Resumo da novela Império – Capítulo 11, sexta-feira (01/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/08), na Globo, o capítulo 11 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cristina mente para José Alfredo. Maria Isis pede para Severo e Magnólia impedirem Robertão de voltar a sua casa.

Maria Marta parabeniza Silvano pela organização da casa. Helena implora que Josué a deixe ficar em sua casa. José Alfredo chega à casa de Maria Isis. Cristina vai ao camelódromo. Maria Clara gosta da comida de Vicente. Célio pede para fazer um acordo com o delegado e incrimina Orville.

Xana ouve a notícia sobre a prisão de Orville e convence Juliane a se esforçar para ajudar o marido. Érika garante a Téo que o caso de Lorraine pode render uma grande matéria para o blog. Cláudio se encontra com Leonardo. Xana, Fernando e Cora cobram de Cristina uma explicação por seu sumiço.

Tuane pede para Reginaldo deixá-la conversar com Elivaldo. Ismael encontra Lorraine embriagada e critica seu comportamento. Enrico e Maria Clara dormem juntos. Lorraine é roubada. José Alfredo encontra Maria Marta à sua espera e se surpreende. Vicente vê Cristina ser atacada por dois homens e avança para socorrê-la.

Isis é chantageada pelos próprios pais

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não suporta mais as “visitinhas surpresas” dos pais e do irmão. Assustada após José Alfredo (Alexandre Nero) ter flagrado Robertão (Rômulo Neto) em seu apartamento, a gata resolve agir e pede que os pais segurem a onda. Mas, espertos que só, os pilantras logo se fazem de vítimas e chantageiam a própria filha. “A gente é uma família, Isis. Deve ficar junto na alegria e na tristeza. Sabe quantas barras eu e sua mãe já seguramos por causa de você e seu irmão?”, reclama Severo (Tato Gabus Mendes). “Até fome já passamos para alimentar vocês”, completa Magnólia (Zezé Polessa).

Em meio a tanto “drama”, a mãe tem um raro momento de sinceridade diante de Maria Isis. Ela admite que os pais também devem se beneficiar do romance da filha com o comendador: “Se você teve a sorte de conquistar o coração de um milionário, é justo que a família lucre com isso!”. E agora, qual será a reação da lolita?

Vicente defende Cristina de pitboys

Cristina (Leandra Leal) está com muitos problemas e anda com a cabeça no mundo da lua. Para espairecer as ideias, ela caminha distraída pela praça e não percebe dois pitboys se aproximando. Eles agarram a jovem e tentam levá-la para dentro do carro. Desesperada, a moça grita pedindo ajuda.

Por sorte, Vicente (Rafael Cardoso) aparece do nada com um pedaço de madeira na mão e ordena: “Vocês dois! Deixa a moça em paz… Senão vai ter!”, avisa o valente cozinheiro.

Cora fica furiosa ao saber que Cristina não falou com José Alfredo

A pressa e a ganância são os sobrenomes de Cora (Drica Moraes)! A megera quer saber como foi o encontro de Cristina (Leandra Leal) com José Alfredo (Alexandre Nero). Mas, depois de ter ficado paralizada na frente do milionário sem conseguir falar nada, a moça diz à tia que não quer mais saber dessa história. “Não acredito! Chegou perto e não disse quem era?!”, questiona Cora. Impaciente, a sobrinha responde que faz o que bem entende da sua vida.

Cora fica furiosa e a discussão entre as duas esquenta: “Quem toma conta dessa casa, dessa família, sou eu! Eu me desdobrei em mil a vida toda para dar conta de tudo aqui dentro, e não estou aguentando me revirar pelo avesso sem dinheiro!”, grita ela, que manda a jovem voltar até o comendador, mostrar a carta e pedir o que tem direito como herdeira. Irredutível, Cris não só encerra a discussão como proíbe que o nome de José Alfredo seja citado dentro de casa. Bafo!

Maria Isis tem noite quente com Zé Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) aparece de surpresa para visitar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e deixa a gata superfeliz! Sem perder tempo, a lolita brinca com o perfeccionismo exagerado do Comendador e diz que tem “uma cama arrumadinha pedindo para ser desarrumada”. Eles se beijam e se entregam à paixão.

Depois de fazerem amor, Zé Alfredo arregaça as mangas e prepara o jantar do casal. O cardápio? Omelete com ervas! Isis fica encantada com tudo aquilo, mas na hora do vinho, o Comendador vai logo avisando: “Vou deixar a menininha beber só três goles. É muito nova, não tem resistência para o álcool”.

Em seguida, eles brindam em clima de romance!

Cláudio despista esposa para cair nos braços de Léo

Cláudio Bolgari (José Mayer) sai para mais um passeio noturno! Ao chegar ao apartamento que mantém para o amante, ele logo se desculpa pela ausência da noite anterior. É nessa hora que Leonardo (Klebber Toledo) o convida para entrar e matar as saudades.

Mas depois de se curtirem, o clima pesa! O aspirante a ator começa com as cobranças que mais incomodam Cláudio. “Estou cansado de ser o outro. Será que a sua vida também não poderia mudar?”, dispara Léo. O cerimonialista explica que ele também ama a esposa, os filhos e a vida que leva. Até quando o garoto vai aguentar essa situação?

Também no capítulo de hoje Cora (Drica moraes) vai fechar o cerco contra a sobrinha Cristina (Leandra Leal), querendo saber como foi a conversa dela com seu suposto pai.

Leia também:

* Império – Saiba tudo sobre a nova novela da Globo
* Resumo da novela Império – 28 de julho a 02 de agosto
* Resumo da novela Império – 04 de agosto a 09 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo