólia sumir do mapa e ficar calada. Radiante, ela contará a novidade a Severo e pedirá ao marido para depositar a quantia no banco. Quando estiver saindo de casa, terá a ideia de seguir para o Jockey Club.

Magnólia chegará no momento em que o marido tiver acabado de concluir a transação e começará a agredi-lo. Sem saída, a golpista assistirá à corrida e verá o cavalo escolhido em último lugar. Severo desmaiará e os dois perderão o instante da chegada. Depois que ele se recuperar, um apostador avisará que o Falso Brilhante venceu.

O casal irá ao guichê de apostas pegar o prêmio e saberá que seu dinheiro se multiplicou por 80.

José Alfredo descobrirá verdade sobre Maria Isis

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá toda a verdade sobre Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) depois de terminar o relacionamento com a jovem por acreditar que ela engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), o Comendador confrontará o filho e dirá que ele engravidou Isis.

O playboy levará um susto. O milionário explicará que isso aconteceu há um tempo e revelará que fez vasectomia para evitar golpes da barriga e que, por isso, não poderia ser o pai da criança. José Alfredo contará ainda que Isis perdeu o bebê.

O Comendador se irritará e lembrará que o filho fez visitas à moça durante um período. Lucas responderá que apenas queria conhecê-la melhor, mas acabou se apaixonando.

O empresário não se convencerá e perguntará o motivo de o playboy ter escolhido justamente a ninfeta. O rapaz explicará que investiu nisso porque sempre quis ser igual ao pai e se sentia um zero à esquerda. Por isso, resolveu chamar sua atenção. Lucas acrescentará que Isis deu a bênção para seu casamento com Du.

José Alfredo revelará que se casou no Monte Roraima, mas gostaria de ter feito uma cerimônia tradicional.

José Alfredo acreditará no filho e lamentará por ter caído no golpe de Magnólia.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo