Resumo da novela Império – Capítulo 158, terça-feira (20/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/01), na Globo, o capítulo 158 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Jesuína faz um telefonema e avisa sobre a visita do Comendador. Xana não gosta do futuro pai adotivo de Luciano. Xana se surpreende com Aline.

Helena pede para encontrar Érika. Orville tem um mau pressentimento sobre o leilão. José Alfredo avisa a Maria Ísis que se esconderá em sua casa. Maria Clara desdenha os desenhos de Amanda. Antônio comenta com Vicente que está interessado em Naná. Carmem ouve Helena conversar com Salvador sobre o leilão. Marta começa sua entrevista com Téo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (21/01)

Jesuína está enganando José Alfredo

É melhor José Alfredo (Alexandre Nero) tomar muito cuidado! O Comendador não pode ficar confiando na inocência das pessoas. Assim que ele deixa a casa de Jesuína (Laura Cardoso), ela faz uma ligação misteriosa para o Rio de Janeiro.

“É Jesuína, a mãe de Maurílio! Eu sei, você disse que eu só devia ligar em caso de urgência, mas acho que é urgente, sim… Veio um homem aqui querendo saber notícias do meu filho… (…) Mas eu fiz tudo como combinamos”, diz a senhora.

Cris descobre quem roubou fortuna de Zé

Cris (Leandra Leal) está disposta a descobrir toda a verdade sobre o sumiço do dinheiro de José Alfredo (Alexandre Nero). Ela vai até o banco suíço para saber quem limpou a conta do pai. A atendente do banco diz à jovem que a pessoa que retirou toda a grana tinha a senha, mas que ela não pode mostrar as imagens das câmeras de segurança.

Cris fica possessa com a recusa da atendente e tenta argumentar de todas as formas, mas não consegue ver as imagens. Vendo o desespero da jovem, a funcionária do banco quebra o protocolo e fala que a pessoa foi até o banco retirar o dinheiro e ainda revela o nome: Fabrício Melgaço.

Imediatamente, Cris liga para o pai e conta tudo o que ficou sabendo. Zé fica cismado com a informação e diz que vai descobrir quem é esse tal de Fabrício Melgaço.

Zé Alfredo inicia caçada a ladrão

José Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo disposto a descobrir pistas sobre o misterioso Fabrício Melgaço, que teria roubado toda a sua fortuna. Ele vai até um galpão e encontra um funcionário. “Veja se tem alguma coisa sobre o envio de uma encomenda, feita no dia vinte e um de março de dois mil e quatro, por um tal de Fabrício Melgaço”, pede o Comendador ao oferecer uma recompensa.

O funcionário resolve ajudar e aponta para um armário. “Está tudo ali… Pasta após pasta… Toda a documentação dos despachos feitos pela empresa nos últimos quinze anos”. E agora, o que será que esta documentação vai revelar?

Naná declara a Xana: ‘Eu te amo’

Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) estão conversando até que o celular da manicure toca, mas ela não atende. O cabeleireiro insiste para saber quem era, mas ela despista. Quando Xana vê que era Antonio (Lucci Ferreira), fica muito triste e chora muito.

Naná diz que o amigo está abalado por causa de Luciano (Yago Machado), mas ele rebate e garante que está mal por causa da manicure. Vendo Xana naquele estado, Naná afirma que nunca vai abandoná-lo e diz: “Eu só digo isso porque te amo! Tem pessoas que entram na nossa vida e depois passam… Mas você não, você é especial! Ninguém em sã consciência ia querer viver longe de você… Muito menos eu!”.

Maurílio humilha Maria Clara: ‘Sou um noivo melhor do que Enrico!’

A família Medeiros e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) estão tomando o café da manhã tranquilamente até que o biólogo começa a alfinetar José Pedro (Caio Blat) e os dois iniciam uma discussão. Maria Clara (Andreia Horta) defende o irmão e questiona o futuro padrasto.

“O que Pedro fez não foi honesto, mas você não fica atrás obrigando a nossa mãe a dar entrevista pro Téo Pereira, um jornalista que é inimigo da família há anos! Que tipo de noivo é você?”, provoca a moça. Maurílio não perde tempo e responde que é um noivo melhor do que Enrico (Joaquim Lopes) e deixa Clara possessa.

Com a confusão armada e os nervos à flor da pele, Marta (Lilia Cabral) intervém na discussão. Pedro sai furioso e Clara vai atrás do irmão. Maurílio ri sozinho e diz: “Ainda nem consegui tudo o que quero. Mas já está sendo bastante divertido”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora será feita refém pelos capangas de Maurílio

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) irá saber que até João Lucas (Daniel Rocha) está desconfiado de que o pai não morreu. Ele mandará seu comparsa seguir Josué (Roberto Birindelli) e descobrirá que o comendador está escondido no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O homem misterioso avisará que pretende invadir o local e Maurílio vai comemorar.

Quando os bandidos chegarem, Cora (Marjorie Estiano) – que terá ido até lá atrás do empresário – estará saindo. Ao ver cinco homens armados rendendo Batista (José Negreiros), ela tentará subir as escadas de volta ao apartamento, mas um dos criminosos notará sua presença. Os homens obrigarão a vilã e o porteiro a seguirem com eles até a casa de Isis.

Enquanto isso, José Alfredo concluirá que precisa mudar seu esconderijo, pois Lucas e Cora já sabem de seu paradeiro. Ele, então, sairá rapidamente pela porta dos fundos com Isis e Josué. Pouco tempo depois, o bando invadirá a sala e não encontrará José Alfredo. Um dos bandidos entrará em contato com seu chefe e avisará que o Comendador não foi encontrado.

Maurilio dará a ordem para amarrar e amordaçar Cora e Batista depois de destruir toda a casa.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo