Resumo da novela Império – Capítulo 137, sexta-feira (26/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/12), na Globo, o capítulo 137 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Josué (Roberto Birindelli) conta para José Alfredo (Alexandre Nero) tudo o que aconteceu em sua ausência. João Lucas (Daniel Rocha) se emociona ao falar com Maria Marta (Lilia Cabral) sobre os filhos.

Batista vê José Alfredo em frente ao prédio de Maria Ísis. Nascem os gêmeos de João Lucas e Du. Cristina encontra José Alfredo. Leonardo vê Enrico na rua. Helena pede para Téo noticiar o nascimento dos filhos de João Lucas. Xana sente ciúmes de Naná. Orville pensa em contar para Helena a verdade sobre Salvador. Otoniel pede para Pietro informações sobre seu irmão. Maria Clara fica intrigada quando Cristina fala sobre José Alfredo. José Alfredo liga para Maria Ísis.

Leonardo abandona vida de mendigo e volta a exibir corpo sarado na praia

Aquele Leonardo (Klebber Toledo) depressivo de antes já não existe mais. O ex amante de Cláudio (José Mayer) garante que sua vida tem outros rumos a partir de agora. “A vida é bela e curta demais pra eu deixar passar”, diz ele pra si mesmo.

O bonitão já abandonou a rotina de mendigo e exibe sua boa forma na praia. Só que neste passeio ele encontra Enrico (Joaquim Lopes). “Se o coxinha pensa que eu não vou reagir de novo, tá enganado”, garante o rapaz. Será que Léo vai enfrentar Enrico?

Zé se esconde no bar de Manoel e traz surpresa na bagagem

Enquanto José Alfredo (Alexandre Nero) não revela a todos que voltou ao Rio de Janeiro, mas ele encontra no bar de Manoel (Jackson Antunes) um refúgio.

Antoninho (Roberto Bonfim) dá boas-vindas ao amigo e para a surpresa dele, Zé mostra novas pedras preciosas. “Nada suficiente pra criar um novo Império… Mas me serviram como uma valiosa lição. Agora eu senti na pele o quanto os garimpeiros sofrem pra achar o caminho das pedras. E vou reavaliar todas as certezas que tinha até agora sobre esse comércio”, explica o todo poderoso aos amigos.

Cora planeja matar Jurema

Jurema (Elizângela) tira satisfações com Cora (Marjorie Estiano) sobre a morte de Jairo (Julio Machado). A megera garante que não tem nada a ver com sumiço do capacho e que ele estava obcecado pelo diamante cor-de-rosa. ”Virgem Santíssima, então Reginaldo tava certo! Foi mesmo Jairo que roubou o pedaço de pedra lá em casa. Será que foi por isso que o disgramado de meu marido sumiu de novo? Pra ir atrás do meu filho?”, diz Jurema.

Revoltada com a atitude de Jurema, Cora planeja matá-la: ”Preciso achar um jeito de empurrar a tribufu-mãe da escada pra ela finalmente se juntar ao tribufu-filho”.

Zé fica mudo ao ligar para Isis e ela desconfia

José Alfredo (Alexandre Nero) cria coragem e liga para Isis (Marina Ruy Barbosa). Só que quando ela atende o telefone, Zé fica emocionado e não consegue falar nada. Após encerrar a ligação, a ex-amante desconfia. “Era ele! Era o meu comendador!”.

Nascem os gêmeos de Du e Lucas

João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) estão radiantes com o nascimento dos gêmeos. Até a durona da Maria Marta (Lilia Cabral) celebra a chegada dos netinhos. Téo Pereira (Paulo Betti), ao saber da notícia, fica todo ouriçado e descobre por Érika (Letícia Birkheuer) que os netos do Comendador vão se chamar José Alfredo e Marta.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara desconfiará de Maria Isis ao vê-la com Josué

Maria Clara (Andreia Horta) desconfiará de que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) esconde algo ao vê-la com Josué (Roberto Birindelli).

José Alfredo (Alexandre Nero) vai resolver abrir o jogo com a ninfeta sobre sua falsa morte e aparecerá na porta do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O segurança atrairá a moça até o carro e ela desmaiará ao encontrar o empresário, antes mesmo de entrar no veículo. De longe, Maria Clara verá o amigo do pai socorrendo a jovem e não entenderá.

A designer de joias sairá em direção ao carro, mas o Comendador mandará o segurança partir depressa. Intrigada, ela contará tudo para o chef de cozinha.

O maitre Antônio (Lucci Ferreira) revelará que o segurança sempre foi levar recados ao patrão, mas nunca entrou no estabelecimento. Ele levantará a hipótese de Josué ter aproveitado a morte do Comendador para revelar uma paixão por Isis.

Clara, então, decidirá apurar a história e entrará em contato com Josué, que não atenderá. Vicente sugerirá à namorada pedir ajuda a Maria Marta (Lilia Cabral) e informará que ela se encontra no restaurante com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

A jovem seguirá para o salão para encontrar a mãe e contará tudo. Já desconfiada de que o marido está vivo, Marta logo matará a charada, mas não revelará nada para a filha. A milionária apenas mandará Clara manter sigilo sobre o que viu.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro
* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo