Resumo da novela Império – Capítulo 113, sexta-feira (28/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/11), na Globo, o capítulo 113 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, José Alfredo exige que Maria Marta justifique sua certeza sobre a vingança de Danielle. Téo tenta organizar o dossiê sobre o Comendador. Carmen conversa com Orville sobre Salvador.

Juliane comenta com Xana que aceitará o convite de Antoninho. Salvador engana Carmen. Robertão pede para Érika guardar seu dinheiro. Enrico tenta falar com Maria Clara. Cláudio afirma a Beatriz que não quer mais saber de Leonardo. Um mendigo rouba a mochila de Leonardo. João Lucas se declara para Du. Cora diz a Cristina que tem uma reunião com José Alfredo na joalheria Império e leva Jairo como seu segurança. José Alfredo interroga José Pedro e Danielle.

Juju revela que voltará a ser rainha de bateria

Os dias de glória de Juju Popular (Cris Vianna) estão prestes a voltar! A morena resolve aceitar o convite de Antoninho (Roberto Bonfim) e conta para todos da casa a boa notícia: “É que eu vou sair na escola de novo… De rainha de bateria, gente!”. Sempre animado, Xana (Ailton Graça) trata logo de armar um plano para deixar a amiga com o corpão sarado e barriga de tanquinho.

“Uma coisa eu garanto: se subir essa ladeira de Santa Teresa com um saco de cinquenta quilos de arroz nas costas, tu fica em forma!”. E ainda tem mais! Xana, Naná (Viviane Araújo) e Lorraine (Dani Barros) ainda se oferecem para ajudá-la. Essa gata vai deixar muito marmanjo de boca aberta com o corpo de dar inveja, hein?

Maria Marta dedura Danielle para Zé Alfredo, mas leva fora

Abre o olho, Danielle (Maria Ribeiro)! Maria Marta (Lilia Cabral) não vai sossegar enquanto não provar que a nora é a culpada por ter feito a gravação reveladora que caiu nas mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Após um papo esclarecedor com Amanda (Adriana Birolli), a madame resolve abrir o jogo com José Alfredo (Alexandre Nero) e já chega acusando a mulher do seu filho.

“Essa é uma acusação grave, Marta… A Danielle gravou de propósito a conversa que teve com o José Pedro (Caio Blat) para poder incriminar o próprio marido!”, argumenta o Comendador, já cortando a esposa. Ele só não imagina que ela tem uma carta na manga para provar a culpa da morena: “Tem um acontecimento sórdido no meio dessa história toda que comprova e sustenta a minha versão de que foi Danielle quem gravou a conversa”.

Claro que Zé não gosta nada do que ouve e pede uma explicação imediata.

Cora se produz toda para encontro com Zé Alfredo

Cristina (Leandra Leal) bem que está tentando evitar as confusões da tia, mas essa daí é osso duro de doer. A vilã aparece na sala toda arrumada e diz que vai para a Império, para surpresa da família.

É claro que Cris logo tenta proibir a megera de colocar os pés na joalheria, mas Cora (Drica Moraes) insiste em se encontrar com o Comendador: “Eu tenho uma reunião com o dono daquilo lá… Seu pai, Zé Alfredo (Alexandre Nero)”. Para piorar, a megera ainda se recusa a revelar o que fará lá: “Assunto nosso. Particular”. Aí tem, hein?

Casal celebra na cama novo plano para enriquecer

Carmen (Ana Carolina Dias) definitivamente não é flor que se cheire! Sempre disposta a tudo para ganhar uma graninha extra, a gata arma mais um plano com Orville (Paulo Rocha) para faturar em cima de Salvador (Paulinho Vilhena).

Eles pretendem dopá-lo para facilitar a negociação com um comprador no dia seguinte e, certos do sucesso do plano, acabam comemorando por antecipação na cama!

Leonardo é roubado por mendigo enquanto dorme

A vida não está fácil para Leonardo (Klebber Toledo). Sem emprego e afogado em tristeza com o fim do relacionamento com Cláudio (José Mayer), o gato acabou na sarjeta. E quando ele achava que a situação não poderia piorar, o destino resolve lhe pregar uma peça daquelas.

Enquanto dorme na rua, um mendigo aproveita para roubar sua mochila, deixando o ator desesperado ao acordar: “A minha mochila… Ela estava aqui comigo, mas sumiu…”. De dar dó!

Zé Alfredo coloca Danielle contra a parede: ‘Me convence de que é inocente!’

Os dias de mentira de Danielle (Maria Ribeiro) estão contados! A morena é mais uma vez pressionada pelo marido, que pergunta se ela gravou a conversa reveladora que tiveram. Com medo das consequências do que fez, a morena mente na cara lavada: “Eu juro… Por tudo o que é mais sagrado… Eu juro que não!”.

Acontece que Zé Alfredo (Alexandre Nero) não acredita na nora tão fácil assim e logo dá uma prensa nela: “Você pode enganar o seu marido, a mim não… Portanto vou perguntar só mais uma vez e quero saber a verdade, ou vai se arrepender de ter nascido: o que você queria com aquelas perguntas que fez para o José Pedro (Caio Blat) depois da festa do casamento fracassado da minha filha? E por que gravou a conversa? Fala… Me convence de que é inocente… Eu estou esperando…”.

Marta revela a Zé Alfredo que detalhe sórdido explica grande mistério

Marta (Lilia Cabral) está convencida de que foi Danielle (Maria Ribeiro) quem gravou a conversa que compromete Zé Alfredo (Alexandre Nero) e todo o império construído pela família. O Comendador fica desconfiado, o que faz a esposa revelar que tem um detalhe sórdido que explica tudo.

E não para por aí! Juju Popular (Cris Vianna) revela a Xana (Ailton Graça) que irá desfilar no Carnaval. Já Leonardo (Klebber Toledo) é roubado por um outro mendigo. Coitado!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Naná impede Xana de visitar Luciano no orfanato

Naná (Viviane Araújo) está indo visitar Luciano (Yago Machado) no orfanato e, ao saber, Xana (Ailton Graça) propõe ir junto da amiga. “Tu sabe que eu estou doido para ver o Luciano”, fala o crossdresser, todo animado.

Mas a manicure acredita ser melhor evitar o contato até conseguir a adoção. “Meu medo é eles te acharem meio estranho, entende? Vão dizer: ‘Olha as pessoas com quem ela anda’. Já te falei como eles são. Arrisca empombarem de vez e darem um ‘não’ definitivo”, teme Naná.

‘Notícia-bomba’ deixará Cristina chocada nos próximos capítulos de ‘Império’

A rotina de Cristina (Leandra Leal) na Império é cheia de surpresas! Como se não bastasse bate-bocas e todo o estresse, a gata vai ficar chocada com mais uma notícia dentro da empresa. A expressão de Cris não deixa dúvidas: uma “bomba” vai cair no colo dela nos próximos capítulos da trama. O que será? Fique ligado e descubra em Império!

Cristina perderá a cabeça e agredirá Cora

Cristina (Leandra Leal) perderá a cabeça e agredirá Cora (Drica Moraes) após não suportar ouvir a tia atacar sua mãe, Eliane (Malu Galli).

Téo Pereira (Paulo Betti) irá divulgar o dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) contra José Alfredo (Alexandre Nero), revelando o assassinato de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e o contrabando de pedras preciosas. Ao saber da novidade, Cora repercutirá o assunto com o sobrinho, Elivaldo (Rafael Losso). Ela dirá que Cristina teve uma reação muito tranquila à revelação, deixando evidente que já sabia de tudo.

Cristina perguntará como a tia pode ter tanta certeza. A megera responderá que estava na rodoviária quando o empresário conheceu Sebastião.

Ao dizer que a mãe de Cristina poderia ter dúvidas quanto a quem seria o seu pai, pois, segundo Cora, Eliane estava saindo com os dois ao mesmo tempo

– Igual fazem as cadelas de rua – completará, Cora.

A jovem, então, não se controlará. Ela pegará a tia pelos braços e começará a sacudi-la com força:

– Não fala assim da minha mãe ou esqueço o respeito que lhe tenho e eu mesma meto a mão na sua cara, coisa que a dona Eliane não teve tempo para fazer!

Cora acusará a sobrinha de pertencer à mesma laia da mãe. Ela lembrará que a filha do Comendador seduziu Fernando (Erom Cordeiro) e Vicente (Rafael Cardoso) ao mesmo tempo.

– Chega, tia! A senhora já foi longe demais. A senhora não passa de uma mentirosa, amarga, insatisfeita, invejosa! Foi a inveja que moveu a senhora a vida inteira. Tudo o que fez foi estragar a felicidade da minha mãe, porque ela era apaixonada pelo homem que a senhora amava e que sempre te desprezou. Ele viu desde o início o tipo de mulherzinha asquerosa que a senhora sempre foi.

Cora se exaltará e mandará a sobrinha não levantar a voz. Percebendo o clima pesado, Elivaldo intervirá. A vilã, porém, continuará discutindo com Cristina e prometerá testemunhar em juízo sobre a ligação de José Alfredo e Sebastião.

A megera disfarçará, mas Cristina fará questão de contar que a tia chantageou o Comendador e pediu uma noite de sexo em troca do diamante. Elivaldo ficará chocado, mas a vilã se mostrará determinada a colocar o milionário na cadeia.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro
* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo