Resumo da novela Império – Capítulo 153, quarta-feira (14/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/01), na Globo, o capítulo 153 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Marta e Cristina pressionam Maurílio. José Pedro dispensa a ajuda de Cora. Danielle fala de Amanda para Cora.

Felipe ameaça Cláudio e Beatriz se preocupa com o marido. Maria Marta aceita o dinheiro de Maurílio e Cristina se irrita. Ismael reclama de Maurílio para Maria Clara. Merival vai à delegacia para ajudar Cláudio. Maria Clara ouve Maurílio ameaçar Cristina. Enrico avisa a Téo que Cláudio foi preso. José Alfredo manda Josué investigar a vida de Maurílio. Cristina conta para Elivaldo que vai viajar. Maurílio paga Marcão para lhe passar informações sobre Cristina.

Magnólia defende Cláudio das acusações de Felipe. Marta entrega o dinheiro de Maurílio para Merival. José Pedro teme por sua integridade na cadeia. Cora pensa em como afastar Amanda de seu caminho. Maurílio faz um telefonema misterioso e fala sobre o futuro de Cristina.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (15/01)

Maurílio contrata espião para obter informações confidenciais de Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) paga a Marcão (Joe Ribeiro) para obter informações de Cristina (Leandra Leal). O vilão quer que o funcionário do camelódromo arranque de Elivaldo (Rafael Losso) tudo sobre a filha do Comendador.

Apesar de Marcão ficar mal por estar traindo os amigos, ele garante que ajudará Maurílio. “Como eu disse: tenho que pagar o leite das crianças…”. O que eles não imaginam é que Tuane (Nanda Costa) vê os dois juntos!

Maurílio pede ajuda secreta para dar fim em Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está disposto a acabar com Cristina (Leandra Leal). Para isso, ele faz uma ligação misteriosa e pede ajuda. “Ela está se tornando cada vez mais inconveniente… E eu quero que você me diga como eu devo agir pra tirar essa xeretazinha, de uma vez por todas, da jogada… Eu quero dar um fim nela!”, diz ele ao telefone. Quem será essa pessoa para quem o vilão está pedindo ajuda?

Marta e Cristina se unem e pedem explicações a Maurílio

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) leva dinheiro para a Império pagar o salário dos funcionários, mas Cristina (Leandra Leal) quer saber de onde ele consegue tirar tanta verba e coloca o malandro contra a parede. “Se perguntar de onde você arranja tanto dinheiro é te pressionar, é porque alguma coisa você esconde”, diz Cris.

Sem saída, Maurílio tenta deixar Marta (Lília Cabral) contra Cristina, mas as duas se unem e exigem uma resposta dele. “Porque eu também estou curiosa, pra não dizer desconfiada, de onde você tira tanto dinheiro assim dessa cartola. Quando eu te conheci, Maurílio, você era apenas um biólogo mochileiro que andava de ônibus, e agora virou milionário, tem dinheiro suficiente para tirar a Império do buraco e ainda continuar rico… O que mudou na tua vida de repente para esbanjar assim?”, pergunta Marta.

Na maior saia justa, Maurílio resolve contar que mentiu para Marta e sempre foi rico. Cristina não aceita o dinheiro enquanto ele não provar de onde tirou o capital. E agora?

Magnólia arma barraco e salva Cláudio de ser preso

Felipe (Laercio Fonseca) acusa Cláudio (José Mayer) de assédio ao ser levado para a delegacia. “O seu Cláudio me chamou pra conversar sobre o restaurante, disse que ia me promover… Aí, quando cheguei lá, ele me deu a maior cantada!”, conta Felipe ao escrivão.

Magnólia (Zezé Polessa) chega de surpresa e defende o cerimonialista. Severo (Tato Gabus Mendes) concorda com a esposa e depois os dois dão até entrevista. No meio ao assédio da imprensa, Cláudio questiona o motivo de Magnólia ter agido assim. ”Depois vou na tua casa e falo”, responde a maluca.

Maurílio ameaça Cristina de morte

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tem uma conversa séria com Cristina (Leandra Leal). “Depois que eu me casar com a Marta (Lilia Cabral) e assumir o comando dessa empresa, as coisas vão mudar aqui dentro”, declara o vilão.

Mas a filha do Comendador garante que tem cartas na manga contra Maurílio. ”Isso se você não morrer antes… moleca!”, diz ele para si. O que ele não esperava é que Maria Clara (Andreia Horta) fosse ouvir a ameaça. “Você tá ameaçando a Cristina, Maurílio?”, questiona ela.

Enrico destrói apartamento após receber visita surpresa

Por esta Enrico (Joaquim Lopes) não esparava! O chef vai receber uma visita inesperada de um parente que vai lhe deixar furioso! ”Se não sair por bem eu vou chamar a segurança”, diz ele à visita surpresa.

O filho de Beatriz (Suzy Rêgo) vai perder o controle e quebrar tudo dentro do apartamento depois de ter uma conversa com o visitante! O que será e quem vai deixá-lo tão furioso?

Cora arma barraco com Danielle por ciúmes de Zé Pedro

Cora (Marjorie Estiano) vai até a cadeia com Carmem (Ana Carolina Dias) pensando em libertar Zé Pedro (Caio Blat) o quanto antes e cobrar as dívidas dele em beijos. Mas o herdeiro do Comendador recusa a ajuda da megera e da advogada, deixando as duas furiosas.

Na saída, Cora encontra Danielle (Maria Ribeiro) e as duas trocam alfinetadas. “Eu não acredito… Você tá mesmo apaixonada pelo Zé Pedro! E eu achando que a cadeia ia ser o pior dos castigos para ele… E você me cai de pára-quedas, como a cereja do meu bolo!”, joga Danielle.

Cora não deixa por menos: “Só sei que depois de ter aturado uma lambisgóia feito você, o José Pedro merece uma mulher de verdade!”. Danielle, então, revela para Cora que Zé Pedro já está prometido para casar com a Amanda (Adriana Birolli). Qual será a reação de Cora?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora fica em choque ao ver pessoa inesperada em Santa Teresa

Cora (Marjorie Estiano) resolve caminhar cedo pelas ruas de Santa Teresa. O que a maluca não imaginava era encontrar alguém inesperado por lá. “Eu já vi esse carro”, diz ela. Mas o que vai deixar a megera de cabelo em pé é a pessoa que entrará no veículo quando ela menos esperar. Quem será que a megera vai encontrar para ficar tão perplexa assim?

Maurílio deixará Cristina encurralada

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) contará à família Medeiros que Cristina (Leandra Leal) viajou para a Suíça em segredo e insinuará que ela roubou o dinheiro da empresa. Todos exigirão que a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) deixe a presidência.

O biólogo vai descobrir que Cristina foi ao Monte Roraima e irá usar Marcão (Joe Ribeiro) para conseguir informações. Em troca do dinheiro, o camelô vai aceitar até entrar na casa da amiga escondido para roubar seu passaporte. Com o documento em mãos, Maurílio confirmará que a moça foi, na verdade, à Suíça e marcará uma reunião na Império.

– Esse é um passaporte que um de vocês perdeu hoje por aí. Alguém achou, veio entregar na empresa, por acaso eu ia chegando quando a pessoa apareceu e vim resolver eu mesmo o assunto – mentirá ele, que revelará que Cristina é a dona.

– Eu não perdi nenhum passaporte. Depois que passei na Polícia Federal, guardei na minha valise e… – responderá ela, que se cortará, percebendo que falou mais do que deveria.

Maria Clara (Andreia Horta) questionará como a irmã precisou passar pela Polícia Federal se estava de viagem marcada para o Monte Roraima. Maurílio interromperá a designer e revelará que o carimbo indica uma ida à Suíça.

Cristina tentará desviar a atenção para o rival, demonstrando revolta com o fato de seu passaporte ter sido roubado. Mas Maria Marta (Lilia Cabral) pedirá explicações:

– Por que disse que ia visitar o monte e foi parar num banco suíço, hein?

– Peraí, eu estive na Suíça, não posso negar, mas isso não significa que fui em algum banco – retrucará a jovem.

O biólogo aproveitará para insinuar que ela roubou dinheiro da Império. Cristina se defenderá, mas não conseguirá aplacar a ira da família. Ela acabará confessando que foi à agência bancária onde a empresa sempre manteve uma conta corrente:

– Eu fui ver se descobria, in loco, quem retirou todo o nosso dinheiro de lá. Nossa conta foi raspada há meses atrás e não agora. E nem lá nem agora eu tive o número e muito menos a senha dessa conta. Como é que eu poderia ter tirado essa grana?

Maurílio observará que, se a jovem não acusou uma pessoa, é porque não obteve provas por lá. Ele acrescentará que ela perdeu a credibilidade ao se tornar a maior suspeita do desvio de dinheiro. Marta concordará e sugerirá a demissão da moça. Os filhos concordarão e deixarão Cristina muito tensa. Ela sairá da sala e correrá para entrar em contato com o pai, a quem pedirá conselhos.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo