Resumo da novela Império – Capítulo 159, quarta-feira (21/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/01), na Globo, o capítulo 159 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Cristina deixa Genève. Carmem conta para Orville sobre os planos de Helena. Ismael e Lorraine sugerem que Naná se case com Antônio para adotar Luciano.

Marta assusta Téo. Helena dá um ultimato em Orville. Magnólia e Severo se convidam para jantar na casa de Cláudio e Beatriz. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Reginaldo retorna à casa de Jurema. Cristina volta de viagem. Batista e Kelly se surpreendem com a presença de José.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (22/01)

Helena faz escândalo em leilão ao descobrir verdade sobre Salvador

Helena (Julia Fajardo) descobre que os quadros que Orville (Paulo Rocha) leiloa são de Salvador (Paulo Vilhena) e fica inconformada. Então, no meio do leilão, Helena ameaça: “Vai, Orville, abre logo o jogo ou eu…”. Assustado, ele diz que não pode fazer nada naquele momento. Helena se levanta e diz que vai “virar a mesa”. Orville se levanta rapidamente e assume: “Nossa intenção é ganhar muito dinheiro”.

Helena quer mais detalhes e Orville conta toda a verdade. Ela pressiona Orville para ele confessar seus erros enquanto é tempo. “Fui sincero com você, Helena. Assumi que sou mau-caráter, que errei e que sigo errando com o Salvador. Você pode até não acreditar, mas tenho sérios problemas de consciência por causa disso…”, diz Orville.

Vendo que Helena não desiste, Orville apela: “Além disso, a Carmen (Ana Carolina Dias) vai descontar sua ira no pobre do Salvador… Se ela sair perdendo, é ele quem vai pagar o pato! Deixa eu agir do meu jeito, até eu dobrar a Carmen e livrar o Salvador das garras dela. Se você gosta tanto dele, como diz, chegou a hora de provar isso, Helena, zelando pela vida dele”.

Será que ela vai engolir essa?

Zé Alfredo fica na mira de homem com fuzil

Ao chegar no endereço de Fabrício Melgaço, Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) dão de cara com uma casa enorme e luxuosa. Ao tocarem o interfone, surge um homem com um fuzil na mão!

O Comendador explica que procura por Fabrício Melgaço, mas o homem explica que não o conhece: “O dono desta casa sou eu, que me chamo Antônio Pereira. E antes de mim era do meu pai, Januário Pereira, de quem herdei o imóvel”.

Nervoso, Zé mostra o documento que prova que aquele é o endereço de Fabrício Melgaço, mas o homem insiste: “O senhor não é o primeiro que vem aqui procurar por esse tal, que deve ser um bom de um vigarista… Meu pai chegou até a dar queixa na polícia por causa disso!”.

Desconfiado, o Comendador pede provas. Será que ele vai conseguir encontrar Fabrício Melgaço?

Comendador causa desmaio ao aparecer na casa de Maria Isis

Isis (Marina Ruy Barbosa) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) armam plano para contar que ele está vivo para Kelly (Lidi Lisboa) e Batista (José Negreiros), já que agora o Comendador vai morar com a ruiva. Assim, Isis e Zé Alfredo despistam os dois e ele consegue entrar no apartamento da namorada.

No momento certo, Isis chama os dois para entrarem no apartamento. Batista fica pasmo com o que vê. Já Kelly solta um grito e desmaia! Eles simplesmente se deparam com o Comendador sentado no sofá de Isis.

Será que eles vão manter o segredo de Zé Alfredo?

Bebê de Du faz xixi em Téo Pereira e fura os planos do blogueiro

Depois de uma exaustiva entrevista, Marta (Lília Cabral) é obrigada a convidar Téo Pereira (Paulo Betti) para o jantar. Todos ficam inconformados, menos o blogueiro, que faz questão de informar que visitará a casa dos Medeiros com mais frequencia.

Para expulsá-lo de casa, Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha) espertamente levam os gêmeos sem fraldas para o jantar. “Já jantaram, mas tivemos a ideia de aproveitar essa ótima ocasião pra começarmos a apresentar nossos filhos à sociedade, a gente importante como um jornalista famoso como você, Téo Pereira”, explica João Lucas.

Assustado, Téo tenta fugir dos bebês, mas Du insiste que ele segure um deles. “Ai, socorro, que medo dessa rãzinha! Jesus, me acode, pega ela de volta!”, implora Téo. Marta explica que eles serão o público do blogueiro daqui a uns anos e é bom ele se acostumar.

“Ela me mijou inteiro! Vocês não botam fralda nessa menininha?”, diz Téo cheio de nojo. Sem saída, o blogueiro vai embora antes de jantar.

Zé consegue informações valiosas sobre homem misterioso

Após conseguir o documento de autorização do transporte do corpo do filho de Jesuína (Laura Cardoso) e descobrir o nome Fabrício Melgaço por trás de tudo, Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) vão ao órgão responsável investigar mais pistas sobre esse homem misterioso.

No meio de tanta papelada, eles encontram um documento com telefone e endereço de Fabrício Melgaço. Animado, o Comendador liga correndo para o número, mas ouve a mensagem: “O número chamado não existe”.

Para Zé Alfredo só resta uma opção: ir até o endereço marcado imediatamente. “Você sabe que não sou homem de deixar as coisas para depois. Pé na tábua, Josué, vamos!”, ordena o Comendador.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

João Lucas revela segredo para Maria Marta

João Lucas (Daniel Rocha) vai abrir o jogo com Maria Marta (Lilia Cabral) nos próximos capítulos de Império. O filho da aristocrata vai deixar a mãe chocada ao contar um segredo que está guardando a sete chaves.

Lucas admite que o que tem pra contar envolve os filhos. “Se for dor de barriga, dor de ouvido, liguem pro médico que cuidou deles, eu definitivamente, não tenho a menor paciência”, diz Marta ao filho mais novo. Mas ele garante que o assunto é muito mais sério do que isto!

O que será que Lucas vai revelar?

Maria Clara vai propor casamento e Vicente reagirá mal

Após uma noite de amor, Maria Clara (Andreia Horta) vai propor casamento a Vicente (Rafael Cardoso), que não aceitará bem a ideia.

– Não sei o que a gente está esperando para dar um fim nessa nossa história – começará ela.

– Um fim? Cansou de mim, Maria Clara? – brincará o chef de cozinha.

– Estou falando em casar! Até vestido já tenho – responderá a designer de joias, bem-humorada.

– Verdade… – dirá ele, sério.

Clara estranhará e perguntará o que aconteceu. Vicente explicará que não imaginou que ela quisesse se casar tão cedo.

– Só por que já fui largada no altar? Que nada! Tem hora que a vida é como na cozinha. A gente tenta seguir a receita direitinho, mas às vezes não acerta de primeira. Não é por isso que você vai desistir e nunca mais tentar acertar o prato, né? – encerrará ela, que agarrará o namorado, enquanto ele ficará com o olhar perdido, assustado com a proposta.

No dia seguinte, a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) telefonará para Vicente e pedirá para eles dormirem juntos novamente. O rapaz achará inadequado, mas a designer não aceitará a desculpa, argumentando que os dois são adultos. Sem saída, o chef dirá, então, que precisa acordar cedo. Clara ficará um pouco irritada, debochará do motivo e encerrará o assunto, mas o rapaz voltará atrás:

– Peraí, Clara! Quem disse que não vou dormir aí? Só justifiquei que vou ter que acordar cedo, mas, se o convite ainda está de pé, eu espero você vir me pegar.

A jovem se animará, mas o ex de Cristina (Leandra Leal) se mostrará incomodado com a situação.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo