Resumo da novela Império – Capítulo 145, segunda-feira (05/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/01), na Globo, o capítulo 145 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo explica por que Cristina deve concordar com a exumação de seu suposto corpo. Danielle afirma a Maria Marta que não tem um caso com Maurílio.

Xana sugere que Naná traga Luciano para a festa que fará em sua casa. Magnólia finge ser Beatriz para convidar celebridades para sua festa. Danielle afirma a Maurílio que pode controlar José Pedro. Salvador sai com Helena, e Orville pede para Jonas armar um leilão com seus quadros. Com a ajuda de Cristina, José Alfredo conhece seus netos. Josué prepara o novo plano do Comendador. Naná descobre que Luciano será adotado. Helena desconfia de Orville. Maurílio informa a Maria Marta que se mudará para a mansão.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (06/01)

José Alfredo arma nova estratégia sinistra

Nem “morto” Zé Alfredo (Alexandre Nero) descansa em serviço. Logo após se emocionar com os netos, o Comendador liga para Josué (Roberto Birindelli) para passar as próximas coordenadas.

“Josué? Sou eu. Melhor a gente falar por códigos. Vai naquele lugar e dá uma geral… Vê se tá tudo em ordem. Vou deixar a ‘encomenda’, mais tarde, com Manoel (Jackson Antunes). Você passa lá pra pegar depois?”, fala José Alfredo.

O que será que os dois estão armando?

Zé Pedro passa mal com ameaça de Danielle

Após descobrir romance de Danielle (Maria Ribeiro) com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Pedro (Caio Blat) fica com raiva e faz questão de armar briga com a ex esposa. No entanto, por saber demais, Danielle aproveita para chantagear o herdeiro do Comendador.

“Quero trinta por cento da tua retirada na empresa”, ordena Danielle. José Pedro tenta explicar que a situação da Império está péssima, mas a ex apela: “Você é que tem que se dar por feliz porque eu só quero esses trinta por cento dos teus ganhos… Para não ir na polícia contar tudo que sei sobre aquela história do atropelamento lá em Xerém!”.

Desesperado, José Pedro fica encurralado e começa a passar mal. Ele coloca a mão no peito e fica sem ar. E agora, o que vai acontecer com o rapaz?

Cora faz plantão em bar para flagrar José Alfredo

Cora (Marjorie Estiano) não tira o pé do bar do Manoel (Jackson Antunes) até encontrar José Alfredo (Alexandre Nero). ”Tu está é doida, mulher! Ele está morto!”, garante o dono do bar.

A megera jura que vai descobrir a verdade. “Pra mim, esse morto é muito vivo. Mas eu sou mais viva que ele!”, diz a maluca ao fazer plantão no estabelecimento.

Maurílio diz que vai se mudar para mansão dos Medeiros

Marta (Lilia Cabral) acusa Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) de estar tendo um caso com Danielle (Maria Ribeiro). O vilão nega qualquer envolvimento e ainda faz uma proposta ousada. “Quero vir morar aqui contigo mesmo sem a gente estar casado”.

A aristocrata fica surpresa, mas Maurílio é firme na decisão. “Nem que seja em quartos separados, mas a gente tem que ficar juntos, Marta, na mesma casa! É o que eu quero… E é o que vai ser!”

Cora exige seus direitos na Império

Marta (Lilia Cabral) manda a secretária ligar para os filhos e também para Cristina (Leandra Leal) marcando uma reunião de última hora na Império. Todos ficam assustados. Como sempre, Cora (Marjorie Estiano) se intromete e fala para a sobrinha se impor mais diante da família.

Mas não é só isso. A megera ainda avisa Cris que vai reinvidicar seus direitos, precisa dar uma repaginada no armário e que também quer um carro. “Uma mulher independente como eu, deve tá também motorizada”, explica Cora.

Zé Alfredo vê os netos pela primeira vez e chora com homenagem

José Alfredo (Alexandre Nero) não aguenta de ansiedade para ver os netos gêmeos. Ele se disfarça: coloca óculos escuros, gorro e pega o carro de Manoel (Jackson Antunes) para ver os bebês passeando com a babá. Ao perceber que está tranquilo, ele sai do carro e se arrisca ao chegar perto das crianças.

Ainda não contente, ele se apresenta como o obstetra que fez o parto de Du (Josie Pessoa) e pede para segurar as crianças um pouquinho. A babá deixa e revela: “Esse é o Alfredinho. Apelido, claro. O nome é José Alfredo. Em homenagem ao avô dele que morreu”.

O Comendador não aguenta a emoção e chora ao saber da homenagem.

Cristina aceita exumação do corpo de Zé e ele garante: ‘Estou preparado’

Marta (Lilia Cabral) convoca todos os filhos e Cristina (Leandra Leal) para uma reunião em que deseja o aval de todos para a exumação do corpo de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Para surpresa geral, Cristina, que antes era contra, dessa vez concorda!

Mas, mesmo com todos aceitando, Marta explica que a exumação não poderá ser feita de forma legal e garante: “Por debaixo dos panos. À moda Maria Marta”. A aristocrata já deixa a exumação agendada para a noite do mesmo dia. Assustada com o prazo, Cris corre para contar tudo para o Comendador e ele garante: “Estou preparado”.

Naná faz revelação bombástica e Xana desmaia

Naná (Viviane Araújo) vai visitar Luciano (Yago Machado), mas quando chega na casa de acolhimento, ela descobre que o garoto vai ser adotado. O menino garante para a manicure que o seu desejo é ficar com Xana (Ailton Graça). Com muita tristeza, Naná entrega uma medalhinha de Nossa Senhora para ele e garante que sempre estará à disposição para ajudá-lo.

Quando chega em Santa Teresa, a manicure dá a triste notícia para Xana. O cabeleireiro cai desmaiado no chão. Após se recuperar do susto, Xana cai no choro e lamenta: “A Lorraine tem razão numa coisa, eu devia ter tido coragem de enfrentar a situação. Nem que fosse pra saber qual ia ser a reação do juiz da vara de família. Agora é tarde… Nunca mais vou ver o Luciano”.

Maria Marta chora ‘lágrimas de sangue’

Maria Marta (Lilia Cabral) está toda misteriosa. Determinada, a madame vai fazer uma importante descoberta. Só que ela vai cair no choro de dor e remorso com a bombástica revelação. Mas o que será que vai fazer a aristocrata perder o controle das emoções desta forma?

Naná busca seu futuro filho

Naná (Viviane Araújo) finalmente vai buscar Luciano (Yago Machado) na casa de acolhimento. Ela pede permissão para seu “futuro filho” passar o Dia de Reis na casa de Xana (Ailton Graça). Será que ela vai conseguir? Enquanto isso, Marta (Lilia Cabral) arma o maior barraco com Danielle (Maria Ribeiro), e Cora (Marjorie Estiano) investiga Manoel (Jackson Antunes).

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Enrico avisará Téo que pai foi preso, mas Magnólia salvará Cláudio

Ao saber que seu pai foi preso quando tentava seduzir Felipe (Laércio Fonseca) para desmarcará-lo, Enrico (Joaquim Lopes) ligará para ninguém menos do que Téo Pereira (Paulo Betti). E quem salvará o cerimonialista de mais um escândalo envolvendo sua sexualidade será Magnólia (Zezé Polessa).

Quem avisará Enrico da prisão do pai será o próprio Felipe, que ligará para o chef depois de confessar que participou da armação contra Vicente (Rafael Cardoso) e que é apaixonado pelo filho de Cláudio. Ao contar que o cerimonialista tentou seduzi-lo num barzinho gay, Felipe dirá que ameaçou acusar o pai de Enrico de assédio para defender sua reputação e, por isso, acabou demitido. No que o chef, homofóbico, reagirá dizendo que tem nojo deles.

Após isso, o chef ligará para Téo Pereira e contará que o pai está na delegacia.

Quando Téo receber a ligação, Magnólia estará em seu escritório reclamando do fiasco que foi a sua festa, organizada pelo blogueiro. A mãe de Isis (Marina Ruy Barbosa) ouvirá todo o relato de Enrico e, esperta, decidirá defender Cláudio para que ele fique com uma dívida de gratidão.

Enquanto Téo mandar Eríka (Letícia Birkheuer) para a delegacia, Magnólia combinará com Severo (Tato Gabus Mendes) um plano para salvar a pele do ceriimonialista. Eles correrão ao encontro de Cláudio e chegarão à delegacia no momento em que o escrivão estiver colhendo os depoimentos. Magnólia dirá para todos que houve um assédio, sim, mas por parte de Felipe. Ela dirá que o cozinheiro chegou a passar a mão em seus seios durante a festa que ela organizou no Vicente.

Cláudio acabará liberado e Magnólia será alvo da curiosidade de todos os jornalistas que estarão na porta da delegacia. Por fim, Téo ligará para Enrico e dirá que seu plano para ferrar o pai deu errado.

Cora se apaixonará por José Pedro e vai contratar advogada para defendê-lo

Cora (Marjorie Estiano) deixará de lado sua obsessão por José Alfredo (Alexandre Nero) e ganhará um novo alvo: seu filho José Pedro (Caio Blat). A vilã se apaixonará pelo rapaz depois que ele lhe der um beijão para conseguir roubar o diamante rosa de Cristina (Leandra Leal). Cora vai até mesmo contratar os serviços de Carmen (Ana Carolina Dias) para tirar o rapaz da cadeia.

A primeira a notar o interesse da vilã pelo playboy será Cristina, ao contar para tia que ele foi pego quando tentava vender a pedra preciosa.

Desesperada, Cora chegará a acender uma vela para um santo e pedirá para que Deus proteja José Pedro. Ela então decidirá ir até a casa de Orville (Paulo Rocha) e contratará Carmen de imediato. As duas seguirão para a delegacia onde José Pedro estará detido e, quando chegarem, vão se deparar com Danielle (Maria Ribeiro), que terá ido ao local para tripudiar do marido.

Carmen já chegará se apresentando como advogada do filho de José Alfredo, para supresa de todos, inclusive de Danielle. Mas o playboy, no entanto, recusará a ajuda de Cora e se negará a assinar uma procuração para a Dra. Carmen. Ele dirá que agradece o empenho dela mas que já recorreu aos serviços de Merival (Roberto Pirillo). Mesmo diante da recusa de José Pedro, Cora ficará alegre ao saber que ele e Danielle não estão mais juntos. E se insinuará para José Pedro.

Na recepção da delegacia, Cora dará um fora em Danielle que logo verá que ela está apaixonada por Zé Pedro

Cora ficará cismada e, depois, já aparecerá tramando contra a sobrinha de Marta (Lilia Cabral).

Leia também:

* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo