Resumo da novela Império – Capítulo 139, segunda-feira (29/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (29/12), na Globo, o capítulo 139 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta discute com Cora e reconhece o anel de José Alfredo. Du amamenta seus filhos gêmeos. José Alfredo exige que Josué o leve para ver Maria Ísis.

Xênia pede para Pietro indicá-la para ocupar o lugar de destaque na escola de samba. Maria Marta comenta com Maria Ísis que acredita que José Alfredo esteja vivo. Tuane e Elivaldo namoram. Maria Marta avisa que quer exumar o corpo do ex-marido e Cristina se recusa a aceitar. Maria Marta deduz que Cristina sabe que José Alfredo está vivo e pede para falar com ele. Maria Clara marca um jantar com Vicente. Cora briga com Sirlene.

Cristina pensa em Vicente. Leonardo faz um teste na escola de samba para poder interpretar José Alfredo no carnaval. José Alfredo vê Maria Marta chegar com Maurílio ao restaurante de Vicente e se esconde. Maria Ísis desmaia ao ver José Alfredo e Maria Clara observa a cena.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (30/12)

Tuane e Elivaldo se amam loucamente

Tuane (Nanda Costa) e Elivaldo (Rafael Losso) não se desgrudam. Desde que voltou às boas, o casal é um chamego só. Quando chegam em casa, Cora (Marjorie Estiano) não dá sossego e começa a falar na cabeça deles.

“Não se preocupem comigo, podem ir para o ninho da luxúria. Não tô nem aí!”, ironiza Cora. Elivaldo segue o conselho da tia e leva a amada para o quarto. Lá, a paixão pega fogo, o clima esquenta e eles se embolam na cama.

Isis desmaia ao dar de cara com Zé

Isis (Marina Ruy Barbosa) está trabalhando tranquilamente, quando é surpreendida por Josué (Roberto Birindelli). A ruiva fica muito feliz ao vê-lo e, a pedido do motorista, o segue até o carro.

Quando Josué abre a porta, Isis tem um enorme choque. Ela vê Zé (Alexandre Nero) vivinho, e ele diz: “My sweet child! Eu voltei”. A ruiva não se aguenta de tanta emoção e desmaia. Josué a segura pelos braços.

Cristina se revolta ao descobrir que Maria Marta vai exumar o corpo de Zé

Marta (Lilia Cabral) convoca uma reunião com os filhos e Cristina (Leandra Leal). Ela não quer saber de rodeios e vai logo dizendo que quer exumar o corpo de Zé (Alexandre Nero), sem dar nenhuma explicação do motivo. Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) ficam chocados com as palavras da mãe e nem desconfiam que seu pai pode estar vivo.

Com medo que o segredo de Zé seja descoberto, Cristina vai contra a exumação e garante que lutará para que o Comendador tenha sossego depois de ‘morto’. “Eu já lhe disse que não permito. E vou brigar até o fim contra isso!”, a jovem levanta furiosa e vai embora.

Marta e Isis deduzem que Zé está vivo

Desde que Zé (Alexandre Nero) forjou sua morte, Maria Marta (Lilia Cabral) e Isis (Marina Ruy Barbosa) estão se aproximando. Em uma conversa, a viúva conta sobre a história do anel que viu no dedo de Cora (Marjorie Estiano), e a ruiva confirma que Zé realmente foi enterrado com a joia.

Marta garante que se o anel está com a tia de Cristina (Leandra Leal), Zé só pode estar vivo. E Isis a questiona: “E por onde ele anda? Por que não nos procurou?”. A viúva diz que primeiro elas devem provar que ele não morreu para depois descobrirem seu paradeiro.

Marta faz graves ameaças a Cristina: ‘Eu digo que você envenenou o próprio pai’

Marta (Lilia Cabral) não engoliu a história de Cris (Leandra Leal) não aceitar a exumação do corpo de Zé (Alexandre Nero) e desconfia que a jovem esconde algo. A viúva vai tirar satisfações e a coloca contra a parede: “Não se faça de sonsa! Como viúva, tenho direito de saber que o Zé Alfredo está vivo”.

Cris se faz desentendida, Maria Marta fica mais nervosa e diz que se Zé não aparecer é a herdeira quem vai pagar o pato: “Eu digo que você envenenou o próprio pai, depois de ter feito ele assinar um documento passando para o seu nome o comando da empresa e lhe dando plenos poderes na Império! Gostou?”. Cristina fica muito aflita, e Marta diz que quer marcar um encontro com o marido.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Pedro beijará Cora para conseguir diamante

José Pedro (Caio Blat) beijará Cora (Marjorie Estiano) e tentará seduzi-la para roubar o pedaço do diamante rosa de Cristina (Leandra Leal).

Após Danielle ameaçar contar tudo sobre o acidente de carro em Xerém, do qual o marido se livrou depois de uma armação de Maria Marta (Lilia Cabral), ela exigirá o dinheiro da venda do diamante em troca de seu silêncio. Desesperado, José Pedro conseguirá roubar os pedaços de João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta).

Para chegar ao de Cristina, o rapaz terá uma ideia. Aproveitando uma ida da vilã à empresa para falar com a sobrinha, ele oferecerá uma carona de volta para Santa Teresa. Quando chegar à porta da casa, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) perguntará se ela não vai oferecer um copo d’água e a vilã logo desconfiará. Ele abrirá o jogo, mas Cora não sabe onde a pedra está guardada.

José Pedro, então, pedirá autorização para procurar pela casa e a vilã perguntará o que vai ganhar em troca. Ele dirá que ela terá sua gratidão e por fim dará um beijão nela.

Sem fôlego, ela vai deixar o executivo fazer sua busca à vontade. José Pedro vai revirar o quarto da irmã e não terá sucesso. Na sala, também não encontrará. Até que verá uma estátua de São Jorge e levantará a hipótese de a jovem ter guardado o diamante ali. Ele quebrará a imagem e achará o que procura. Animado, se apressará para ir embora, mas Cora impedirá e perguntará o que ela ganhará com isso.

– Sei que estou em dívida com você… E vou pagar! – dirá ele, que dará outro beijo na megera e prometerá voltar em breve.

Quando ele for embora, Cora vai comemorar:

– Já que o pai não me quis, o filho pode muito bem quebrar o galho.

José Alfredo colocará cadáver em túmulo e todos acreditarão na morte

José Alfredo (Alexandre Nero) conseguirá colocar um cadáver no seu túmulo para manter a farsa da sua morte. Após desconfiar que o marido está vivo, Maria Marta (Lilia Cabral) mandará o motorista Brigel (Leanddro Rocha) abrir o caixão e encontrará o corpo.

Antes da confusão, Marta pedirá autorização dos filhos para a exumação. Cristina (Leandra Leal), claro, negará, com medo de que o segredo do pai seja descoberto. Porém, a milionária ameaçará revelar à polícia que a jovem envenenou o empresário e a deixará sem saída. José Alfredo pensará num plano e, dias depois, chamará a filha para conversar e revelará seu plano.

Marta, então, convocará outra reunião para falar sobre o assunto e, desta vez, Cristina dirá que autoriza a exumação. A milionária, porém, surpreenderá todos ao avisar que não fará isso pelas vias legais, já que seria preciso envolver a polícia e a Justiça, conforme alertou o advogado Merival (Roberto Pirillo).

Todos aceitarão e Marta avisará que vai resolver a situação na mesma noite. Enquanto isso, Josué (Roberto Birindelli) receberá de Manoel (Jackson Antunes) uma mochila com pedaços do cabelo do patrão e a roupa com que ele foi enterrado. Em seguida, irá para o Instituto Médico Legal, onde encontrará um amigo.

O homem dirá que tem um cadáver já em fase de decomposição e que foi considerado indigente. Ele ajudará Josué a levar o corpo até o cemitério. Quando Marta chegar, Brigel já terá aberto o túmulo e entregará à milionária um chumaço de cabelo.

– Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido… Está mesmo morto – dirá ela, aos prantos.

No dia seguinte, ela pedirá para Merival levar o chumaço a um laboratório de confiança e, ao receber o resultado, ficará arrasada. Ela e os filhos prometerão nunca esquecer o Comendador.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo