Resumo da novela Império – Capítulo 146, terça-feira (06/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/01), na Globo, o capítulo 146 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maurílio afirma a Maria Marta que ficará no quarto de José Alfredo. Maria Clara confidencia a Vicente que acredita que seu pai esteja vivo.

Cora decide investigar o bar de Manoel. Naná se despede de Luciano e observa o menino seguir com os pais adotivos. Maurílio recebe um telefonema misterioso. Salvador conta para Vicente que fez um quadro de Helena. Téo reclama das excentricidades de Magnólia e Severo. Maria Clara ouve Cristina falando com Patrício. Xana desmaia ao saber que Luciano foi adotado. Carmem reclama por Jonas ter contratado Érika para divulgar o leilão de Salvador.

Téo exige que Maurílio obrigue Maria Marta a lhe dar uma entrevista. José Pedro rouba o diamante cor-de-rosa de João Lucas. Patrício enfrenta Maria Clara. Maria Marta vai com Brigel ao cemitério. Josué e Moacyr colocam um cadáver no caixão de José Alfredo. Naná tenta consolar Xana. Maria Ísis ouve Felipe falando com Enrico sobre a sabotagem feita no restaurante de Vicente. Maria Marta confirma que José Alfredo está enterrado.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (07/01)

Naná faz revelação bombástica e Xana desmaia

Naná (Viviane Araújo) vai visitar Luciano (Yago Machado), mas quando chega na casa de acolhimento, ela descobre que o garoto vai ser adotado. O menino garante para a manicure que o seu desejo é ficar com Xana (Ailton Graça). Com muita tristeza, Naná entrega uma medalhinha de Nossa Senhora para ele e garante que sempre estará à disposição para ajudá-lo.

Quando chega em Santa Teresa, a manicure dá a triste notícia para Xana. O cabeleireiro cai desmaiado no chão. Após se recuperar do susto, Xana cai no choro e lamenta: “A Lorraine tem razão numa coisa, eu devia ter tido coragem de enfrentar a situação. Nem que fosse pra saber qual ia ser a reação do juiz da vara de família. Agora é tarde… Nunca mais vou ver o Luciano”.

Josué coloca corpo de indigente no túmulo de José Alfredo

Para provar que realmente está morto, Zé (Alexandre Nero) manda Josué (Roberto Birindelli) comprar um corpo de indigente para colocar no seu túmulo. O fiel escudeiro de Zé atende ao pedido do patrão e procura um amigo policial, que lhe fornece um cadáver.

Josué leva o corpo do indigente para o cemitério e o coloca no túmulo de Zé. O Comendador fica todo feliz ao saber que seu motorista conseguiu finalizar o plano.

Maria Marta abre túmulo de Zé Alfredo e entra em desespero

Maria Marta (Lilia Cabral) está realmente decidida em tirar a prova final sobre a morte de seu amado Comendador. Como? Ela resolve abrir o caixão de José Alfredo (Alexandre Nero) para verificar se o corpo é ou não de seu ex-marido.

Para realizar a tarefa macabra, Marta manda seu fiel motorista Brigel (Leandro Rocha) violar o túmulo de Zé, enquanto ela apenas aguarda apreensiva por alguma prova e o consolo de que toda sua tristeza não passe de uma grande mentira. No entanto, seu cúmplice lhe entrega um chumaço de cabelo do corpo, que realmente parece ser do Comendador. Marta fica arrasada!

Será que a madame vai se conformar de uma vez por todas com a morte do amado?

Enrico afoga Téo Pereira na piscina

Enrico (Joaquim Lopes) não leva desaforo para casa. Ao encontrar Téo (Paulo Betti), o filho de Cláudio (José Mayer) não aguenta as provocações do blogueiro, dá um empurrão e o joga na piscina!

Téo fica desesperado e pede socorro, mas Enrico não está nem aí e sai. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ajuda o blogueiro a sair da piscina e ainda empresta uma roupa para Téo ir embora.

José Pedro rouba diamante cor-de-rosa de João Lucas

José Pedro (Caio Blat) é mesmo um homem ambicioso. Ele quer ter todos os pedaços do diamante cor-de-rosa e a sua primeira vítima é João Lucas (Daniel Rocha). Sem pensar duas vezes, Pedro entra no quarto do irmão caçula e faz a maior bagunça.

Quando acha a parte de Lucas, Pedro fica irradiante e diz: “Que idiota esse meu irmãozinho. Agora só falta o da Clara (Andreia Horta) e o da Cristina (Leandra Leal).” Será que ele vai conseguir?

Maurílio recebe ligação misteriosa

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é um homem cheio de segredos. Ele sempre surpreende a todos com suas revelações, mas ainda há muitos enigmas que rondam o biólogo. Durante o dia, Maurílio é surpreendido por uma ligação misteriosa e pede permissão para morar com Marta (Lilia Cabral).

“Sabia que era você. Pois é, a Marta tá criando dificuldades e não vi outro jeito a não ser me mudar praquela casa. Resolvi de supetão, não tive tempo de falar com você, mas agora te pergunto, então: você me autoriza?”. Pergunta Maurílio à pessoa do outro lado da linha.

Quem será que ligou para Maurílio?

Elivaldo cai duro no chão

Nos próximos capitulos de Império, Elivaldo (Rafael Losso) vai enfrentar uma situação complicada ao ajudar o filho. O rapaz vai cair duro, deixando Victor (Adriano Alves) preocupado. Mas o que será que vai deixar o irmão de Cristina (Leandra Leal) no chão?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara fica perplexa com o que vê

Maria Clara (Andreia Horta) vai fazer uma grave descoberta nos próximos dias. A filha do Comendador fica completamente chocada com o que vê na empresa. O que será que vai deixar a designer tão perplexa assim?

José Alfredo vai desmascarar Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e que o pai do rapaz não é o homem que conheceu na rodoviária na juventude.

A confusão começará quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) se oferecer para pagar os salários atrasados dos funcionários da Império. Intrigada, Cristina (Leandra Leal) perguntará de onde ele tira tanto dinheiro. Maria Marta (Lilia Cabral) apoiará a jovem e também pressionará Maurílio. Ele responderá que herdou uma fortuna da família e a milionária logo perceberá a mentira.

O rapaz dirá que preferiu omitir a verdade para proteger sua privacidade. A filha de José Alfredo não se convencerá e contará tudo para ele. O empresário, então, deduzirá que foi Maurílio o responsável pelo sumiço do dinheiro de suas contas na Suíça. Ele pedirá para a filha viajar para lá e investigar. Em seguida, entrará em contato com Josué (Roberto Birindelli) e marcará uma ida a São João Del Rey, em Minas Gerais, com o objetivo de apurar mais informações sobre o rival.

Ao chegarem, eles seguirão diretamente para o cartório da cidade e Josué conseguirá a cópia da certidão de nascimento do biólogo. O segurança também chegará ao endereço de Jesuína Ferreira, mulher indicada como a mãe do rapaz no documento. Durante uma conversa com ela, o Comendador saberá que Maurílio está morto. Jesuína explicará que o filho foi tentar a sorte no Rio de Janeiro há 15 anos e não deu mais notícias, tendo acabado morto e alguém teria pago as despesas para trazer o corpo para sua cidade.

José Alfredo pedirá para ir ao cemitério e verá o túmulo. Ele perguntará o nome do marido de Jesuína, que responderá “Sebastião Ferreira”. A mulher acrescentará que ele está enterrado ali também. O Comendador questionará sobre a profissão dele e terá uma surpresa quando ela revelar que ele sempre trabalhou na roça e nunca tinha viajado.

José Alfredo perguntará ainda se a mulher lembra o nome do homem que providenciou o transporte do corpo.

– Não entendi direito, fiquei muito atordoada com tudo na época, mas acho que era um homem para quem o Maurílio trabalhava, parece que ele gostava muito do meu filho. Ele não veio para cá acompanhando o corpo.

José Alfredo, então, pedirá para ver uma foto de Sebastião e descobrirá que não é o homem que conheceu quando jovem. Depois de se despedir, irá para o carro com Josué e refletirá:

– O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir!

Josué logo pensará em Marta e o milionário concordará que a mulher pode estar envolvida.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo