Resumo da novela Império – Capítulo 143, sexta-feira (02/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/01), na Globo, o capítulo 143 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, José Alfredo finge ser uma assombração para confundir Cora. Vicente cumprimenta sua equipe e presenteia a todos. Xana se irrita quando Naná recebe um telefonema de Antônio.

Maria Marta dispensa Maurílio e fica no quarto de José Alfredo. Vicente e Cristina se beijam. Maria Clara se declara para Vicente. Salvador observa Helena dormir e Carmem se preocupa com a moça. Maria Ísis e José Alfredo passam o dia juntos. Téo escreve a biografia não autorizada de José Alfredo. Cláudio liga para Leonardo. Cora aparece na casa de Maria Marta e anuncia que viu José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (03/01)

Cora vê Zé, mas pensa que é uma alucinação

Cora (Marjorie Estiano) fica em estado de choque ao dar de cara com Zé (Alexandre Nero). Ele pergunta se ela realmente está o vendo. A maluca confirma que está e pergunta qual será o prêmio, já que ela acertou a resposta.

Mas Zé, que não é bobo, responde: “Não acertou nem ganhou nada. Porque eu não existo. Não estou aqui, não passo de uma sombra, uma nuvenzinha de fumaça… Um espectro!”. Cora fica confusa com a resposta de Zé e pensa que está vendo fantasma.

A maluca abaixa a cabeça para olhar para o anel e quando volta a olhar para rua, ela não vê Zé e sim Josué (Roberto Birindelli). Cora fica sem entender nada, dá um chute no pneu do carro e grita: “Pelo menos essa porcaria de carro existe, é de verdade e tá aqui mesmo… mas, quanto ao dono, ao comendador…Nada, nada, nada, nada!… Nada, nada, nada, nada!… Nada, nada, nada, nada!”.

Zé e Isis comemoram Ano Novo na cama

A noite de réveillon de Zé (Alexandre Nero) foi muito emocionante! Ele vestiu branco, saiu de casa e ainda deu de cara com a maluca da Cora (Marjorie Estiano). E para fechar com chave de ouro, o Comendador recebe a visita de sua amada, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Zé deseja que Isis tenha um ano maravilhoso e ela almeja que os dois nunca se separem. Entre juras de amor, o clima esquenta e eles se amam com tudo para comemorar a chegada do Ano Novo.

Cora revela a Marta: ‘Ontem à noite eu dei de cara com seu marido!’

Cora (Marjorie Estiano) está impressionada desde que viu Zé (Alexandre Nero) vivinho da silva na rua. A maluca não esquece essa imagem e resolve procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para contar tudo o que aconteceu.

Marta não acredita quando vê Cora na sua casa. As duas trocam farpas, mas Cora não quer saber de briga e logo avisa: “Ontem à noite eu dei de cara com seu marido… E ele falou comigo!”. A madame fica pasma com a informação que recebe. Qual será a reação de Marta?

Vicente não resiste e beija Cristina

Cristina (Leandra Leal) está pensativa quando é surpreendida por Vicente (Rafael Cardoso). Os dois começam a conversar, ele a toma nos braços e a beija! Cris fica surpresa com a atitude do rapaz: “O que é que foi isso, Vicente? Isso não podia ter acontecido”.

Vicente responde que deve ter sido a saudade. Mas Cris afirma que o ex não poderia ter feito aquilo e pede para ele passar uma borracha em tudo o que aconteceu. Será que Vicente vai resistir?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cláudio tentará seduzir cozinheiro e acabará preso

Disposto a desmarcarar Enrico (Joaquim Lopes), Cláudio (José Mayer) armará um encontro com Felipe (Laércio Fonseca) e tentará seduzir o cozinheiro. Só que ao descobrir que o cerimonialista o enganou, ele armará o maior barraco no restaurante, ameaçará ferir Cláudio e todos irão parar na delegacia. Não satisfeiro, Felipe dirá que vai acusar o pai de Enrico de assédio.

Isis (Marina Ruy Barbosa) irá contar para Cláudio e Beatriz que ouviu Felipe e Enrico conversanso sobre o flagrante armado contra Vicente (Rafael Cardoso). Cláudio bolará um plano para conseguir uma confissão do cozinheiro. Ele o achará num chat de relacionamentos, na internet, e iniciará uma paquera online. Até que marcará um encontro num bar em Botafogo.

Beatriz ficará apreensiva com a ideia de o marido tentar seduzir o cozinheiro, mas Cláudio levará o plano adiante. Num novo encontro, desta vez um almoço, ele levará um gravador para colher a confissão de Felipe. Com jeito, o cerimonialista lembrará, durante a conversa, o dia em que a Vigilância Sanitária fez uma batida no restaurante e encontrou o camarão estragado. Jogando verde, Cláudio dirá que sabe que foi Enrico quem plantou o pacote de comida estragada no local e o rapaz confirmará.

No entanto, ao perceber que está sendo enganado por Cláudio e descobrir que sua confissão foi gravada, Felipe terá um rompante, quebrará um prato e ameaçará o cerimonialista com um caco. O segurança vai intervir, chamar a polícia e os dois acabarão na delegacia.

Zé Alfredo descobrirá que está pobre: sua fortuna foi roubada na Suíça

José Alfredo acessará seu extrato pela internet com o intutio de retirar um dinheiro para pagar a fiança de José Pedro (Caio Blat) e ficará pasmo ao descobrir que toda a fortuna que desviou da Império para sua conta na Suiça foi roubada.

Zé chamará Cristina (Leandra Leal) para uma conversa e planejará uma viagem da filha à Europa, para descobrir quem teve acesso a sua conta. As suspeitas recairão sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que, à esta altura, estará chantageando Marta (Lilia Cabral) para se casar com ele em um mês.

José Alfredo dirá à filha que acredita que algum funcionário do banco em Genebra pode ter dado sua senha para Maurílio. Ele pedirá que Cristina vá até a Suíça e veja as gravações das pessoas que tiveram acessoà sua conta nos últimos seis meses.

Cristina dirá que não pode perder sua festa de formatura, mas que atenderá ao pedido do pai.

– Mas a Império em primeiro lugar! A minha luta maior agora é do seu lado, eu quero vencer esse jogo junto com o senhor, e pode contar comigo pra ir pra Suíça, sim, meu pai, comemoro a formatura depois.

O Comendador então aconselhará a filha a usar o dinheiro com que pagaria a primeira parcela do décimo terceiro dos funcionários da Império para comprar as passagens. E depois ligará para Isis (marina Ruy Barbosa), pedidno que ela vá a seu encontro.

– Além de me amar morto, você também vai me amar pobre? Toda a minha fortuna, Isis… foi roubada!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro
* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo