Resumo da novela Império – Capítulo 169, segunda-feira (02/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/02), na Globo, o capítulo 169 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que implora para ver o ex-marido. Maurílio persegue José Alfredo.

Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. Maria Marta flagra Maurílio com sua arma. Lorraine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu. Érika guarda o álbum com as fotos de Maria Marta e Silviano. Severo se preocupa com os avisos do gerente do banco. João Lucas decide ir atrás de José Alfredo. Reginaldo e Jurema acordam Cora e a obrigam a trabalhar. Felipe observa Enrico sem ser visto. Magnólia encontra o álbum de fotos de Maria Marta e Silviano. Maria Marta denuncia José Alfredo. Magnólia e Ismael chegam juntos à casa de Téo. José Alfredo é preso.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (03/02)

Isis agarra outro homem

José Alfredo (Alexandre Nero) está encrencado! Maria Marta (Lilia Cabral) está prestes a encontrá-lo no barracão da escola de samba. ”Então eu posso fugir pelos fundos, mas você não… Precisa ficar aqui! Se ela não te encontrar, vai saber que nós nos escafedemos juntos… E confirmar a suspeita!’, diz Zé para Isis (Marina Ruy Barbosa).

Mas a ruiva tem uma ideia brilhante e finge para Marta que está tendo um caso com Antoninho (Roberto Bonfim). “Pensei que você não vinha nunca, amor… Já tava quase desistindo e voltando pra casa”, diz ela ao dono da escola de samba. Será que Marta vai acreditar?

Falecido Fernando ‘telefona’ para Cora

Cora (Marjorie Estiano) vai suar frio ao receber uma ligação. Reginaldo (Flávio Galvão) vai passar um trote na megera e se identificar como o falecido Fernando (Erom Cordeiro). ”Que palhaçada é essa?”, questiona ela ao saber que é uma brincadeira.

Jurema (Elizângela) pega o telefone e dá ordens à vilã. “Hora de acordar, escrava! Trata de ir logo pra cozinha preparar um café da manhã fartíssimo… E depois que tua família sair a gente chega aí pra rangar gostoso, com tudo do bom e do melhor… E com você de copeira nos servindo”, exige.

Magnólia negocia fama

Magnólia (Zezé Polessa) está desesperada tentando achar um jeito de ser conhecida pela “alta sociedade” e aproveita que Érika (Letícia Birkheuer) está em sua casa para cobrar da jornalista uma nota sobre ela. Mas, ao ver que a loira está no banho, a nova rica fuxica as coisas da nora e acaba achando o álbum de fotos da Marta (Lilia Cabral) que estava guardado por Silviano.

Ao ver as provas em suas mãos, Magnólia tem a certeza: “Magnólia, isso não é um álbum, é seu passaporte para a fama! É um verdadeiro tesouro!”. A nova rica não perde tempo e vai direto até o negociar uma boa matéria em troca.

Maurílio atropela Zé Alfredo e atira contra ele

José Alfredo (Alexandre Nero) está correndo risco de vida! Disposto a dar um fim no rival, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) parte com o carro para cima do Comendador. ”Morre, seu filho da mãe, morre!”.

Como se não bastasse, o vilão ainda atira contra o Comendador! E agora? Será que o todo poderoso vai conseguir escapar?

Zé Alfredo é preso pela Polícia Federal

Marta (Lília Cabral) está decepcionada com Zé Alfredo (Alexandre Nero). Ela não se conforma em saber que ele está vivo e não aparece para a família. Sem ter outra saída, a aristocrata resolve tomar uma atitude radical: denunciar o marido para a Polícia Federal.

Diante da denúncia, os policiais não perdem tempo e surpreendem o Comendador escondido na escola de samba: “O senhor está preso”. Ao ouvir a voz de prisão, Cristina (Leandra Leal) reage implorando para não fazerem isso, mas Zé faz sinal para ela se acalmar e estende os braços para ser algemado.

“Não é preciso, nós não vamos algemá-lo”, diz o policial. Mas, Zé garante: “Ou fazem isso… ou eu fujo”.

Zé sobrevive e desabafa com Isis

José Alfredo (Alexandre Nero) vai escapar por pouco da morte. “Primeiro o sujeito tentou me atropelar, e como não conseguiu, desceu do carro e veio atirando na minha direção… Ouvi uns gritos de uns moradores enquanto corria pelos carros, alguém disse que estava ligando pra polícia, acho que isso fez o cabra desistir de vir atrás de mim”, conta o Comendador.

Antoninho (Roberto Bonfim) questiona se Zé viu quem atirou. ”Não, e nem precisei disso pra ter certeza de quem fez essa covardia… o Maurílio!”, garante ele.

Marta encurrala Maurílio após atentado contra Zé

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai ter que se virar nos trinta para se explicar para Marta (Lilia Cabral). ”Susto levei eu, vendo isso aí. Para quê essa arma?”, diz a madame ao flagrar o amante.

Mas o rival de José Alfredo (Alexandre Nero) não está disposto a se explicar. “Não te interessa”, responde ele. Mas a madame é rápida e toma a arma das mãos dele. ”Zé Alfredo me ensinou muita coisa, sabe? Algumas delas sobre armas. Essa aí, dá pra notar pelo cheiro que foi usada há pouco tempo”, diz ela cobrando explicações.

Hoje em Império – Fernando ‘liga’ para Cora

Cora (Marjorie Estiano) vai suar frio no capítulo de Império desta segunda-feira, 02 de fevereiro. A megera vai receber uma ligação de ninguém menos do que o falecido Fernando (Erom Cordeiro). Será mesmo? Enquanto isto, Zé (Alexandre Nero) é atacado por Maurílio!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé pede para sair algemado de barracão e é aplaudido em Santa Teresa

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo encrencado com a Polícia Federal! “Vamos lá, não espere mais pra cumprir a sua tarefa, que é me levar preso. Basta colocar as algemas… Porque disto eu faço questão”, diz o todo poderoso, que sai algemado do barracão da escola de samba.

Todos ficam perplexos com a situação. “Não se preocupem, porque nem que seja em pensamento eu estarei com vocês na hora do desfile”, garante José Alfredo, que sai aplaudido pelos moradores de Santa Teresa.

Homem tenta violentar Cora

Cora (Marjorie Estiano) vai correr o risco de ser violentada nos próximos capítulos de Império. Enquanto ela dorme, um homem invade o seu quarto. ”José Alfredo… É você, Zé?”, pergunta ela ainda sonolenta.

Mas para o desespero da megera, não é o Comendador quem está ao lado dela na cama. Cora solta um grito de pavor!

José Alfredo vai acertar contas com Maurílio

Depois que deixar a prisão, José Alfredo (Alexandre Nero) aparecerá de surpresa na firma e encontrará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em sua sala. O vilão debochará que quem é vivo sempre aparece. O comendador dirá que mesmo morto ele tentou passar a perna nele.

– Se está insinuando que te passei a perna é porque não passa de um ingrato. Tudo que eu fiz desde que você sumiu do mapa foi salvar sua família e tirar a Império do emaranhado em que ficou por sua causa. Foi um pepino atrás de outro!

– Deixa de ser cínico! Não vem me fazer de idiota, porque já sei que tudo que você fez pela minha família e pela minha empresa foi com o meu dinheiro, o meu próprio dinheiro – retrucará José Alfredo, referindo-se à fortuna que sumiu das contas na Suíça.

Maurílio vai jurar que não teve qualquer envolvimento no caso e o comendador dirá que ele é comparsa de Fabrício Melgaço.

– Eu já descobri tudo a seu respeito! Sei que você pode ser tudo menos o filho do meu amigo Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), e nem se chama Maurílio! Fui a São João del Rey, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima, e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio. E lá em São João del Rey, de onde nunca saiu na vida!

Maurílio vai titubear, mas conseguirá disfarçar e chamará o rival de louco. O marido de Marta (Lilia Cabral) insistirá para saber a real identidade do biólogo, mas ele continuará fugindo assunto. Acuado, vai fazer uma proposta: perdoar a dívida da Império em troca de uma cadeira no conselho de administração com direito a voto.

– E não precisa me dar sua resposta agora. Eu posso esperar até a reunião do final da tarde. Acabei de marcar – dirá ele, que sairá da sala e deixará José Alfredo furioso.

Danielle exigirá receber dinheiro de Maurílio

Certo dia, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aparecerá para o café da manhã e dirá que estava sentindo falta desse momento ao lado de Danielle (Maria Ribeiro).

– Estou sentindo falta é do meu dinheiro – responderá ela.

O vilão vai se fazer de desentendido, mas Danielle insistirá:

– Não se faz de bobo, Maurílio! Você prometeu que eu seria muito bem recompensada depois que o José Pedro (Caio Blat) se deu mal, graças a você, naquela história dos diamantes.

– Que eu saiba, ele está solto e você tem uma carta na manga capaz de extorquir muita coisa daquele banana – observará ele.

Danielle lembrará que o executivo não tem mais dinheiro e começará a dar sinais de irritação. Maurílio perceberá e dirá que estava apenas brincando. Ele garantirá que vai resolver a situação.

– Será que você pode acelerar um pouco mais isso e botar logo a grana na minha mão? – pressionará a perua.

– Não sei para que tanta pressa em botar a mão em dinheiro. Já saí definitivamente da casa da Marta (Lilia Cabral) e te falei que nós dois estamos juntos. O que é meu é seu!

Ela explicará que já foi enganada pelo pai de sua filha e também por José Pedro. Maurílio responderá que é um homem diferente e prometerá amor e respeito.

Maurílio revelará que armou para José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) irá deixar a cadeia disposto a tirar satisfações com Merival (Roberto Pirillo). Ele marcará uma reunião em sua sala, na Império, sem nem desconfiar de que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mandou instalar câmeras no local.

– Queria falar a sós com você, para saber quais são seus planos daqui para frente, Merival. Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço? – começará José Alfredo.

O advogado responderá que não sabe do que se trata, mas o comendador insistirá:

– Vamos, desembucha! Quem é o Maurílio? Um gigolô que você plantou na minha empresa só para despistar?

O biólogo, que estará acompanhando tudo, se divertirá. Merival dirá que conheceu o rapaz na própria casa do empresário, mas ele continuará desconfiado. Depois da conversa, o milionário chamará Josué (Roberto Birindelli) e contará tudo:

– Ele jurou, Josué! O Merival negou até o fim, disse que não sabia nada sobre Fabrício Melgaço e não tinha nada a ver com ele! Ele pareceu sincero. Se estava mentindo, então é um grande ator. Alguém estava querendo despistar… Ou então uma pessoa muito próxima de mim, que sabe mais do que eu, estava tentando me alertar e me dizer quem é o meu inimigo.

– E quem seria essa pessoa? – questionará o segurança.

– Não faço a menor ideia.

Maurílio mais uma vez assistirá a tudo e ficará em êxtase:

– Isso é melhor que filme de faroeste! Deixei o comendador tonto, enlouquecido, atirando para tudo quanto é lado! Agora o circo está armado.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo