Resumo da novela Império – Capítulo 147, quarta-feira (07/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/01), na Globo, o capítulo 147 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo pede para Maria Ísis não contar a Vicente o que descobriu. Manoel arma um plano para enganar Cora. Maria Marta entrega os fios de cabelo que pegou no cemitério para Merival.

José Pedro comenta com Amanda sobre a chantagem de Danielle. Téo promete vingança contra Enrico. Cora segue Manoel e fica furiosa ao descobrir que foi enganada. Cristina fica decepcionada com os desenhos de Patrício. Xana lamenta por ter perdido Luciano. Carmem e Orville escondem de Helena as obras de Salvador.

Maria Marta avisa que Amanda pode desenhar a nova coleção para a joalheria Império. Orientada por José Alfredo, Maria Ísis conta para Cláudio sobre a conversa entre Felipe e Enrico. José Pedro ameaça Patrício e rouba o diamante cor-de-rosa de Maria Clara. Cláudio arma uma armadilha para Felipe. Chega o resultado do exame de DNA do corpo de José Alfredo. Maurílio toma posse do quarto do Comendador.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (08/01)

Cristina convoca reunião e assusta a família Medeiros

Cristina (Leandra Leal) convoca reunião importante na empresa e deixa todos aguardando impacientemente para um comunicado importante. Maria Marta (Lilia Cabral) é a primeira a reclamar de sua demora, enquanto José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta) resmungam que ela será incapaz de ajudar a Império, embora Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tente amenizar os comentários maldosos.

Todos são surpreendidos com a chegada de Cristina, que justifica seu atraso com o resultado de um adiantamento que conseguiu no banco. Ela diz que a prioridade será o pagamento do 13º salário dos funcionários e deixa a família Medeiros consternada. Eles tentam inviabilizar a decisão dela, mas Cris mantém o pulso firme e diz que não voltará atrás.

Será que Cristina vai conseguir passar por cima de todos os interesses da família para cuidar da empresa?

Homem misterioso interrompe resultado do teste de DNA de José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) quis descobrir se o ex-marido realmente está morto e entregou fios de cabelo do suposto corpo de José Alfredo (Alexandre Nero) para um exame de DNA, com o apoio de Dr. Merival (Roberto Pirillo).

O dia do resultado finalmente chega, o advogado traz o envelope e a família inteira se reúne. Quando todos estão prestes a saber a verdade, descobrem que um homem está no antigo quarto de Zé.

E agora, será que o Comendador resolveu aparecer de surpresa para revelar pessoalmente que está vivo?

Isis faz revelação bombástica para Cláudio e Beatriz

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) confidencia a Danielle (Maria Ribeiro) que o casamento dele com Maria Marta (Lilia Cabral) será branco. Já que, dela, ele quer apenas o dinheiro, a empresa e o status de ser o marido de uma Medeiros.

Enquanto isso, na Império, Cristina (Leandra Leal) comunica que vai parcelar o 13º salário dos funcionários e que ninguém será dispensado. Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat) vão contra a meia-irmã, mas levam o maior fora.

Isis (Marina Ruy Barbosa) cria coragem e revela para Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) que foi Enrico (Joaquim Lopes) quem sabotou o restaurante.

Maria Marta pede perícia para comprovar morte de José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) é sinônimo de determinação e, por isso, mesmo após ter conseguido o cabelo do suposto corpo de José Alfredo (Alexandre Nero), ela quer checar geneticamente se o material coletado é de seu ex-marido.

A madame pede ajuda a Dr. Merival (Roberto Pirillo) e entrega alguns dos fios de cabelo para que ele leve para a perícia: “Pela aparência, parecem ser dele… mas eu preciso da confirmação de um perito”. O advogado garante que conseguirá o resultado o mais rápido possível, enquanto Maria Marta conforta sua ansiedade com parte dos fios que guardou de recordação.

Será que finalmente ela descobrirá a farsa do Comendador?

José Alfredo proíbe Josué de acabar com Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) mantém a mentira de sua suposta morte e usa um fiel aliado para estar por dentro do que se passa em sua empresa, avaliando de longe o desempenho de seus herdeiros. Questionado sobre a atual situação, Josué (Roberto Brindelli) reitera que a Império vai de mal a pior: “Muito tensa, Comendador, segundo a Marisa, a diretoria está reunida… E o pessoal em pé de guerra”.

Zé Alfredo fica ainda mais preocupado e se diz incomodado com a presença de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), permitida por Maria Marta (Lilia Cabral). Sempre muito eficaz e prestativo, Josué se oferece para dar um jeito no atual affair de Marta, mas Zé é firme e proíbe qualquer intervenção sem sua ordem.

Será que Josué vai obedecer as ordens do Comendador?

Marta compactua com Cristina e deixa Clara furiosa

O clima na Império está cada vez mais conturbado diante da crise financeira. As constantes divergências de opiniões e decisões dos herdeiros só agrava o problema, tornando o comando de Cristina (Leandra Leal) uma tarefa realmente delicada.

Maria Marta (Lilia Cabral), sempre muito decidida e dura em seus posicionamentos, sugere que Amanda (Adriana Birolli) seja escolhida como a nova designer de joias da empresa, opondo-se à filha Maria Clara (Andreia Horta) e compactuando com o projeto de Cristina.

Como será que os outros membros da família Medeiros vão reagir diante disso? Será que Maria Marta conseguirá impor mais uma de suas decisões?

José Pedro ameaça demitir Patrício para conseguir diamante de Maria Clara

José Pedro (Caio Blat) anseia por poder e é capaz de tudo para conseguir o que quer, incluindo até mesmo ameaças para conseguir a joia de sua irmã, Maria Clara (Andreia Horta).

Dessa vez, o queridinho de Maria Marta (Lilia Cabral) decide atacar Patrício (Hugo Esteves) para convencê-lo a lhe entregar a senha do cofre de Clara. Ele intimida o lapidador de joias dizendo que caso ele não lhe ajude a conseguir a joia da irmã, será demitido por justa causa.

Será que Patrício vai aceitar ajudar Pedro para não perder seu emprego?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara fica perplexa com o que vê

Maria Clara (Andreia Horta) vai fazer uma grave descoberta nos próximos dias. A filha do Comendador fica completamente chocada com o que vê na empresa. O que será que vai deixar a designer tão perplexa assim?

Elivaldo cai duro no chão

Nos próximos capitulos de Império, Elivaldo (Rafael Losso) vai enfrentar uma situação complicada ao ajudar o filho. O rapaz vai cair duro, deixando Victor (Adriano Alves) preocupado. Mas o que será que vai deixar o irmão de Cristina (Leandra Leal) no chão?

Pai de Maurílio vetará morte de Cristina

O misterioso pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai vetar a morte de Cristina (Leandra Leal). O biólogo insistirá para acabar com a filha de José Alfredo (Alexandre Nero), mas não terá o aval.

O rapaz vai se oferecer para pagar os salários atrasados da Império. A presidente da empresa ficará intrigada e perguntará a origem do dinheiro. Maurílio responderá que não precisa dar satisfações e exigirá tratar do assunto com Maria Marta (Lilia Cabral). A milionária surpreenderá e apoiará Cristina.

Encurralado, Maurílio explicará que sempre foi rico, mas nunca gostou de ostentar. Ele revelará que herdou uma fortuna da família e Marta questionará o motivo de o noivo ter dito que o pai, Sebastião Ferreira, não lhe deixou nada. Ele dirá que não quer ninguém se metendo em sua vida.

Cristina se irritará e reforçará que precisa saber tudo sobre o dinheiro. Maurílio ficará furioso e deixará a sala. A jovem sairá logo depois e esbarrará com o rival no corredor. O rapaz e a ameaça, dizendo que depois que ele se casar com Marta, as coisas vão mudar na empresa.

Cristina não se intimidará e prometerá mostrar seus trunfos no momento certo. Quando ela sair, Maurílio dirá a si mesmo: “Isso se você não morrer antes”.

Em seguida, ele invadirá o gabinete do comendador e entrará em contato com o pai para avisar que quer dar um fim na “bastardinha”. O homem misterioso pedirá paciência e Maurílio insistirá, mas seu pai pede calma e que ele não faça isso.

Depois de uma pausa ouvindo o pai, ele dirá:

– Tá bom, tá bom. Faço como você prefere, nada de violência por enquanto. Vou continuar dando corda para essa Cristina. E esperar mais um pouco até você decidir quando devo acabar com ela de uma vez por todas. Sua benção, meu pai.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo