Resumo da novela Império – Capítulo 133, segunda-feira (22/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/12), na Globo, o capítulo 133 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta sonha com José Alfredo. Danielle comemora o fim de seu casamento. Orville não consegue encontrar Salvador. Maria Ísis passa mal durante o trabalho.

José Alfredo desmaia dentro do caixão. Helena acompanha Salvador no hospital. Josué consegue abrir o caixão de José Alfredo. Cora ouve o grito do Comendador e avisa à administração do cemitério. Helena comunica a Orville que Salvador está em um hospital. Cristina se encontra com José Alfredo. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo passou a sua parte na empresa para ela.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (23/12)

Marta cai no choro ao ver Zé Alfredo e escuta da filha: ‘É sentimento de culpa’

Marta (Lilia Cabral) abre os olhos durante a noite e dá de cara com Zé Alfredo (Alexandre Nero). No susto, ela levanta, mas vê apenas a porta aberta. Que medo! Confusa, a megera corre pela casa gritando pelo marido.

Com a gritaria, ela acorda os filhos que saem desesperados para socorrer a mãe. “Não estou doida! Não sei como, mas Zé Alfredo veio me ver”, explica Marta.

Todos tentam acalmar a madame, menos Maria Clara (Andreia Horta) que aproveita a deixa para culpar Marta pela morte do Comendador: “O nome disso é sentimento de culpa! (…) É isso mesmo! Meu pai enfartou no seu quarto, quando te deu um flagrante na cama com o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)”.

Zé Alfredo se desespera nos últimos minutos que restam dentro do caixão

Dentro do caixão, o tempo passa, o ar vai ficando mais escasso, e o celular sem bateria. Vendo tudo se acabar, Zé Alfredo (Alexandre Nero) fica desesperado e reclama de não conseguir nem rezar. Ele tenta gritar por Josué (Roberto Birindelli), mas é em vão.

Aflito, ele lembra de tudo o que planejou e lamenta: “Não é justo… Do jeito que planejei, tinha que dar tudo certo”. Coitado do comendador. Será que Josué vai conseguir chegar a tempo?

Zé Alfredo perde o ar e quase morre de verdade

Cora (Marjorie Estiano) dorme entre os túmulos em uma tentativa desesperada de estar perto de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Enquanto isso, Josué (Roberto Birindelli) tenta salvar o Comendador, mas sacode, grita, mede a pulsação e não vê resultado. Desesperado, o fiel escudeiro cai em prantos por não ter conseguido realizar a missão mais importante.

Surpresa! Quando menos espera, José Alfredo respira e dá de cara com Josué. Aliviado, ele grita o nome do amigo, fazendo sua voz ecoar por entre os túmulos. Cora acorda assustada ao ouvir a voz de seu amado, o Comendador.

E agora? Será que ela vai descobrir o plano de fuga?

Maurílio esculacha Zé Alfredo diante de seu túmulo vazio

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) faz questão de visitar Zé Alfredo (Alexandre Nero) no caixão e jogar em cima do rival todas as palavras que ficaram entaladas em sua garganta durante anos. No meio de xingamentos, deboches e ironias, o biólogo garante: “E agora esse Império vai ser meu, e sua mulher também. A cada momento que eu usufruir da sua fortuna, eu vou saborear a minha vitória”.

Para se despedir, ele amassa cravos e joga em cima do caixão. Só o que Maurílio não sabe é que Zé Alfredo não está mais dentro do túmulo!

Cora descobre que Zé Alfredo está vivo

Após ouvir a voz do amado, Cora (Marjorie Estiano) corre até o túmulo de Zé Alfredo (Alexandre Nero), agradecendo aos céus pelo milagre: “Ressuscitou! Nem esperou o terceiro dia! Obrigada, Deus!”.

Ao chegar, exultante e dizendo que é a prometida do Comendador, Cora vasculha o caixão e encontra apenas o anel de Zé. “O anel dele! Deixou para mim, sua noiva do pós-morte”, conclui Cora, alucinada.

Louca de felicidade, ela corre para avisar a todos do milagre da ressurreição!

Após sair do túmulo, Zé Alfredo aparece primeiro para Cristina

Assim que deixa o cemitério, José Alfredo (Alexandre Nero) encontra Cristina (Leandra Leal) dentro do carro de Josué (Roberto Birindelli). Ele agradece pelas rezas da pupila e por ela não ter deixado a família cremar seu corpo. “Eu lhe dei a vida, agora vou ficar lhe devendo a minha própria”, garante o Comendador.

Em momento emocionante, ele declara para Cristina: “Só queria lhe ver antes de ir embora”. E também faz uma promessa: “Eu entro em contato quando puder”.

Cristina convoca todos para uma reunião e faz revelação bombástica

Cristina (Leandra Leal) liga para Marta (Lilia Cabral) e intima todos os membros da diretoria para uma reunião na Império. Forte, ela ainda dá uma ordem: “Sejam pontuais, por favor”.

Assustada com as ordens de Cristina, Marta exige saber pelo menos no que se baseia essa convocação. O que ela não espera é a seguinte resposta da jovem: “Na documentação que meu pai deixou antes de morrer, passando a parte dele na empresa para o meu nome”.

Clara acusa Marta de matar Zé Alfredo

Após morte de Zé Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) sonha com o ex-marido e acorda assustada: “Ele ficou lá me olhando, me fulminando com o olhar”. Sem perder tempo e com rancor da mãe, Clara (Andreia Horta) avisa que isso é sentimento de culpa, pois o Comendador morreu ao ver Marta com o amante. A designer ainda joga para cima da mãe: “O meu perdão você não vai ter nunca.”

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora e Maria Marta farão pacto por José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) e Cora (Drica Moraes) se unirão para descobrir o paradeiro de José Alfredo (Alexandre Nero).

Após ir à Copacabana no réveillon para ver a queima de fogos, o Comendador vai voltar ao esconderijo em Santa Teresa, dará de cara com a vilã e aproveitará para atormentá-la e dirá que o que ela está vendo não passa de uma ilusão, um espectro.

Muito assustada, a tia de Cristina (Leandra Leal) tentará se manifestar, mas, neste momento, Manoel (Jackson Antunes) soltará bombinhas e distrairá a megera. O empresário, então, conseguirá escapar.

No dia seguinte, Cora irá atrás de Marta para contar o que houve. A milionária, a príncípio, não acreditará:

– Odiando você como ele odiava, tenho certeza de que o Zé não queria isso. Se aconteceu, foi por acaso!

– O fato é que aconteceu, ele apareceu na minha frente, sim, e, depois disso, para mim já não resta a menor dúvida: seu marido está vivo!

Marta revelará que já desconfiava, mesmo sem provas. Cora, então, perguntará o que ela pretende fazer agora que tem certeza. A milionária dirá que não tem uma estratégia, já que desconhece o lugar onde o marido se esconde. A vilã levantará a hipótese de ele estar perto de sua casa.

– E você quer que eu fique batendo ponto lá no seu bairro, subindo e descendo ladeira, atrás do Zé Alfredo, até que alguém desconfie e conte para ele? – questionará Marta, acrescentando que a megera é a única que pode circular sem levantar suspeitas. – Se conseguir fazer isso já é meio caminho andado. Mas não se preocupe. Eu também vou mexer alguns pauzinhos aqui do meu lado. Se a gente fizer bem o nosso trabalho…

Cora dirá que aceita o trato e prometerá manter contato.

José Alfredo vai consentir com exumação

Ao saber que Cristina (Leandra Leal) foi encurralada por Maria Marta (Lilia Cabral), José Alfredo (Alexandre Nero) montará um plano mirabolante.

A milionária ameaçar contar à polícia que a estudante envenenou o próprio pai. Ela exigirá um encontro com o marido para não levar a ideia adiante. Mesmo com medo, a jovem não revelará o paradeiro do Comendador, mas correrá para contar a ele sobre o pedido de Marta. O empresário, claro, se recusará a ver a mulher.

José Alfredo dirá que a milionária não pode fazer isso sem a autorização de todos os filhos. A moça deixará claro que foi contra e falará sobre a ameaça que sofreu.

Mas Marta não sossegará e resolverá cercar Josué (Roberto Birindelli). Ela mandará o braço-direito do marido ir até sua casa e o colocará contra a parede: “Eu sei que o Zé Alfredo está vivo! Aliás, eu não sou a única. Eu sei, a Isis (Marina Ruy Barbosa) sabe, a Cora (Drica Moraes) também…”, dirá Marta.

Ainda que nervoso, Josué não abrirá o jogo e fingirá que o patrão está realmente morto. Marta insistirá que ele leve o seu recado. No esconderijo de Santa Teresa, o capanga contará que, desta vez, a milionária deu um ultimato e preocupará José Alfredo. Ele, então, avisará que tem um plano e mandará o segurança providenciar tudo. Depois, chamará Cristina e pedirá que ela concorde com Marta:

– Vá até a Marta e diga que, por conta de reações estranhas de sua tia, também passou a ter dúvidas sobre a minha morte. Por isso, você concorda com a exumação do meu corpo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo