Resumo da novela Império – Capítulo 148, quinta-feira (08/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/01), na Globo, o capítulo 148 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Maria Clara, José Pedro e João Lucas hostilizam Maurílio. Maria Marta confirma a morte de José Alfredo. Maurílio explica para Claraíde e Silviano as novas regras da casa.

Cláudio e Beatriz ridicularizam o convite para a festa de aniversário de Magnólia e Severo. Enrico garante a Felipe que acabará com a reputação de Vicente. Manoel leva Cora para ver o depósito de bebida de seu bar. Jurema sonha novamente com Jairo. Xênia combina com Pietra sua vingança contra Juliane. Leonardo convida Amanda para representar Maria Marta na escola de samba. Maria Marta conta para Cora o resultado da exumação.

Orville fala mal de Helena para Salvador. José Pedro manipula Cora e encontra o diamante cor-de-rosa de Cristina. Luciano foge da casa dos pais adotivos e vai atrás de Xana. Arnoldão aconselha Xana a devolver Luciano. Cristina percebe que o esconderijo de sua pedra foi alterado e pergunta a Cora por seu diamante.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (09/01)

José Alfredo descobre pacto entre Cora e Marta

Cora (Marjorie Estiano) faz de tudo para encontrar José Alfredo (Alexandre Nero). Desta vez, a megera vai invadir o quarto do Bar do Manoel (Jackson Antunes), onde o Comendador está escondido.

Mas para a surpresa da maluca, ela leva um susto ao dar de cara com Manoel. “Que decepção! Você não tem ideia o quanto eu sonhei com esse local, achando que aqui seria o esconderijo improvisado de Zé Alfredo”, diz ela inconformada.

Escondido, o Comendador escuta toda a conversa e ainda é surpreendido quando o celular de Cora toca e é Marta do outro lado da linha. “Ir na Império? Agora eu não posso, conforme combinamos sigo atrás do paradeiro de Zé Alfredo… Como é que é? Saiu o resultado da exumação?”, diz Cora à aristocrata.

Marta revela resultado de DNA do corpo de Zé Alfredo

Marta (Lilia Cabral) estava indo bem com sua investigação sobre a morte do Comendador, mas ao receber o resultado do exame de DNA do corpo do marido, a madame perde sua força. A ricaça lamenta não ter podido se despedir e dizer o quanto amava José Alfredo (Alexandre Nero), apesar de todas as divergências entre eles.

Mas a parte mais difícil é o momento em que ela conta o resultado para os filhos. “Sempre tive a esperança que o pai de vocês estivesse vivo, e que todo esse horror da morte dele fosse mais uma trapaça do Zé Alfredo”, confessa Marta.

Desolada, ela chora e é consolada por Clara (Andreia Horta), que avisa sentir a mesma coisa que a mãe: “Eu sei o que você estava sentindo, mãe, eu também senti a mesma coisa… Cheguei até a ouvir a voz do meu pai no celular de Josué (Roberto Birindelli)”.

Sentindo culpa por ter duvidado da morte do marido, Marta diz que vai mandar rezar uma missa pela alma de Zé.

Cora quebra tudo na Império

Ao saber que Marta (Lilia Cabral) já tem o resultado do exame de DNA do Comendador, Cora (Marjorie Estiano) corre até a Império e exige saber: “Vai, abre logo o jogo, quero ver o meu Zé (Alexandre Nero) ainda hoje… Diz onde é que ele está escondido”.

Marta deixa claro que ele continua no cemitério “debaixo de sete palmos de terra”. Nervosa, Cora não suporta a ideia de perder o amado e quebra tudo que vê pela frente! Os seguranças chegam e tentam segurá-la, mas ela ameaça a todos. Até que a ficha cai e ela se dá conta de um detalhe: “É a praga da Eliane (Malu Galli)! Eu nunca vou deixar de ser virgem!”.

Zé Pedro tasca beijão em Cora e deixa a megera com as pernas bambas

José Pedro (Caio Blat) faz questão de levar Cora (Marjorie Estiano) até em casa. Ao chegar, a megera quer saber os reais interesses do rapaz e ele logo abre o jogo: “A pedra da Cristina (Leandra Leal)”. Cora ri, mas Zé Pedro pede para vasculhar a casa para encontrar o pedaço do diamante cor-de-rosa. É claro que Cora não deixa barato e quer saber o que ganha ao deixá-lo procurar a pedra.

Direto, o herdeiro do Comendador oferece: “A minha eterna gratidão, um aliado na família Medeiros e também isso…”, ao terminar de falar ele não perde tempo e tasca o maior beijão na megera!

“Não era isso o que você queria do meu pai? Eu sou praticamente igual a ele…”, avisa Zé Pedro. Cora fica nas nuvens e, com as pernas bambas, diz que ele pode fazer o que quiser na casa.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Assediado, Enrico quase asfixiará comparsa

Enrico (Joaquim Lopes) quase matará Felipe (Laercio Fonseca) após ser assediado por ele.

Felipe irá invadir o vestiário da academia de Enrico e encontrá-lo nu no chuveiro. O filho de Cláudio (José Mayer) levará um susto e logo se enrolará numa toalha.

Enrico dirá para Felipe sair do local, ele retrucará que só irá embora quando eles acertarem as contas. Felipe reclamará que Enrico havia promovido uma promoção e ele acabou perdendo o emprego depois de confessar a Cláudio que colocou camarões estragados no freezer.

O chef de cozinha argumentará que não conseguiu fechar o restaurante do rival e que, por isso, não deve nada a Felipe. Mas o rapaz insistirá.

– Não tenho mais tempo. Se não pode me dar o que eu quero e se vai colocar novas condições no nosso acordo, posso muito bem colocar condições também – retrucará ele, que puxará a toalha de Enrico.

Furioso, o rapaz gritará:

– Eu entendi bem a sua proposta, Felipe? Você está querendo… Seu porco, nojento!

– É isso aí. Se quer que eu perdoe sua dívida comigo, abre sua cabeça para novas experiências. Ou eu saio daqui e vou direto para casa do seu pai, me oferecer para ser testemunha dele e do Vicente contra você!

O chef empurrará Felipe para debaixo do chuveiro e tentará asfixiá-lo. O rapaz se debaterá, desesperado, até que uma pessoa chegará e interromperá a briga. Enrico expulsará o comparsa do local, mas ele prometerá voltar para se vingar.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo