Resumo da novela Império – Capítulo 135, quarta-feira (24/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/12), na Globo, o capítulo 135 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Marta marca o casamento de João Lucas. Cora desmente a história que contou para Téo. Salvador volta para casa e Helena o visita. Robertão consola Maria Ísis.

José Alfredo vende diamantes para Dionísio. Maurílio e Danielle se beijam. Maria Marta pergunta pela fortuna de José Alfredo a Merival. Amanda convida Leonardo para o casamento de João Lucas. Maria Clara sente ciúmes de Cristina. Du conta para João Lucas que está esperando gêmeos. Josué informa José Alfredo sobre o casamento de seu filho.

José Alfredo pensa em Maria Ísis. Manoel e Josué contam para Antoninho sobre a falsa morte do Comendador. Cristina, Marta e os filhos fazem uma proposta a Maurílio para não perderem a joalheria Império. José Alfredo comemora o sucesso de seus planos. Maria Marta observa o anel de noivado que ganhou de Maurílio. José Alfredo decide voltar para o Rio de Janeiro.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (25/12)

Du e João Lucas se casam e noivo descobre que será pai de gêmeos

Chegou o grande dia! Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha) finalmente vão se casar. A mansão dos Medeiros está toda decorada. Entre os presentes, uma convidada especial do noivo, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Ao som da marcha nupcial, Du entra deslumbrante, e Lucas se emociona. Após uma linda cerimônia, o padre autoriza o noivo a beijar a noiva. Já na intimidade, Du conta que Lucas será pai de gêmeos. Ele fica radiante com a notícia e para comemorar, os dois têm uma linda noite de amor.

Zé consegue uma boa grana com os diamantes que garimpou

Desde que chegou à Nova Califórnia para ser garimpeiro, Zé (Alexandre Nero) tem trabalhado duro! O Comendador deixou as frescuras de lado e colocou a mão na massa como nos velhos tempos. Diante de Dionísio, ele abre um saquinho de couro e derrama sobre a mesa as pedras que garimpou.

Dionísio analisa todas com cuidado e entrega um paco de dinheiro para Zé. O Comendador esboça um sorriso de satisfação e sai.

Zé decide voltar para o Rio de Janeiro

O tempo passa, a saudade aperta, e Zé (Alexandre Nero) consegue juntar um bom dinheiro através do garimpo. Já com uma boa grana no bolso e um aperto no coração, o Comendador não pensa duas vezes e pega um ônibus com destino ao Rio de Janeiro.

O que será que que ele vai aprontar de volta à cidade maravilhosa?

Marta aceita se casar com Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) surpreende Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Ela vai até o hotel do gato e diz: “Eu me caso com você”. Ele finge ficar muito feliz com as palavras da ‘amada’, mas ela impõe a condição de se casar só dali a seis meses.

Maurílio não gosta da exigência de Marta e alega que ela pode querer desistir a qualquer momento do matrimônio. Mas a megera garante que se ele fizer de imediato o aporte em dinheiro para a Império, ela não vai desistir do casamento.

Mais tarde, quando fica sabendo da história, Cristina (Leandra Leal) sugere que eles façam um contrato formal de empréstimo tendo como garantia a própria Império. Maurílio desconfia, mas aceita as condições impostas por Marta.

Maurílio dá o maior beijão em Danielle

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está se arrumando para o casamento de Du (Josie Pessoa) e Lucas (Daniel Rocha) com a ajuda de Danielle (Maria Ribeiro). A ex-esposa de José Pedro (Caio Blat) está furiosa porque não convidada para a festa.

Maurílio garante que é normal, já ela está brigando com o ex na justiça e está em outra. Quando Danielle menos espera, o biólogo a pega pelos braços e lhe dá o maior beijão. Ela vibra com a atitude do gato e não se esquece de alfinetar a ex-sogra: “Estar contigo é ótimo… Mas botar um belo par de chifres na Marta (Lilia Cabral) é o melhor de tudo, não é?”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara perdoará Enrico, mas mandará chef esquecê-la

Maria Clara (Andreia Horta) dirá que perdoou Enrico (Joaquim Lopes), mas pedirá para ele nunca mais procurá-la.

O filho de Cláudio (José Mayer) telefonará para a ex na noite de Natal. Com pena do rapaz, ela atenderá. Enrico nem acreditará e perguntará o motivo de a moça ter aceitado falar, depois de ter rejeitado tantas ligações. Ela dirá que é porque é Natal.

Clara observará que a confusão do casamento aconteceu há mais de seis meses, mas Enrico insistirá que ainda deve desculpas e pedirá perdão.

Esperançoso, o chef perguntará se ainda há uma chance para eles, mas a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) afastará qualquer possibilidade de reatar. O rapaz não desistirá e ela dirá:

– Enrico, vê se me esquece. Vai dar um jeito na sua vida, que eu estou dando um jeito na minha. Feliz Natal para você, se cuida, tchau.

Maria Isis atacará Maria Marta para defender José Alfredo

Disposta a defender o segredo de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) atacará Maria Marta (Lilia Cabral) e as duas brigarão feio e a milionária chegará a ser chamada de “gagá”.

A confusão começará quando o Comendador resolver abrir o jogo com a ninfeta sobre sua falsa morte e aparecer na porta do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Josué (Roberto Birindelli) atrairá a moça até o carro e ela desmaiará ao encontrar o empresário, antes mesmo de entrar no veículo. De longe, Maria Clara (Andreia Horta) verá o segurança socorrendo a jovem e não entenderá. Intrigada, ela contará tudo para a mãe, que matará a charada.

Isis, então, será levada ao esconderijo do milionário, em Santa Teresa. Os dois transarão e dormirão juntos. No dia seguinte, ao voltar para casa, ela dará de cara com Marta, que perguntará se Isis passou a noite com José Alfredo. A ninfeta perguntará com quem e Marta logo retrucará:

– Meu bem, não subestime a minha inteligência, que eu tenho horror de quem faz isso. Você passou mal ontem no seu trabalho, segundo eu soube, desmaiou na frente do restaurante, foi socorrida pelo Josué, que, por uma coincidência que só poderia acontecer uma em um zilhão de vezes, estava justamente passando pela rua naquele momento e te levou para um lugar desconhecido. E você está chegando agora em casa depois de tudo isso. Então me diz: como é que foi?

A filha de Magnólia (Zezé Polessa) dirá que a milionária está sendo inconveniente e questionará como isso pode ter acontecido, já que José Alfredo morreu. Marta perderá a paciência:

– Você mesma foi até a minha casa para me dizer que ele estava vivo! Me fez vir até aqui na sua portaria para conversar com o seu porteiro, que tinha visto o Zé na noite de Natal! A sua carinha de felicidade quando entrou aqui é a prova de que passou a noite no bem bom! Diz logo de uma vez: onde é que ele está escondido?

A moça pedirá para a rival se controlar, mas ela continuará nervosa e ameaçará agredi-la. Isis não engolirá desaforos:

– Não estou aqui para perder tempo nem para dar ouvidos a uma alucinada! Vai se tratar!

Marta insistirá que a própria jovem levantou a hipótese de o marido estar vivo ao contar a história do porteiro.

– Depois eu confirmei que ele estava bêbado! A senhora pirou de vez? Ou será que está gagá? – provocará ela.

A milionária voltará a falar em exumação e deixará a moça assustada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro
* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo