Resumo da novela Império – Capítulo 157, segunda-feira (19/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/01), na Globo, o capítulo 157 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Cora confirma a presença de Maria Marta no bar de Manoel. Xana afirma a Juliane que descobrirá se Luciano está sendo bem tratado.

José Alfredo pensa em sua conversa com Jesuína. José Pedro discute com Amanda. Bruna flagra Danielle escutando a gravação de uma conversa com José Pedro. Cláudio sugere que Leonardo faça uma demonstração de seus hambúrgueres no restaurante. Marcão ouve uma conversa entre Cristina e Elivaldo e conta para Maurílio. Du diz a João Lucas que Ísis ligou para ele. José Alfredo pede para ver o atestado de óbito do filho de Jesuína. Marta surpreende Maurílio. José Alfredo descobre quem ajudou o filho de Jesuína.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (20/01)

Marta se humilha para Manoel: ‘Estamos nas suas mãos’

Marta (Lília Cabral) volta a ter dúvidas sobre a morte de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e implora a Manoel (Jackson Antunes) para falar com o Comendador. O dono do bar se faz de desentendido e até oferece uma bebida mais forte para a madame.

Irritada com a enrolação de Manoel, Marta joga suas últimas cartas: “Então, por favor, faz chegar este apelo ao meu marido… É urgente! Eu preciso falar com o Zé, traçar uma estratégia de defesa com ele, antes que o nosso Império vire cinzas! Faz isso… E ajuda a salvar a gente da ruína total. Estamos nas suas mãos!”.

O que será que Manoel vai fazer depois dessa?

Amanda humilha Zé Pedro: ‘Esperava que você fosse mais homem’

Zé Pedro (Caio Blat) vê Amanda (Adriana Birolli) criando os desenhos das joias masculinas para a Império e lembra que a futura esposa ficou contra ele e do lado de Cristina (Leandra Leal) na Império. Revoltada com as acusações do noivo, Amanda rebate que em nenhum momento recebeu o apoio dele. No meio do bate boca, Zé Pedro perde a linha e chama a noiva de infantil.

Amanda não aguenta os desaforos e diz: “E é bom que a gente pense um pouco a respeito, se é isso mesmo que queremos pra nós… Casar, viver juntos…”. Desesperado com a possibilidade de ficar sozinho, o herdeiro do Comendador não deixa barato: “Você diz isso agora que me separei da Danielle? Reforço o que disse: você é infantil! Tirou da amiga o brinquedinho e agora que tem, não quer mais…”.

Amanda acaba jogando na cara: “Eu esperava que você fosse muito mais homem! Como diria o seu pai: ‘no sentido cabra macho da palavra’! Pensando desse jeito você nunca vai voltar a ser respeitado nem aqui, nem na Império…”.

Será que ainda vai ter casamento?

Carmem vai dar um fim em Salvador

Carmem (Ana Carolina Dias) e Orville (Paulo Rocha) falam ao telefone sobre Érika (Letícia Birkheuer) e Helena (Julia Fajardo), que estão cada vez mais próximas de descobrir toda a verdade sobre Salvador (Paulo Vilhena).

“Nós criamos um monstro, Carmen. E estamos prestes a ser devorados por ele. Quanto mais fama o Salvador tem como artista misterioso, nós ficamos mais encurralados, ao passo que também ficamos mais ricos… Temos que saber a hora de parar…”, fala Orville.

Inocente, Orville não percebe que Carmem já está com a solução: “Por isso não adianta pensar só na Helena e na Érika… Elas são consequências… A gente tem que se livrar é da raiz dos problemas: o próprio Salvador!”.

A advogada explica que é preciso sumir com o pintor misterioso e Orville não entende: “Sumir… como, Carmen? Das nossas vidas?”. Ela faz questão de explicar: “Não, meu querido… Da vida em geral!”.

João Lucas faz as pazes com Du e se declara: ‘Não troco vocês por nada’

Du (Josie Pessoa) ainda está furiosíssima com o retorno da ligação de Isis (Marina Ruy Barbosa) para João Lucas (Daniel Rocha) e não faz questão de esconder. Percebendo a irritação da esposa, o herdeiro do Comendador insiste em saber o motivo de ela ter saído de casa.

A ruiva despeja: “Às vezes eu também queria tá longe de tudo, fugir pro lado de alguém que me deixasse tranquila… Como você fez logo cedo! Essa é a diferença entre nós dois. Quando você fica de saco cheio dessa nossa vidinha pode se dar ao luxo de pensar na Isis, de ir atrás dela, enquanto eu…”.

Fofo, João Lucas declara: “Me perdoa. A gente ainda vai ter muitos momentos difíceis, eu sei, mas pode apostar, Du, é com você que eu quero ficar… Com você e os nossos filhos. Não troco vocês por nada nesse mundo”.

Zé Alfredo descobre a primeira pista sobre Maurílio

No meio da estrada com Josué (Roberto Birindelli), Zé Alfredo (Alexandre Nero) não para de pensar em tudo o que ocorreu na casa de Jesuína (Laura Cardoso) até que tem uma ideia: voltar e tentar mais alguma pista sobre quem está por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

“Esqueci de um detalhe que pra mim é muito importante: esqueci de perguntar quem trouxe o corpo do seu filho até aqui”, diz o Comendador para a senhora.

Jesuína explica toda a história do carro da funerária, mas Zé Alfredo pede para ver o documento que permitiu a viagem do corpo do tal Maurílio. A senhora enrola até que volta com um papel com a pista que o Comendador precisa.

Maurílio descobre paradeiro de Cristina

Marcão (Joe Ribeiro) ouve Elivaldo (Rafael Losso) falando no telefone com Cristina (Leandra Leal) e estranha alguns comentários que a nova presidente da Império acaba soltando. Mesmo disfarçando, Cris não consegue enganar e Marcão corre para contar as novidades para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O biólogo junta as informações e logo descobre o paradeiro de Cristina: “A safada deixou escapar que tá em Genève! Acordando num dia nevado! Ai, Cristina, só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque se precisar comprar, não vai ter como… Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado”, garante o malandro.

Leonardo vira expert em hambúrguer

Leonardo (Klebber Toledo) capricha no sabor e na apresentação dos hambúrgueres para a prova no restaurante do Vicente (Rafael Cardoso) e recebe elogios. “Eu que não sou dado a fast-food tenho que admitir: é melhor que muita refeição por aí”, diz Cláudio (José Mayer).

Já Beatriz (Suzy Rêgo) repara no molho especial e quer saber os ingredientes, mas Leonardo garante que este é o segredo do sucesso e diz que não conta nem sob tortura. Mesmo com todos os elogios, ele teme a opinião de Vicente.

O chef avalia: “Teu produto tem sabor, boa apresentação, é requintado e também popular, já que é um lanche. No corre-corre da vida de hoje, você tem um prêmio da loteria nas mãos… Vai ter fila no teu foodtruck… E nas minhas horas de folga, se prepara que eu vou ser teu cliente!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Kelly leva sustão e desmaia ao entrar no apartamento de Isis

Kelly (Lidi Lisboa) vai levar um mega susto ao chegar no apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa). A empregada entra acompanhada do porteiro e fica de cabelo em pé ao se deparar com a situação inesperada. O susto é tão grande ela dá um grito de pavor e desmaia!

Ficou curioso para saber o que ela vai encontrar?

Cora fica furiosa ao encontrar casal em sua cama: ‘O que está acontecendo aqui?!’

Cora (Marjorie Estiano) vai ter uma surpresa quando chegar em casa. A megera encontrará um casal deitado em sua cama. “Não acredito! O que é que está acontecendo aqui?!”, pergunta ela furiosa com o que vê.

A vilã fica ainda mais desconfiada quando encontra sua boneca caída no chão. ”Epa, epa, epa! A minha boneca está fazendo o quê, jogada no chão?”, questiona a vilã.

Quem será que deixou a maluca tão transtornada assim, hein? E o que será que o tal casal está fazendo no quarto dela?

Cristina descobrirá quem roubou dinheiro de José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) mandará Cristina (Leandra Leal) ir à Suíça para investigar o sumiço de seu dinheiro junto ao banco. Quando chegar, a jovem será recebida por Adelaide, a gestora das contas mais antigas dos brasileiros em Genebra. A jovem logo reclamará do problema, porém a gestora será bem clara que não tem nada que ela possa fazer, já que quem fez a transferência tinha a senha da conta.

Cristina, então, pedirá acesso às gravações das câmeras, mas a gestora explicará que o conteúdo é totalmente sigiloso e reafirmará que a transferência de dinheiro foi legal. A jovem sairá irada, mas, antes de chegar à porta, será chamada novamente. Adelaide sempre foi apaixonada por José Alfredo. Ela, então, resolverá ajudar a moça e dará informações valiosas, dizendo que apenas um brasileiro esteve na agência no dia da transferência: Fabrício Melgaço.

Du enfrentará Isis e ameaçará ‘partir para a ignorância’

Du (Josie Pessoa) vai enfrentar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para conseguir informações sobre José Alfredo (Alexandre Nero). João Lucas (Daniel Rocha) terá que acalmar os ânimos das duas.

A babá dos gêmeos vai revelar ao casal que o Comendador foi quem segurou as crianças no colo durante um passeio. Ela acrescentará que o homem, que se apresentou como obstetra, chegou a chorar.

João Lucas saberá que o pai está vivo e contará tudo para Maria Marta (Lilia Cabral). A milionária lamentará o fato de o empresário já ter aparecido várias vezes, mas nunca na sua frente. Lucas se assustará ao descobrir que a mãe já sabia da falsa morte e questionará se Isis já o viu.

O rapaz logo perceberá que a ninfeta sabe exatamente a localização de seu pai e irá atrás dela. Du acompanhará o marido. Quando chegarem ao restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), ele será direto e dirá que quer falar com seu pai, porém Isis dirá que não sabe de nada.

O playboy dirá que não é otário e perguntará novamente. A moça responderá que todos viram José Alfredo ser enterrado, mas Lucas insistirá que há um segredo por trás disso. Isis continuará disfarçando e Du perderá a paciência:

– A gente já sabe que o Comendador está vivo, Isis! Desiste, tu não vai convencer do contrário! O cara está aprontando por aí, e a essa altura vocês já devem estar juntos de novo.

O rapaz lembrará que a família Medeiros está se desfazendo por conta da ausência do pai e citará o noivado da mãe com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e o sumiço do dinheiro da Império. Mas Isis não cederá e manterá sigilo. Du será agressiva e exigirá que Isis fale onde está José Alfredo.

Lucas interromperá a briga e Du reclamará da desistência. Ele argumentará que a jovem sempre será leal ao Comendador e prometerá descobrir tudo de outro jeito.

Gay se apaixonará por Enrico, pedirá para apanhar e chef ameaçará matá-lo

Enrico (Joaquim Lopes) ameaçará matar Felipe (Laercio Fonseca) após o rapaz insistir num romance apimentado e com muita violência.

Tudo começará quando o chef estiver saindo do banheiro de seu apartamento no hotel e der de cara com o antigo comparsa. Ele reclamará, dizendo que já quase o matou asfixiado e mesmo assim ele voltou a ir atrás dele.

O filho de Cláudio (José Mayer) questionará o que precisa fazer para não ver mais o ex-funcionário do restaurante na sua frente.

– Várias coisas… – dirá o rapaz, malicioso.

– Arrebentar tua cara a soco, por exemplo?

– Se pensa que eu não vou gostar, está enganado. Essa mãozona, cheia de veias saltadas, na minha cara? Quero já! Vai, me bate! Bem forte. Já me molhou na ducha, apertou o meu pescoço. Se não quer me bater, então rasga a minha roupa!

Enrico chamará Felipe de doente, maníaco e pervertido. Em seguida, ligará para a recepção e chamará os seguranças.

Em outra ocasião, durante uma corrida na orla, o ex de Maria Clara (Andreia Horta) perceberá que está sendo seguido. Ele partirá para cima de Felipe:

– Vou te dar só mais este aviso: some da minha vida para sempre. Senão eu te mato!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo