Resumo da novela Império – Capítulo 152, terça-feira (13/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/01), na Globo, o capítulo 152 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo desconfia de que Maurílio tenha roubado o seu dinheiro. Cláudio revela que usou Felipe para descobrir os crimes de Enrico.

Cristina se surpreende quando José Alfredo comunica que ela irá para a Suíça. Maria Marta percebe a tensão de Maurílio ao pedir a documentação para o casamento. Maurílio flagra os funcionários da joalheria Império reclamando da empresa. José Alfredo conta para Maria Ísis que perdeu sua fortuna. Danielle visita José Pedro. Orville acerta com Jonas os detalhes para o leilão de Salvador. Tuane ouve Elivaldo falando com Marcão sobre um parente distante.

A diretora da casa de acolhimento orienta Naná a esquecer Luciano. Cora e Carmem vão tirar José Pedro da cadeia. Felipe ameaça Cláudio para defender Enrico e os dois acabam presos. Maurílio entrega dinheiro para Maria Marta pagar os funcionários e tirar José Pedro da cadeia. Zezé comenta com Du que conheceu o médico que fez seu parto. Magnólia discute com Téo. Cristina questiona Maurílio sobre a origem de seu dinheiro.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (14/01)

Zé desconfia que Maurílio seja o responsável pelo sumiço do dinheiro

Zé (Alexandre Nero) está desesperado com o sumiço de seu dinheiro. Cristina (Leandra Leal) acredita que José Pedro (Caio Blat) pode ser o responsável, mas o Comendador tem a certeza de que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é quem está por trás dessa história.

Cris pergunta como o biólogo pode ter acesso à conta do pai e Zé explica: “Ele é filho de Sebastião Ferreira, mentiu pra Marta quando disse que o pai tinha deixado a família na penúria, que ele e a mãe nunca viram a cor do dinheiro de Sebastião em Genéve. Mentira! Não só usufruiu da fortuna do pai como tem contato com o banco, que é o mesmo que o meu”.

Zé quer descobrir a verdade a todo custo e fala que tem acesso às gravações do banco. Sem pensar duas vezes, ele diz que Cris vai até a Suíça para desvendar esse mistério.

Cris enfrenta Maurílio: ‘Você pode me dizer a origem de tanto dinheiro?’

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) garante a Marta (Lilia Cabral) que está mesmo disposto a se tornar o novo presidente da Império. Cristina (Leandra Leal) ouve a conversa e aproveita para enfrentá-lo. ”Aproveitando o momento de prestação de contas, já que você resolveu gerir os negócios e fazer o meu trabalho aqui na Império, Maurílio… Será que você pode me dizer a origem de tanto dinheiro?”, questiona a filha do Comendador.

E agora, qual será a resposta de Maurílio?

Maurílio anuncia que será o novo presidente da Império

Cristina (Leandra Leal) está fazendo de tudo para acalmar os ânimos dos funcionários da Império. Sem pagamento, eles prometem até fazer greve geral. Mas Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) chega para reverter a situação e garante que ninguém sairá prejudicado. “Porque hoje mesmo vocês recebem tudo o que a Império está devendo aos funcionários”, diz ele.

Revoltada com as promessas de Maurílio, Marta (Lilia Cabral) tira satisfações. “Além de zelar pela minha esposa também tenho que zelar pelo meu patrimônio… Não faço parte da diretoria, ainda… Mas em breve vou ser o presidente da Império”, garante ele.

Danielle humilha Zé Pedro na cadeia e Cora defende o amado

Danielle (Maria Ribeiro) não poderia perder a chance de zombar de Zé Pedro (Caio Blat) preso. A ex-garota do tempo vai até a cadeia e debocha do ex-marido: “Você perdeu, né, Zé Pedro? Muito mais do que imaginava. Você agora tá vendo o que perdeu… um mulherão e uma parceira, para todas as horas. Confessa, vai: tá arrependido de ter me deixado por aquela água de salsicha da sua priminha azeda, não tá? Vai, só saio daqui quando você confessar: fala!”.

Zé Pedro se sente humilhado e responde à altura, mas Danielle se insinua para os presos e pede para eles darem uma lição em Zé durante a noite. “Se tocar no meu cliente, vai ficar no escurinho da solitária por pelo menos um ano!”, fala Carmem (Ana Carolina Dias) chegando na companhia de Cora. A megera faz questão de avisar: “Sou eu com minha advogada, que vim aqui te defender, José Pedro. De todos e, principalmente, de todas”.

Felipe tem ataque de ciúmes e comete loucura

Felipe (Laercio Fonseca) admite a Cláudio (José Mayer) que sabotou o restaurante Vicente a mando de Enrico (Joaquim Lopes). Com receio de que o cerimonialista prejudique o filho, Felipe tem ataque de ciúmes e quebra um prato para agredir Cláudio. “Me dá o gravador… ou vai se arrepender!”, diz ele revoltado.

Um segurança do bar onde eles estão tenta apartar a briga. “Nós já chamamos a polícia. O senhor vai ter que ir pra delegacia junto com esse aqui”, diz o segurança a Cláudio.

Marta pede o documento de identidade de Maurílio

Marta (Lilia Cabral) já está arrumando os preparativos para o casamento com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e pede os documentos do futuro marido, mas este fica assustado e diz que ele mesmo vai cuidar de tudo. Opa! O malandro acaba se entregando.

“Tem uma coisa errada aí…”, diz Marta desconfiando de Maurílio. O malandro se faz de sonso, mas a madame insiste: “Por acaso tem mais alguma coisa que eu não sei e que você está me escondendo, Maurílio?”.

Maurílio apela para o carinho e ainda garante que eles terão conta conjunta no banco. Será que Marta vai cair nessa?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Jurema vasculha quarto de Cora e fica perplexa com descoberta

Jurema (Elizângela) vai bancar a detetive e vasculhará o quarto de Cora (Marjorie Estiano). Ao fazer uma descoberta reveladora sobre a megera, ela fica sem fôlego. ”Minha nossa senhora!”, dirá a mãe de Jairo (Julio Machado). O que será que ela vai ver pra ficar tão perplexa assim?

José Alfredo seguirá pista falsa e será recebido com fuzil

José Alfredo (Alexandre Nero) vai apurar com Jesuína (Laura Cardoso) o nome do homem misterioso que providenciou o traslado do corpo de seu filho, o verdadeiro Maurílio, do Rio para Minas: Fabrício Melgaço. O Comendador também saberá qual foi a firma responsável pelo transporte e irá até lá com Josué (Roberto Birindelli).

O Comendador subornará um funcionário para ter acesso aos arquivos e passará horas procurando dados de Fabrício, tendo como base a data da morte informada por Jesuína. Até que achará um papel com o número de telefone e o endereço do alvo.

Ele rapidamente ligará para Fabrício, mas saberá que o número não existe. Ele partirá então para o local indicado no arquivo e será recebido por um homem armado com um fuzil. O milionário perguntará por Fabrício Melgaço e saberá que ele não mora ali.

O homem se apresentará como Antônio Pereira e dirá que a casa era de seu pai, Januário Pereira, de quem herdou o imóvel. Ele dirá que não conhece Fabrício Melgaço e que ele deve ser um bom de um vigarista. Dirá ainda que o seu pai chegou até a dar queixa na polícia por causa disso e ninguém nunca descobriu se existe mesmo o tal de Fabrício Melgaço, ou se o nome é falso.

O Comendador pedirá provas do que o homem disse e será convidado a entrar. Antônio mostrará as escrituras da casa e também as cópias dos boletins de ocorrência das queixas feitas pelo pai sobre Fabrício. O milionário irá embora frustrado, mas disposto a continuar sua busca.

Silviano revelará que tem ódio de José Alfredo

Certo dia, quando olhar uma foto de José Alfredo (Alexandre Nero) na mansão, Silviano (Othon Bastos) dirá a si mesmo:

– A culpa é toda sua! Por onde quer que ande, só espero que esteja sofrendo… e muito!

Em outra ocasião, João Lucas (Daniel Rocha) contará para Maria Marta (Lilia Cabral) que a babá dos gêmeos viu o empresário. A milionária responderá que já sabia da falsa morte do marido:

– Seu pai está se divertindo às nossas custas. Sabe aquela brincadeira que a gente fazia quando você era pequeno? Está vivo, está morto? É o que ele está fazendo conosco.

– Mas ele morreu, foi enterrado. Você mandou exumar o corpo e o resultado do exame deu positivo – retrucará o playboy.

– Porque ele armou tudo! Só pode. Eu deveria ter pegado osso, unha, cabelo e até a alma naquele esquife e mandado tudo para o laboratório! Seu pai está vivo! Vivo! – gritará ela.

Silviano, que estará arrumando copos na cristaleira, ouvirá tudo e levará um susto. Ele pegará um dos copos e, com extrema violência, arremessará contra a parede.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo