Resumo da novela Império – Capítulo 134, terça-feira (23/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/12), na Globo, o capítulo 134 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Cora guarda o anel de José Alfredo. José Alfredo viaja para uma cidade do interior. Orville encontra Salvador.

Merival avisa que Maria Marta e seus filhos devem obedecer às determinações do Comendador para não se prejudicarem na partilha da joalheria Império. Maurílio pede Maria Marta em casamento. José Pedro constata que as contas da joalheria Império estão zeradas e faz uma reunião com seus irmãos. Amanda leva Du ao médico.

José Alfredo chega a sua nova cidade e compra um lote em um garimpo. Maurílio conta para Téo sobre a crise financeira da joalheria Império. Maria Ísis se recusa a falar com Magnólia e Érika incentiva Robertão a procurar a irmã. Maria Marta pensa em aceitar a proposta de casamento de Maurílio. José Alfredo começa a trabalhar no garimpo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (24/12)

Zé Alfredo vira garimpeiro

José Alfredo (Alexandre Nero) não quer ficar no Rio para não descobrirem que ele está vivo. Pensando nisto, o Comendador entra no ônibus e parte para outra cidade: Nova Califórnia. Quando chega ao seu destino, ele vai direito para um local deserto e encontra Dionísio (Nicola Siri)

O Comendador descobre que o tal do Dionísio é o “dono” do pedaço e compra um lote para garimpo. Feliz da vida, ele diz: “Estou doido para começar… Melhor dizendo: recomeçar!”.

Cora garante que a morte de Zé foi uma farsa: ‘Tá vivo!’

Nada convence Cora (Marjorie Estiano) de que José Alfredo (Alexandre Nero) esteja morto. Desde que a maluca viu o Comendador no cemitério, ela garante que ele está mais vivo do que nunca: “Tenho certeza! Ele não morreu. Foi uma farsa. Todos, menos eu, caíram que nem patinhos. Zé Alfredo tá vivo!“.

Cris causa revolta na família ao ser a nova presidente da Império

Cristina (Leandra Leal) sabia que não seria fácil assumir a Império. Os outros herdeiros de Zé (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) descobrem que Cris será a nova presidente da empresa e ficam revoltados.

Maria Clara (Andreia Horta) se diz decepcionada com o pai, já José Pedro (Caio Blat) garante que não vai abaixar a cabeça para Cristina. Mas é Maria Marta quem vai mais longe. Ela procura Merival (Roberto Pirillo) e pergunta se há alguma probabilidade de se anular a doação que Zé fez para Cris. Mas o advogado revolta toda a família Medeiros ao garantir que não há que fazer nesse caso.

Maurílio dá ultimato a Marta: ‘É casar comigo ou falir!’

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é brasileiro e não desiste nunca! Mais uma vez ele vai até a casa de Maria Marta (Lilia Cabral) e a pede em casamento. Ela se revolta com o pedido e diz que o biólogo é o responsável por tudo que está acontecendo com sua família.

Maurílio afirma que se ela se casar com ele, não haverá mais briga na justiça. Mas Marta parece irredutível. No meio de discursão, a viúva de Zé (Alexandre Nero ) solta que as contas da Império estão zeradas. Ao saber dessa informação, Maurílio conta que é um homem rico e que pode ajudar a empresa.

Mesmo com esses argumentos, Marta não cede, mas Maurílio a alerta: “Porque só eu posso ajudar a Império a sair dessa crise. Fazendo uso do meu dinheiro! E você, Marta, não tem outra escolha. É casar comigo ou falir”.

Filhos de Zé descobrem que a Império está à beira da falência

José Pedro (Caio Blat) leva um susto quando se depara com as contas da Império. Ele não acredita no que vê e chama Maria Clara (Andreia Horta). Ela entra em choque quando percebe que todas as contas da empresa estão zeradas.

Clara acredita que Cristina (Leandra Leal) tem alguma coisa a ver com isso e João Lucas (Daniel Rocha) concorda com a irmã. Mas Cris garante que realmente não sabe de nada, o que deixa a designer de joias em pânico: “Sem dinheiro e encalacrada até o pescoço, em pouquíssimo tempo, a Império só vai ter duas saídas: pedir concordata ou se declarar falida!”.

Marta anuncia que poderá se casar com Maurílio

Marta (Lilia Cabral) parece estar muito preocupada com a situação da Império. Em uma discusão com os filhos, a megera surpreende a todos: “Estamos afundando e o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) lançou a boia! Se ele tiver condições de nos salvar da derrocada, faço o que tem que ser feito… Caso com ele, sim!”.

Maria Clara (Andreia Horta) ironiza a mãe, mas leva um fora de Marta: “Tenta ver isso como um sacrifício. Estou me auto imolando em nome da empresa, em nome da família, de tudo. E, pra isso, nada mais justo que eu seja recompensada e não precise abdicar da minha coroa!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Du e João Lucas se casam e noivo descobre que será pai de gêmeos

Chegou o grande dia! Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha) finalmente vão se casar. A mansão dos Medeiros está toda decorada. Entre os presentes, uma convidada especial do noivo, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Ao som da marcha nupcial, Du entra deslumbrante, e Lucas se emociona. Após uma linda cerimônia, o padre autoriza o noivo a beijar a noiva. Já na intimidade, Du conta que Lucas será pai de gêmeos. Ele fica irradiante com a notícia e para comemorar, os dois têm uma linda noite de amor.

Maria Marta descobrirá traição de Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) descobrirá que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Danielle (Maria Ribeiro) estão juntos. Ela ficará furiosa e colocará a perua contra a parede.

A confusão começará quando Bruna (Kiria Malheiros) fugir do hotel onde está hospedada com o mãe por não suportar mais a convivência com o biólogo. Ela irá para a casa de José Pedro (Caio Blat) e ficará emocionada ao encontrá-lo. O executivo estranhará a tristeza da menina e perguntará o que está acontecendo. Ela dirá que não aguenta mais ver a mãe com Maurílio.

José Pedro então descobrirá o romance da ex com Maurílio e correrá para contar para a mãe. Marta, a princípio, não acreditará.

José Pedro defenderá Bruna e insistirá que a história é verdadeira. A milionária acabará cedendo e perguntará ao filho se ele sabe o que isso significa. O rapaz ficará calado e ela dirá:

– Que o Maurílio não tem o menor interesse em mim. O que ele quer é a Império, e é só por isso que vai casar comigo: para entrar com os quatro pés na empresa. E eventualmente se tornar o dono de tudo. Isso não pode acontecer.

Extra – Josie Pessoa curte gravidez de Du e confessa: ‘Dá uma vontade’

Novela Imperio - 23-12-2014 - Extra Josie Pessoa está radiante com o momento da sua personagem Du, em Império. Todos os dias chove elogios para a ruiva que está dando um show de interpretação na pele da rebelde que conquistou o coração de João Lucas (Daniel Rocha). O reconhecimento do público tem surpreendido a atriz. “São muito fofos, acompanham, participam… Estou muito feliz com esse carinho todo que eu tenho recebido”, agradece.

A personagem enfrenta muitos conflitos ao longo da trama, entre eles, enfrentar um dos momentos tão esperados: o casamento com o filho do Comendador e o nascimento dos gêmeos. A atriz comemora ao gravar cenas deste episódio tão marcante para a personagem. “Eu acho que o mais importante foi o João Lucas assumir que é apaixonado por ela e que não consegue viver sem ela. O casamento só vem para marcar isso, para finalizar com chave de ouro”, explica Josie. A atriz também garante que eles vão mandar bem com os filhos. “Ela vai ser uma mãezona e ele um paizão, com certeza’’, defende.

Josie que namora há quatro anos, conta que ter filhos também está em seus planos. “Eu estou nova, tenho 26 anos. Eu pretendo ter filhos lá pelos meus trinta e poucos. Mas vou te falar… Dá uma vontade. Às vezes eu fico acariciando a barriga de almofada (risos). Mas é muito bonitinho, né? Eu tenho vontade sim, mas não agora, está muito cedo”, conta a atriz que também planeja se casar. “Daqui dois anos, quem sabe. Porque estou trabalhando muito e não tenho pressa. Está tão bom assim…”, completa.

Josie comenta sobre escolha do vestido de noiva

Com tanta personalidade, o vestido de Du não poderia ser tradicional. A equipe de figurino escolheu a dedo um que tivesse tudo a ver com o estilo da personagem. “Por mais que fosse branco, queríamos um que tivesse o jeitinho dela. Então tem uma bota, uma meia, uma faixa preta, uma pulseira de couro, a gargantilha, o colarzinho que ela sempre usa”, explica a atriz.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo