Resumo da novela Império – Capítulo 130, quinta-feira (18/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/12), na Globo, o capítulo 130 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo.

Cláudio visita Leonardo. Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história para Téo. Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador.

José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa. Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.

Cora leva sacode de Cristina

A nota que Téo (Paulo Betti) publicou sobre José Alfredo (Alexandre Nero), vem mexendo com a cabeça de todo mundo. A maluca da Cora (Marjorie Estiano) garante aos sobrinhos que tudo que o blogueiro escreveu sobre o Comendador é verdade.

Cristina (Leandra Le al) pergunta como a tia tem tanta certeza e Cora responde que estava na rodoviária quando Zé conheceu Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). Elivaldo (Rafael Losso) e Cris estranham as palavras de tia e ela continua, só que agora ofendendo Eliane (Malu Galli). A jovem perde a cabeça ao ouvir a tia falar de sua mãe, pega Cora pelos braços e a sacode com força.

Nem esse choque de realidade faz Cora voltar ao normal e ela irrita mais ainda a sobrinha: “A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade: é isso que vou dizer quando der meu testemunho em juízo sobre o dia em que Zé Alfredo conheceu Sebastião Ferreira na rodoviária do Rio… Eu tava lá, vi tudo!”.

Cora abre o jogo e conta os segredos de Zé para Téo

Cora (Marjorie Estiano) não tem limites! Ela realmente está disposta a tudo para destruir José Alfredo (Alexandre Nero). Sem pensar duas vezes, a tia de Cristina (Leandra Leal) vai até casa de Téo (Paulo Betti) e diz que é testemunha ocular de tudo que ele escreveu sobre Zé.

O blogueiro fica irradiante com o que ouve e começa a gravar tudo que Cora tem a dizer sobre o temido homem de preto. Será que essa dupla vai conseguir denegrir a imagem de Zé de vez?

Marta e filhos exigem explicações de Zé após acusação de assassinato

Se Téo (Paulo Betti) queria tornar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero) um furacão em erupção, ele conseguiu. Ao publicar uma nota garantindo que o Comendador é ladrão e assassino, o blogueiro causou o maior tumulto na vida de Zé.

Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos exigem uma explicação de Zé e o enchem de perguntas. O Comendador garante que já tomou suas providências e que não vai se pronunciar sobre o assunto. Todos se exaltam com a atitude do patriarca da família e ele é firme: “O ônus da prova cabe ao Téo Pereira! Até que ele prove alguma coisa, nós não temos que comentar porcaria nenhuma! E fim de papo”. Zé sai e deixa todos sem reação.

Polícia invade a Império para enquadrar José Alfredo

O cerco está se fechando para José Alfredo (Alexandre Nero). Na mansão dos Medeiros, Silviano (Othon Bastos) é surpreendido pela presença da polícia. Quando o mordomo pergunta o que eles querem lá, um policial é enfático: “Quero falar com José Alfredo Medeiros”.

A visita é em vão, já que Zé não está lá. Mas a busca por informações sobre o Comendador não para! Fiscais vão até a Império e ordenam que Marisa (Luciana Pacheco) entregue tudo: pastas com documentos, vários CDs e DVDs, e pen drives.

Zé assusta Cristina com profecia de morte: ‘Vou em paz!’

Cristina (Leandra Leal) não esquece as palavras de Cora (Marjorie Estiano). Para saber se a tia está realmente falando a verdade, ela resolve procurar José Alfredo (Alexandre Nero). Ele garante que a megera pode mesmo tê-lo visto com Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Cris fica preocupada, mas Zé a acalma dizendo que não irá fazer diferença caso Cora testemunhe contra ele. A jovem fica assustada com o que ouve do pai e pergunta se ele vai sumir. Zé é enfático e responde: “Prefiro dizer que eu vou sair de cena! E pela porta da frente, como fazem os grandes mártires! E quando acontecer, vou em paz”.

Zé surpreende Marta com pedido sinistro

José Alfredo (Alexandre Nero) deve estar louco! O Comendador garante que quer ver seu grande rival em casa e faz um pedido inusitado a Maria Marta (Lilia Cabral): “É só convidar o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pra ir lá em casa, levar ele pro quarto, sugerir algum tipo de intimidade”.

Marta não entende nada e o questiona, mas Zé a alerta: “Apenas faça o que mandei. E fica tranquila, que apenas farei o que é melhor para a Império”.

Marta é encurralada pelos jornalistas

Maria Marta (Lilia Cabral) perde o amigo, mas não perde a pose! Ao chegar na Império, ela é encurralda por muitos jornalistas que querem uma declaração sobre a matéria de que Téo (Paulo Betti) publicou sobre José Alfredo (Alexandre Nero).

Quando os jornalistas acham que Marta vai dar uma declaração bombástica, ela surpreende a todos: “Como diria o meu marido, aliás, muito apropriadamente pra essa situação… No coments! E como é claro que alguns de vocês faltaram às aulas de inglês na escola, eu traduzo: sem comentários!”. Ela sai e dá as costas aos jornalistas.

Zé passa mal e morre na frente da família toda

O clima esquenta entre Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Mas o momento romântico do casal é interrompido pela fúria de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro”, ameaça o Comendador aos gritos.

Mas de tanto se exaltar, Zé passa mal e apaga na frente de toda a família. “Meu Deus! Ele tá morrendo”, diz Marta horrorizada.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Marta e Isis se unem para preparar corpo de Zé Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) resolvem dar uma trégua na rivalidade para se despedir com honra de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Vamos preparar o amor das nossas vidas para que ele entre na eternidade como o homem lindo que ele sempre foi”, diz Marta à rival.

A família desaba em choro ao ver o pai pronto para ser enterrado. ”Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento… Mesmo que seja o pior da minha vida, fiquei contente porque a senhora me deixou participar e estar perto dele”, diz Isis à esposa do Comendador.

Isis recebe telefonema misterioso e fica chocada

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) recebe um telefonema inesperado e fica muito desconfiada. Quer saber quem vai ligar para a ex amante de José Alfredo (Alexandre Nero) e mexer com as emoções da ruiva?

Du fica grávida de gêmeos e se veste de noiva para se casar com Lucas

Josie Pessoa gravou cenas exibindo o barrigão de grávida de Du. Na trama, a ruiva está pronta para se casar com João Lucas (Daniel Rocha) e dar à luz gêmeos, filhos do rapaz.

José Pedro e Amanda serão forçados a casar

Após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral) vai forçar Amanda (Adriana Birolli) a se casar com José Pedro (Caio Blat).

A milionária avisará a sobrinha que ela precisa oficializar a união com o executivo em breve. A jovem responderá que não é o melhor momento e dirá que a tia deveria estar chorando pelo marido, em vez de “bancar a casamenteira”.

Marta se irritará com a sobrinha e afirmará que a mente não parou de funcionar, apesar de o coração estar em frangalhos. Ela também argumentará que o casamento vai reafirmar o poder dos Medeiros num momento de fragilidade perante a socidade. Em seguida, escolherá uma data dentro de seis meses.

Amanda insistirá que José Pedro deve ser comunicado logo, mas Marta dirá que a união acontecerá a qualquer custo, independentemente da opinião do filho. Depois, a milionária dará a notícia a João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta), que ficarão chocados com a rapidez da decisão.

Clara lamentará que a família está perdendo o rumo. Neste momento, José Pedro chegará e questionará o motivo da briga. A moça quase abrirá o jogo sobre Amanda, mas Marta impedirá. O executivo não se mostrará curioso e apenas dirá que se preocupa com o futuro da empresa. Ele será tranquilizado pela mãe, que prometerá uma reunião na Império para enquadrar Cristina (Leandra Leal).

Maria Isis ficará cara a cara com José Alfredo e eles farão amor

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) vão se reencontrar. A ninfeta entrará no carro de Josué (Roberto Birindelli) e, ao ver o Comendador, desmaiará.

Tudo começará quando, escondido por mais de seis meses na casa de Manoel (Jackson Antunes), o empresário reclamar da abstinência sexual. Seu braço-direito vai propor “providenciar umas moças”, mas o milionário rejeitará a ideia e resolverá revelar seu segredo a Isis.

Josué alertará que o plano é arriscado, mas José Alfredo não desistirá. Ele pedirá para o segurança levá-lo até o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e atrair Isis para o carro. Tudo sairá conforme o combinado, mas, no momento em que entrar no veículo, a moça levará um choque, dará um grito de pavor e desmaiará.

Maria Clara (Andreia Horta), que estará chegando ao local, verá a cena e estranhará. Ao perceber que a designer de joias está se aproximando, Josué rapidamente colocará a jovem dentro do carro e sairá apressado. A namorada de Vicente tentará entrar em contato com o segurança, mas não conseguirá e ficará cada vez mais intrigada. O chef de cozinha prometerá colocar Isis contra a parede no dia seguinte para saber o que aconteceu.

Enquanto isso, o Comendador pedirá para seu segurança seguir para Santa Teresa e, minutos depois, a ninfeta acordará.

José Alfredo dirá que continua amando Isis e que quer matar as saudades da sua sweet child.

Em seguida, Isis ligará para o trabalho e avisará que não voltará mais. Ela também dará uma desculpa sobre o desmaio, mas não convencerá Clara e Vicente. Quando chegar ao quarto do Comendador na casa de Manoel, a jovem desabará e dirá que pensou que nunca mais iria vé-lo novamente. Os dois vão se beijar e fazer amor.

No dia seguinte, a jovem prometerá manter sigilo e perguntará até quando o milionário ficará escondido. Ele responderá que precisa limpar seu nome e salvar a Império dos processos judiciais e da ameaça de falência antes de voltar.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo