Resumo da novela Império – Capítulo 129, quarta-feira (17/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/12), na Globo, o capítulo 129 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle.

Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio. Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio.

Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado. Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Enrico sugere que Vicente tenha caso com Cláudio e parte para a agressão

Enrico (Joaquim Lopes) fica cara a cara com Vicente (Rafael Cardoso) e resolve acertar as contas com o rapaz. “Vai bancar o bom moço para cima de mim? Me diz, qual é teu segredo? O que é que você fez pra tomar tudo o que é meu: o restaurante, a mulher?”, diz o filho de Cláudio (José Mayer) ao chef de cozinha.

Os dois começam a discutir e Enrico sugere que Vicente tenha um caso com Cláudio. “Se bobear, pode estar até de caso com o senhor Claudio Bolgari, que gosta de um novinho de olho claro… E você, pra disfarçar, tal e qual o Cláudio, dá em cima de mulher também”, provoca ele já partindo para agredir Vicente.

Cris e Clara armam barraco na Império

Cristina (Leandra Leal) não está para brincadeira! Ela exige que Clara (Andreia Horta) dê satisfações sobre as pendências da Império. “Ardilosa é você que adia o que eu pedi há semanas. Cadê as notas fiscais das pedras aqui da lapidação?”, exige Cris à irmã.

Para variar, elas levam a conversa para o lado pessoal e até Vicente (Rafael Cardoso) vira assunto da briga. “Faça bom proveito do Vicente. Achei que você era uma mulher fina acostumada com o bom e o melhor, mas me enganei: é chegada em pegar os restos”, ofende Cristina.

Téo faz ‘selfie’ com detentos e conta fofocas quentíssimas para os colegas de cela

Téo (Paulo Betti) foi jogado em uma cela junto com outros presos. O blogueiro sua frio ao ficar cara-a-cara com os companheiros mal-encarados. Mas, para a surpresa do jornalista, eles ficam ”amigos” do fofoqueiro. “Caraca, não acredito! A gente se amarra na tua!”, diz um dos presos ao contar que lê as fofocas do blog de dentro da cadeia.

O jornalista aproveita para conquistar os companheiros de cela e conta fofocas quentíssimas sobre o mundo das celebridades. Ele até faz “selfie” com os detentos!

José Pedro agarra Danielle e tenta reatar com a esposa

José Pedro (Caio Blat) quer manter o casamento com Danielle (Maria Ribeiro), mas está desconfiado da honestidade da esposa. “Já que você se enturmou rapidinho com o amante da minha mãe. Será que essa sua mudança tem a ver com o que eu vi lá embaixo, você e Maurílio, tão… íntimos?”, questiona ele.

Só que a nora de Maria Marta (Lilia Cabral) não gosta nada das suposições do marido. “Acabou a confiança entre nós, acabou tudo… Se pensa assim de mim, é porque nós chegamos, realmente, no fim do poço, Zé Pedro!”.

Preocupado, o filho do Comendador tenta reverter a situação. “Espera, Dani, também não é assim. Não vou abrir mão do nosso casamento”.

Vicente dá beijo de cinema em Maria Clara após briga com Enrico

Vicente (Rafael Cardoso) leva Maria Clara (Andreia Horta) para ver a cidade do alto do morro Santa Teresa. ”Adoro ver a cidade daqui de cima”, diz ela ao chef. Os dois aproveitam o clima romântico e dão o maior beijaço!

Enrico sugere que Vicente tenha caso de amor com Cláudio

O capítulo de Império desta quarta-feira (17/12) está fervendo! Enrico (Joaquim Lopes) fica cara a cara com Vicente (Rafael Cardoso) pela primeira vez desde a prisão do rival. O ex dono do restaurante provoca Vicente e sugere que ele tenha um caso com Cláudio (José Mayer)! O resultado é uma briga daquelas!

Ainda nesta quarta, Danielle (Maria Ribeiro) diz para Pedro (Caio Blat) que o casamento deles acabou de vez. Enquanto isso, Téo (Paulo Betti) conta babados fortíssimos para os outros presos na cadeia.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora leva sacode de Cristina

A nota que Téo (Paulo Betti) publicou sobre José Alfredo (Alexandre Nero), vem mexendo com a cabeça de todo mundo. A maluca da Cora (Marjorie Estiano) garante aos sobrinhos que tudo que o blogueiro escreveu sobre o Comendador é verdade.

Cristina (Leandra Leal) pergunta como a tia tem tanta certeza e Cora responde que estava na rodoviária quando Zé conheceu Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). Elivaldo (Rafael Losso) e Cris estranham as palavras de tia e ela continua, só que agora ofendendo Eliane (Malu Galli). A jovem perde a cabeça ao ouvir a tia falar de sua mãe, pega Cora pelos braços e a sacode com força.

Nem esse choque de realidade faz Cora voltar ao normal e ela irrita mais ainda a sobrinha: “A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade: é isso que vou dizer quando der meu testemunho em juízo sobre o dia em que Zé Alfredo conheceu Sebastião Ferreira na rodoviária do Rio… Eu tava lá, vi tudo!”.

Zé Alfredo passa mal e morre na frente da família toda

O clima esquenta entre Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Mas o momento romântico do casal é interrompido pela fúria de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro”, ameaça o Comendador aos gritos.

Mas de tanto se exaltar, Zé passa mal e apaga na frente de toda a família. “Meu Deus! Ele tá morrendo”, diz Marta horrorizada.

Marta e Isis se unem para preparar corpo de Zé Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) resolvem dar uma trégua na rivalidade para se despedir com honra de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Vamos preparar o amor das nossas vidas para que ele entre na eternidade como o homem lindo que ele sempre foi”, diz Marta à rival.

A família desaba em choro ao ver o pai pronto para ser enterrado. ”Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento… Mesmo que seja o pior da minha vida, fiquei contente porque a senhora me deixou participar e estar perto dele”, diz Isis à esposa do Comendador.

Isis prometerá castidade: ‘Nunca mais vou querer saber de homem’

Após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) prometerá castidade. A ninfeta desabafará com sua empregada, Kelly (Lidi Lisboa), diante de uma foto do empresário:

– Meu comendador… Nunca mais vou querer saber de homem nenhum. Quero ser para sempre sua sweet child.

A ajudante tentará consolar a patroa, mas não conseguirá.

Dias depois, a jovem receberá o apoio do irmão, Robertão (Rômulo Neto). O rapaz irá visitar a moça e ouvirá seus lamentos.

Robertão dirá que a irmã vai dar a volta por cima e garantirá que ela pode contar com sua ajuda sempre. Isis, porém, continuará muito abalada. Certo dia, quando for trabalhar, ela abrirá o coração com Vicente (Rafael Cardoso):

– Eu não gosto mais de ficar em casa. Lá tudo me lembra ele. Está tudo impregnado do Zé naquela casa. O cheiro dele eu sinto no quarto, vejo o sorriso dele quando olho para a porta, sinto o sabor da comida que ele fazia, deito no travesseiro e sinto o toque dele no meu rosto. Está sendo muito difícil para mim, Vicente.

O chef de cozinha responderá que o tempo vai curar as feridas e aconselhará a ninfeta a focar no trabalho.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo