Resumo da novela Império – Capítulo 144, sábado (03/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/01), na Globo, o capítulo 144 da novela Império. No capítulo deste sábado, Maria Marta faz um acordo com Cora para descobrir o esconderijo de José Alfredo. Xana aconselha Vicente a escolher entre Cristina e Maria Clara.

Enrico vê Maurílio e Danielle tomando café-da-manhã juntos no hotel. Bruna sai do hotel sem que sua mãe a veja. Xana ouve Naná falando com Antônio. Josué chega para falar com Maria Marta. Danielle descobre que a filha sumiu e se desespera. Bruna fala para José Pedro que sua mãe está com Maurílio. Maria Marta manda Josué dar um recado para José Alfredo.

Silviano avisa a Danielle que Bruna está na mansão. José Alfredo explica s eu novo plano para Josué e manda que ele o execute o quanto antes. Orville fica encantado com o quadro que Salvador pinta de Helena. Maria Marta questiona Danielle sobre seu envolvimento com Maurílio. José Alfredo manda Cristina permitir que seu falso corpo seja exumado.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (05/01)

Cora garante que Zé está vivo

Cora (Marjorie Estiano) garante a Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal) que sabe que Zé Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e ainda afirma que falou com o Comendador. Já Marta (Lilia Cabral) não controla as lágrimas e chora ao se lembrar do marido. Vicente (Rafael Cardoso) e Cris não resistem a paixão e se beijam! Veja tudo isto e mais um pouco na prévia abaixo!

Marta descobre que Danielle e Maurílio têm um caso

Bruna (Kiria Malheiros) não está aguentando ver a mãe de caso com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e resolve contar tudo para José Pedro (Caio Blat). Sem Danielle (Maria Ribeiro) saber, a menina vai até a mansão dos Medeiros e conta o que sabe para o ex-padrasto. Pedro, é claro, fica chocado com a revelação da menina e corre para falar com Marta (Lilia Cabral).

Quando Danielle chega na casa de Marta para buscar a filha, a ex-sogra a surpreende: “Como você vai justificar sua relação… digamos assim… íntima… com o meu noivo?”. As duas se encaram. E agora, o que Danielle vai fazer?

Marta e Cora se unem para descobrir a verdade sobre a morte de Zé

Cora (Marjorie Estiano) tenta convencer Marta (Lilia Cabral) que ela realmente viu Zé (Alexandre Nero). Após muita conversa, a madame garante que também desconfia de que o marido esteja vivo.

Cora pergunta se Marta pretende fazer alguma coisa e ela garante que sim: “Mas não se preocupe, eu também vou mexer alguns pauzinhos aqui do meu lado. Se a gente fizer bem o nosso trabalho”. A maluca quer saber se elas estão juntas nessa história. Marta responde: “Pelo menos até descobrir onde é que o meu marido se esconde. Depois disso, cada uma pro seu lado”.

Marta surta e manda recado desaforado para José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) não está para brincadeiras. Querendo descobrir a verdade sobre Zé (Alexandre Nero), ela chama Josué (Roberto Birindelli) para uma conversa séria. O motorista desconversa e deixa a viúva nervosa. Vendo que não há outra solução, Marta surta com o fiel escudeiro do marido e manda recado malcriado para o Comendador.

“A Império, a maior conquista do Zé Alfredo na vida, está ruindo! Você pode provar sua confiança e lealdade colaborando pra que a gente salve tudo o que ele construiu. Mas tem que ser já! Não podemos perder nem mais um minuto”, grita Marta muito exaltada.

Josué garante que tem que ir até o cemitério para dar o recardo ao patrão e Marta é curta e grossa: “Pois que vá até o inferno, se for necessário”.

Naná coloca Xana na parede: ‘Por que tu nunca me pediu em casamento?’

Naná (Viviane Araújo) e Xana (Ailton Graça) conversam alterados sobre a relação dos dois, até que a manicure joga na cara do cabeleireiro: “Já que tu tem tanto ciúme de mim e não admite nem mesmo que eu pense em outro homem… Por que tu nunca me pediu em casamento?”, questiona.

Xana fica chocado com a pergunta de Naná e no primeiro momento não consegue responder nada. Mas aos poucos a fala do cabelereiro vai voltando e ele explica: “Naná, a gente é amigo! Eu sinto tua falta, sim, tenho ciúmes, sim… Mas é da tua amizade e só! Tenho medo que, se tu arrumar alguém, essa coisa tão bonita que une a gente fique em segundo plano. E depois, pra duas pessoas casarem, precisa muito mais que adaptador ou adaptação… Precisa de sexo.”

Naná tenta rebater os argumentos de Xana, mas o cabeleireiro manda ela esquecer esse assunto.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina pressionará Maurílio e entrará na mira do inimigo de seu pai: ‘Quero dar um fim nela’

Cristina (Leandra Leal) começará a bater de frente com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e questionará de onde o biólogo tira tanto dinheiro. Incomodado, ele começará a ameaçá-la e, numa conversa misteriosa ao telefone, dirá que quer “dar um fim” na “xeretazinha”.

Cristina irá adentrar uma sala de reuniões da Império e flagrar uma conversa entre Maurílio e Marta (Lilia Cabral), na qual ele estará oferecendo uma grande quantia de dinheiro em espécie à ex de José Alfredo (Alexandre Nero) obrigando-a, em troca, a se casar com ele em um mês. A mocinha indagará a origem das notas e Maurílio se irritará.

Marta aproveitará a oportunidade para pressionar Maurílio, mas ele se esquivará das perguntas e dirá que sempre teve dinheiro de família. E dirá que já deu a Marta a quantia para ela pagar a fiança de José Pedro (Caio Blat) e que, se ela continuar com as perguntas, vai retirar o que daria para quitar a dívida com os funcionários da Império.

Marta então aceitará o dinheiro e dirá para Cristina não se meter no assunto. Quando estiver a sós com a filha do Comendador, Maurílio vai provocá-la novamente. Mas ela dirá para o biólogo não cantar vitória antes do tempo e garantirá que tem cartas na manga, que serão colocadas na mesa na hora certa.

Maria Clara (Andréia Horta) ouvirá o final do dálogo e perguntará se ele está ameaçando sua irmã. A atitude de Maurílio aumentará ainda mais as suspeitas de José Alfredo de que foi ele quem roubou sua fortuna de um banco na Suíça.

Só que, para piorar ainda mais a situuação de Cristina, Elivaldo (Rafael Losso) comentará com Marcão (Joe Ribeiro) que a irmã irá viajar em breve com o objetivo de salvar a empresa. Marcão irá procurar Maurílio e contará os planos da mocinha para o biólogo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro
* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo