Resumo da novela Império – Capítulo 112, quinta-feira (27/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/11), na Globo, o capítulo 112 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano.

Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. João Lucas pensa em Du. Du sonha que perdeu seu bebê. José Alfredo proíbe Maria Marta de falar com José Pedro e Danielle. Vicente agradece sua equipe pelo trabalho. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (28/11)

Naná abre o jogo em conversa com Xana e lamenta ser solteira

Naná (Viviane Araújo) abre o jogo com Xana (Ailton Graça) sobre a adoção de Luciano (Yago Machado). “Fiz por sua causa, né, bee? Quando vi que tu não ia poder ficar com o Luciano, tentei dar meu jeito. Não era essa a ideia inicial da mãe dele, antes de morrer?”, revela a manicure ao amigo.

O crossdresser admite achar que a gata o traía com outro homem e pede detalhes do andamento do processo de adoção. “Fiz tudo que me pediram, e olha que só faltaram me pedir exame de fezes! Nunca vi tanta exigência, tanta papelada”, desabafa Naná, ao contar que o fato de não ser casada está sendo um empecilho no processo.

Téo está a um clique de revelar falcatruas de Zé Alfredo

Téo Pereira (Paulo Betti) está com a mão coçando para publicar as primeiras linhas sobre as falcatruas do passado de José Alfredo (Alexandre Nero). “Ponto final! Está pronto o primeiro capítulo da novela, novelão de sucesso, sobre a queda do Império. Agora é revisar, uma, duas, ‘ene’ vezes para garantir que não saia nenhum furo… Assim que estiver tudo perfeito e bem documentado, eu digo a palavra mágica: ‘publique-se’!”, diverte-se o blogueiro.

Cláudio e Beatriz dão de cara com Enrico ao chegarem em casa

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) ficam surpresos ao chegarem em casa e darem de cara com Enrico (Joaquim Lopes) conversando com Bianca (Juliana Boller). “Por favor, não se preocupem, afinal eu não devia ter aparecido aqui sem avisar, mas só vim visitar a minha irmã”, explica o chef aos pais.

O cerimonialista fica incrédulo com a atitude do filho, mas Bianca tenta suavizar o clima. “Ele disse que estava com saudade!”, fala a irmã aos pais. Este encontro promete!

Marta e Amanda já sabem quem gravou a conversa que pode acabar com Zé Alfredo

Amanda (Adriana Birolli) e Marta (Lilia Cabral) chegam à conclusão de que foi Danielle (Maria Ribeiro) quem gravou a conversa que incrimina José Alfredo (Alexandre Nero). Pela descrição, elas notam que foi um dia após o casamento de Maria Clara (Andreia Horta) e acreditam que Danielle provavelmente tenha gravado para se vingar do marido.

“Lembra que comentei que achei Danielle esquisita no outro dia, não brigou comigo, não partiu para cima, ficou calmíssima”, relembra a sobrinha da aristocrata.

Zé Alfredo ataca Marta ao ver seu Império ameaçado: ‘A culpa é sua!’

Marta (Lilia Cabral) fica histérica depois de saber que José Pedro (Caio Blat) deixou que gravassem a conversa dele com Danielle (Maria Ribeiro), na qual o Comendador é incriminado. A aristocrata sai aos gritos atrás de José Alfredo (Alexandre Nero) para contar tudo ao marido. “O original está nas mãos do Téo Pereira e aposto que a gravação dessa conversa também está com ele”, diz Marta desesperada.

Zé Alfredo revela para a esposa que o blogueiro tem provas piores contra ele. “Nas mãos do Téo Pereira tem muito mais que isso, Marta! Isso aqui é titica de galinha perto da bomba de Hiroshima que ele tem contra mim”, conta o todo-poderoso.

Marta fica incrédula, e Zé Alfredo acusa a esposa. “E a culpa é sua, Marta!”, esbraveja o Comendador, ao revelar que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é quem está repassando as provas ao jornalista.

Cora diz que terá uma noite de amor com Zé Alfredo, e Cris escuta tudo

Cora (Drica Moraes) está cada vez mais louca! A megera delira com o diamante cor-de-rosa em mãos e sonha com a recompensa de José Alfredo (Alexandre Nero). “A culpa foi sua se nunca tive um homem em minha vida. Quando te vi pela primeira vez, tive a certeza que você era o meu príncipe”, fala a megera para si mesmo.

O que ela não imagina é que Cris (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso) escutam tudo atrás da porta. “Não acredito! Agora tudo faz sentido”, diz a sobrinha, horrorizada com o que ouve. Mas o que deixa a filha do Comendador mais chocada ainda é escutar que a vilã quer ir para a cama com ele. “Vou te dar a sua sorte de novo. E duvido que você me negue uma noite de seu amor em troca disso”, delira Cora.

José Pedro tira Maria Marta do sério com acusação gravíssima

Danielle (Maria Ribeiro) liga para Érika (Letícia Birkheuer) para contar que omitiu ao marido que foi ela quem gravou a conversa que incrimina o Comendador. “Ele acha que o nosso quarto foi grampeado, assim que conseguiram gravar nossa conversa… E quando digo que vai ficar pior, é que o Zé Pedro entendeu que pode ter sido a mãe dele quem nos grampeou”, diz Danielle.

Com a pulga atrás da orelha, José Pedro (Caio Blat) resolve tirar satisfações com Maria Marta (Lilia Cabral). “Eu não acho nada, não afirmei, não acusei, só quero saber quem fez aquilo… E estou perguntando se foi você”, questiona o filho à aristocrata.

Marta fica ofendida e preocupada com o que pode acontecer. “Meu Deus, José Pedro! Aqui você entrega seu pai. Se isso for divulgado, na certa vão abrir inquérito, e aí, queira ou não queira, você vai ter que depor… E confirmar tudo isso! Já se deu conta? Isso é um míssil nuclear contra todos nós!”, presume a toda-poderosa.

Naná pega Xana de surpresa com revelação e lamento

No capítulo desta quinta-feira, 27/11, Naná (Viviane Araújo) resolve abrir o jogo com Xana (Ailton Graça) e surpreende o cabeleireiro com a revelação que faz. Enquanto isso, Téo (Paulo Betti) está a apenas um clique de publicar mais uma notícia bombástica. Já Zé Alfredo (Alexandre Nero) culpa Marta (Lilia Cabral) pelo risco que sofre de ir parar atrás das grades.

Leonardo dorme na rua com mendigos

Quem vê Leonardo (Klebber Toledo) assim todo maltrapilho fica com dó no coração! Depois de terminar o relacionamento com Cláudio Bolgari (José Mayer), o bonitão está jogado às traças. Sem ter onde morar, ele improvisa uma cama com papelões e dorme na rua.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Juju revela que voltará a ser rainha de bateria

Os dias de glória de Juju Popular (Cris Vianna) estão prestes a voltar! A morena resolve aceitar o convite de Antoninho (Roberto Bonfim) e conta para todos da casa a boa notícia: “É que eu vou sair na escola de novo… De rainha de bateria, gente!”. Sempre animado, Xana (Ailton Graça) trata logo de armar um plano para deixar a amiga com o corpão sarado e barriga de tanquinho.

“Uma coisa eu garanto: se subir essa ladeira de Santa Teresa com um saco de cinquenta quilos de arroz nas costas, tu fica em forma!”. E ainda tem mais! Xana, Naná (Viviane Araújo) e Lorraine (Dani Barros) ainda se oferecem para ajudá-la. Essa gata vai deixar muito marmanjo de boca aberta com o corpo de dar inveja, hein?

Maria Marta dedura Danielle para Zé Alfredo, mas leva fora

Abre o olho, Danielle (Maria Ribeiro)! Maria Marta (Lilia Cabral) não vai sossegar enquanto não provar que a nora é a culpada por ter feito a gravação reveladora que caiu nas mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Após um papo esclarecedor com Amanda (Adriana Birolli), a madame resolve abrir o jogo com José Alfredo (Alexandre Nero) e já chega acusando a mulher do seu filho.

“Essa é uma acusação grave, Marta… A Danielle gravou de propósito a conversa que teve com o José Pedro (Caio Blat) para poder incriminar o próprio marido!”, argumenta o Comendador, já cortando a esposa. Ele só não imagina que ela tem uma carta na manga para provar a culpa da morena: “Tem um acontecimento sórdido no meio dessa história toda que comprova e sustenta a minha versão de que foi Danielle quem gravou a conversa”.

Cora se produz toda para encontro com Zé Alfredo

Cristina (Leandra Leal) bem que está tentando evitar as confusões da tia, mas essa daí é osso duro de doer. A vilã aparece na sala toda arrumada e diz que vai para a Império, para surpresa da família.

É claro que Cris logo tenta proibir a megera de colocar os pés na joalheria, mas Cora (Drica Moraes) insiste em se encontrar com o Comendador: “Eu tenho uma reunião com o dono daquilo lá… Seu pai, Zé Alfredo (Alexandre Nero)”. Para piorar, a megera ainda se recusa a revelar o que fará lá: “Assunto nosso. Particular”. Aí tem, hein?

Maria Isis chora de raiva e surge pronta para o ataque

Dias difíceis aguardam Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Nos próximos capítulos de Império, a ruiva surgirá aos prantos e com uma expressão de ataque contra quem estiver diante dela.

O que será que vai deixar Isis deste jeito?

José Alfredo será enterrado vivo e por pouco não morrerá

José Alfredo (Alexandre Nero) vai forjar a própria morte e acabará enterrado vivo e por pouco não ficará sem ar dentro do caixão esperando o resgate.

Tudo começara quando Téo Pereira (Paulo Betti) publicar o dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelando que o empresário, além de fazer contrabando de pedras preciosas, teria matado Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e José Alfredo será procurado pela polícia e fiscais da Receita Federal.

José Alfredo dirá a Josué (Roberto Birindelli) que o seu império ninguém vai retirar dele.

O Comendador, então, voltará para casa e finalmente tomará o líquido verde preparado pelo feiticeiro. Maurílio estará no apartamento, a convite de Maria Marta (Lilia Cabral), e acabará participando da encenação de José Alfredo e eles discutirão.

O milionário se exaltará cada vez mais e os filhos serão atraídos pela gritaria. Até que ele se engasgará e cairá no chão. A família vai acionar o médico, mas ele não chegará a tempo de impedir a morte. Josué logo entrará em contato com Cristina (Leandra Leal) e contará o que aconteceu. Antes de colocar o plano em prática, o empresário deixará tudo combinado com o segurança e com a filha.

Todos ficarão arrasados, principalmente Marta. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) saberá da notícia e irá à casa de José Alfredo, aos prantos. Cora (Drica Moraes) também descobrirá e ficará enlouquecida por ter perdido seu grande amor.

Enquanto isso, Josué acertará os detalhes do enterro e pedirá ao coveiro para só fechar a campa no dia seguinte ao funeral. Horas depois da cerimônia, José Alfredo acordará. O capanga terá conseguido colocar um cilindro de oxigênio no caixão no momento de velório, assim como um celular, conforme orientações de seu patrão antes de morrer.

Josué, porém, terá problemas. Com apenas duas horas disponíveis para resgatar o chefe, ele se atrasará por causa do trânsito e, para piorar, atropelará Salvador (Paulo Vilhena), que terá fugido da casa de Orville (Paulo Rocha). José Alfredo começará a sentir falta de ar e ficará bastante nervoso.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro
* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo