Resumo da novela Império – Capítulo 154, quinta-feira (15/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/01), na Globo, o capítulo 154 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Maurílio reclama das suspeitas de Cristina. Antoninho sugere que José Alfredo faça uma viagem. O Comendador fala pra Josué que irá com ele para São João Del Rey.

Cristina diz à Jurema que vai ao Monte Roraima. Jurema vasculha o quarto de Cora em busca de pistas sobre Jairo. Cora visita Amanda. José Pedro discute com outros presos. José Pedro é solto. Téo comemora o sucesso de seu blog. Luigi briga com Felipe no restaurante. Cláudio mostra a confissão de Felipe à Beatriz e Bianca. Cora diz à Amanda que tem um caso com José Pedro.

Salvador pede a Orville para conhecer o depósito dos quadros. Helena desconfia do leilão das obras de Salvador. Marisa diz a Josué que vai sentir saudades quando ele viajar. José Alfredo termina de arrumar as malas. Cristina se despede da família antes da viagem. Cora flagra José Alfredo saindo do bar do Manoel.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (16/01)

Jurema revira quarto de Cora e encontra arma

Jurema (Elizângela) aproveita que não tem ninguém em casa e resolve vasculhar o quarto de Cora (Marjorie Estiano) em busca de provas sobre o sumiço de Jairo (Julio Machado).

Para a surpresa dela, encontra uma arma dentro de uma caixa. “Minha nossa senhora!”, assusta-se. O que ela não esperava é que Cora chegasse em casa bem na hora.

Maurílio ajusta plano secreto com o pai: ‘Faço como você prefere’

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está todo misterioso ao fazer ligações para o pai. Em um destes telefonemas, ele pede orientação sobre como acabar com Cristina (Leandra Leal). ”Faço como você prefere, nada de violência por enquanto… Vou continuar dando corda pra essa Cristina… E esperar mais um pouco até você decidir quando devo acabar com ela de uma vez por todas. Sua benção, meu pai”, diz ele ao telefone.

Zé Alfredo viaja para investigar vida de Maurílio e manda Cris para a Suíça

José Alfredo (Alexandre Nero) resolve acompanhar Josué (Roberto Birindelli) em uma viagem a São João Del Rey para investigar a vida de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Assim saio dessa minha prisão particular e ao mesmo tempo tento descobrir de onde saiu esse tal de Maurílio”, diz ele ao motorista.

Já Manoel (Jackson Antunes) questiona o Comendador se ele pretende ir para a Suíça resolver a questão do sumiço do dinheiro. Zé garante que vai mandar Cristina (Leandra Leal) para lá. ”Ela é esperta, fala um pouco de inglês, vai conseguir se virar”, garante o pai.

Cora sai no tapa com Amanda e revela que tem um caso com José Pedro

Depois de beijar José Pedro (Caio Blat), Cora (Marjorie Estiano) procura Amanda (Adriana Birolli) para que ela se afaste dele. “Liga pro seu pretenso noivo, isso sim, e pergunta pra ele se ele está ou não envolvido comigo?!”, diz a megera para a sobrinha de Marta (Lilia Cabral).

Amanda fica surpresa com a revelação e as duas saem no tapa.”Você está me dizendo que o Zé Pedro te beijou e se mostrou interessado em você… É isso, sua donzela encruada?”, questiona a designer.

Presos partem para cima de José Pedro e Merival chega com notícia quente

José Pedro (Caio Blat) resolve cantar de galo e enfrentar os presos na cadeia. Só que o filho mais velho do Comendador leva a pior. ”Você vai aprender uma lição inesquecível, que nunca teve nessas faculdades de bacana”, diz um dos presos partindo pra cima de Pedro.

Mas o rapaz é salvo por Merival (Roberto Pirillo). “Já depositei sua fiança e o juiz mandou o oficial de justiça entregar o alvará de soltura”.

João Lucas se nega a ajudar Du a cuidar dos gêmeos

Aquela empolgação de João Lucas (Daniel Rocha) para curtir o momento paterno está cada vez mais distante. Du (Josie Pessoa) entra em desespero ao cuidar dos gêmeos e o filho do Comendador se nega a ajudar. ”Se vacilar, pego a ponte aérea pra São Paulo… Quanto mais longe dessa zona dos bebês, melhor”, diz ele à esposa.

Furiosa com a indiferença do marido, ela se descontrola. “Do jeito que você fala, é como se eu tivesse feito dois filhos sozinha… Esqueceu que é o pai deles?”. E agora?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Lucas faz ligação impulsiva e causa ‘tempestade’ em casa

Cansado de cuidar dos filhos, João Lucas (Daniel Rocha) vai fazer uma ligação que causará muito transtorno em casa. O filho do Comendador pega o telefone, mas desiste antes da pessoa atender. “Que loucura é essa, maluco, o que é que eu estou fazendo?”, diz o rapaz para si mesmo.

Pois é… Só que esta atitude impulsiva vai trazer sérias consequências para a família dele. Quer saber o que vai acontecer?

Cora destrói o bar de Manoel

Cora (Marjorie Estiano) quer a todo custo saber o paradeiro de José Alfredo (Alexandre Nero). Desta vez, a megera vê o Comendador de mochila deixando o bar do Manoel (Jackson Antunes) e entrando no carro de Josué (Roberto Birindelli). Ela invade o bar e exige que o dono conte toda a verdade sobre Zé e revele para onde foi o Comendador.

Manoel teme, mas disfarça e consegue até ironizar: “Eu acho que ele tá no céu”. Furiosa com o deboche, Cora perde o controle e começa a quebrar o bar! “Se Zé Alfredo saiu de mala e cuia, é porque não volta! Preciso saber onde ele foi se esconder agora!”, diz Cora com toda a raiva. Será que Manoel vai entregar o jogo?

Enrico destrói apartamento após receber visita surpresa

Por esta Enrico (Joaquim Lopes) não esparava! O chef vai receber uma visita inesperada de um parente que vai lhe deixar furioso! ”Se não sair por bem eu vou chamar a segurança”, diz ele à visita surpresa.

O filho de Beatriz (Suzy Rêgo) vai perder o controle e quebrar tudo dentro do apartamento depois de ter uma conversa com o visitante! O que será e quem vai deixá-lo tão furioso?

Silviano e Marta já foram casados

O mordomo Silviano (Othon Bastos) já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral).

Lorraine (Dani Barros) vai aceitar a proposta de Érika (Letícia Birkheuer) de vasculhar a casa do mordomo em troca de dinheiro. Certa noite, ela entrará escondida pela janela e fará uma busca quando Silviano adormecer.

A mulher de Ismael (Jonas Torres) encontrará revistas em que Marta aparece na capa e um álbum de fotos com fotos do casamento e lua-de-mel de Silviano e Maria Marta.

No dia seguinte, ele verá várias revistas espalhadas pelo chão e logo perceberá que o álbum sumiu. Desesperado, correrá para contar tudo à milionária.

– O álbum de recortes… Roubaram da minha casa. Naquele álbum estava toda a sua história, a verdadeira história, documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito. Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido! Por favor, madame, me ajude, eu não sei como resolver esse problema. Estou em pânico.

– Você é um energúmeno, Silviano! Que ideia de jerico foi essa sua de guardar um álbum que me compromete? Quer dizer, nos compromete…

Silviano revelará que, além das fotos, há cartas e bilhetes que eles trocaram, a cópia da certidão de casamento e toda a documentação do processo de divórcio. Ele cogitará que se trata de um ladrão comum, mas a mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) discordará e suspeitará de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Marta irá tirar satisfações com o biólogo. Enquanto isso, Lorraine falará de sua descoberta para Érika e passará o verdadeiro nome de Silviano. A jornalista esconderá a informação de Téo (Paulo Betti) e fará pesquisas por conta própria.

Marta revelará que salvou Silviano da miséria e que eles já foram inimigos

Silviano (Othon Bastos) irá revelar a Maria Marta (Lilia Cabral) que o álbum contendo todos os segredos deles foi roubado. A mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) entrará em pânico e desconfiará de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Silviano também ficará muito nervoso e perguntará o que eles devem fazer. Ele acabará chamando a milionária pelo nome e será repreendido:

– Madame! Primeira coisa a fazer, agora respondendo à sua pergunta, é: você continua me chamando de madame! Nada mudou desde que eu te dei uma chance de vir trabalhar para mim como única alternativa para não morrer de fome.

– E eu lhe serei eternamente grato por isso.

– Claro, tinha mais que me agradecer. Estava falido, tinha perdido tudo no jogo e se eu não tivesse te estendido a minha mão… Mas o que é que estou dizendo, Silviano? Tudo mudou… Você foi meu marido, depois meu inimigo, e hoje é meu maior amigo, a pessoa em quem eu mais confio.

– Mas, ainda assim, madame, eu volto à questão: o álbum que revela o segredo.

Maria Clara (Andreia Horta) ouvirá e perguntará do que se trata, obrigando a dupla a encerrar o assunto. Mais tarde, o mordomo sairá para espairecer e deixará Marta aflita com a demora. Ele explicará que foi caminhar para pensar melhor no problema e chegou a uma conclusão:

– Naquele dia da entrevista, eu ouvi quando o Téo Pereira (Paulo Betti) lhe fez perguntas a respeito do seu primeiro marido. A questão é que, como ele sabe da devoção que tenho por madame, pode muito bem ter mandado uma pessoa na minha casa para averiguar se lá havia alguma coisa que a comprometesse.

A milionária, então, decidirá tirar a história a limpo com o jornalista.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo