Resumo da novela Império – Capítulo 138, sábado (27/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/12), na Globo, o capítulo 138 da novela Império. No capítulo deste sábado, Cora usa o anel de José Alfredo. Maria Ísis conversa com Maria Marta. Antoninho elogia os desenhos de Orville. José Alfredo lê uma notícia sobre José Pedro e fica indignado.

Bruna ouve Danielle conversando com Maurílio. Maria Clara repreende José Pedro por querer vender seu diamante cor-de-rosa. Vicente consola Maria Ísis. Maria Marta questiona Merival sobre a exumação do corpo de José Alfredo. Cora decide ir ao cemitério. Maria Marta visita o suposto túmulo do marido. Téo aconselha Érika a aceitar se casar com Robertão.

Felipe cobra de Enrico sua promessa de um cargo no restaurante. Bianca sugere que Leonardo interprete José Alfredo, mais novo, no desfile da Unidos de Santa Teresa. Maria Marta vê Cora com o anel de José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (29/12)

Cora está cada vez mais obcecada por Zé: ‘Dessa vez ele não me escapa!’

Ninguém tira da cabeça de Cora (Marjorie Estiano) que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. Desde que a maluca ouviu a voz do Comendador no cemitério, ela está com essa ideia fixa.

Com o anel da sorte de Zé em mãos, Cora garante que ele ainda será dela. “Ele está vivo! Zé Alfredo continua solto por aí, na certa se fingiu de morto pra fugir dessa confusão toda com a empresa… Mas vou descobrir onde se esconde e dessa vez ele não me escapa”.

Marta flagra Cora com o anel de Zé

Marta (Lilia Cabral) vai até o cemitério para rezar por Zé (Alexandre Nero) e tem uma grande surpresa. Ela dá de cara com Cora (Marjorie Estiano) no jazigo do marido. A duas discutem e Marta começa a bater em Cora com o ramo de flores.

Durante a briga, Marta vê que Cora está usando a joia da sorte de Zé: “Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa?”. Cora fica tensa com as palavras de Marta. E agora?

Isis faz revelação bombástica para Marta

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) resolve fazer uma visita surpresa para Marta (Lilia Cabral), mas o teor da conversa é ainda mais inesperado. A ruiva tenta convencer a aristocrata que José Alfredo (Alexandre Nero) não morreu.

Marta não acredita nas palavras da ninfeta, mas Isis a deixa com a pulga atrás da orelha: “Eu vim só lhe perguntar uma coisa, dona Marta: e se algum dia a família mandar abrir aquela campa… é possível… E descobrir que ele não está ali?”. Maria Marta diz que vai pensar sobre o assunto e garante que também sente que Zé ainda está entre elas.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Vicente ficará mudo ao ouvir ‘eu te amo’ de Clara

Depois de agarrar e beijar Cristina (Leandra Leal) na noite de réveillon, Vicente (Rafael Cardoso) irá para casa e receberá uma ligação da designer de Maria Clara (Andreia Horta). O chef de cozinha se desculpará por não ter entrado em contato com a namorada.

– Eu estava na cama. Aí me deu uma vontade enorme de falar contigo e resolvi ligar para te desejar Feliz Ano Novo. E para dizer que eu te amo.

O rapaz ficará em silêncio e Clara brincará que ele saiu de órbita. Vicente responderá que faltaram palavras porque não sabe se merece o amor da moça:

– Sei lá, Clara… Você é uma mulher tão especial, tão linda. Nunca pensei que…

– Eu podia me apaixonar por você? – interromperá ela.

O chef confirmará e a designer reafirmará seus sentimentos:

– Você também é um cara incrível, Vicente. Pensa no que eu te falei e tomara que um dia você consiga sentir o mesmo por mim.

José Pedro será preso ao vender diamante rosa

José Pedro (Caio Blat) será preso após roubar os pedaços do diamante rosa dos irmãos e vender a joia para um antigo parceiro. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá e denunciará o rapaz para a polícia.

A confusão começará quando Danielle (Maria Ribeiro) chantagear o ex-marido. Ela exigirá 30% dos ganhos dele na empresa. José Pedro dirá que a Império está no buraco e mandará a perua se contentar com um salário mínimo.

– Você é que tem que se dar por feliz porque eu só quero esses 30% dos seus ganhos. Para não ir na polícia contar tudo que sei sobre aquela história do atropelamento lá em Xerém!

O rapaz ficará muito nervoso e passará mal. Ele afirmará que não tem como arranjar dinheiro, mas Danielle lembrará do diamante:

– Vende os quatro pedaços, me dá todo o dinheiro e aí sim juro que te esqueço.

Desesperado, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) vai fazer uma busca no quarto de João Lucas (Daniel Rocha) e achará a primeira parte. Depois, conseguirá descobrir a senha do cofre de Maria Clara (Andreia Horta) e pegará o segundo pedaço. Para chegar à pedra de Cristina (Leandra Leal), ele usará Cora (Drica Moraes). José Pedro aproveitará uma ida da vilã à empresa para falar com a sobrinha e se oferecerá para levá-la de volta a Santa Teresa.

Quando chegar à sua casa, o executivo prometerá virar um aliado caso ela permita que procure o diamante. Cora concordará. Depois de revirar o quarto de Cristina sem sucesso, o filho de Maria Marta (Lilia Cabral) terá a ideia de olhar dentro da imagem de São Jorge. Ele quebrará a peça e achará o que deseja.

A jovem, porém, logo dará falta do diamante e contará aos irmãos o que aconteceu. Ela saberá que Clara e Lucas estão na mesma situação. Já José Pedro dirá que continua com sua pedra e se recusará a revelar o esconderijo, apesar da pressão de todos.

Cada vez mais próximo da família, Maurílio ficará sabendo da história e desconfiará. Até que um dia, ao chegar à mansão dos Medeiros, ouvirá a empregada dizer que José Pedro chegou em casa mais cedo, algo raro. Intrigado, o biólogo seguirá para o quarto do rapaz e o ouvirá marcando um encontro no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) para fechar o negócio.

O filho de Sebastião (Reginaldo Faria) imediatamente fará uma denúncia anônima de venda ilegal de pedras preciosas e os policiais aparecerão no local.

Os policiais darão ordem de prisão e o executivo tentará argumentar em vão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro
* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo