Resumo da novela Império – Capítulo 171, quarta-feira (04/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/02), na Globo, o capítulo 171 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Cristina afirma aos irmãos que José Alfredo irá recuperar o dinheiro roubado. Maria Clara e José Pedro ficam indignados com Cristina.

Vicente tenta consolar Maria Clara. Cora implora para Jurema e Reginaldo lhe concederem uma folga. Danielle tenta avisar a Maurílio que José Alfredo está vivo. Reginaldo observa Cora dormir. José Alfredo inicia seu depoimento para o delegado. Téo tenta confirmar com Maria Marta se Silviano foi seu primeiro marido. Magnólia fica encantada com a matéria que Téo escreve sobre ela. Maria Marta implora para Rodrigo deixá-la falar com José Alfredo. João Lucas defende Cristina. Maria Marta se encontra com José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (05/02)

Cristina abre o jogo com irmãos sobre plano com José Alfredo

A família Medeiros está em choque com o reaparecimento e a prisão de José Alfredo (Alexandre Nero). Em uma conversa em família, Cristina (Leandra Leal) confessa que armou com o pai. ”Tudo bem, eu abro o jogo, agi sim, fiz o que ele queria, segui fielmente os planos dele… E tudo teria dado certo no final se o dinheiro dele e da empresa não tivesse sumido”, explica ela aos irmãos.

Cristina pede ainda um voto de confiança. ”Meu pai nunca se conformou com o sumiço do dinheiro… E vai conseguir trazer ele de volta aos cofres dele e da Império, vocês podem apostar”.

Cora revela como conseguiu rejuvenescer

Téo Pereira (Paulo Betti) vai se encontrar com Cora (Marjorie Estiano) nos próximos capítulos de Império. ”Eu quando era novinha”, diz a vilã mostrando uma foto sua do passado. O blogueiro se impressiona e questiona: ”Não mudou nada! Depois me diz qual é o creme que você usa”. A vilã revela o tão questionado segredo da juventude: ”Não é creme, é líquido… Xixi de jacaré”. O fofoqueiro fica de boca aberta: ”Curuzes”!

A maluca ainda garante que vai enriquecer com a fórmula! ”Mas não espalha, um dia vou patentear e ficar rica”, promete a maluca.

Zé Alfredo ficará enjaulado

José Alfredo (Alexandre Nero) não vê a hora de ser solto! Só que para a polícia isso não deve acontecer tão cedo. ”De qualquer modo, baseado em tudo que ouvi, eu vou abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça… E caberá ao juiz decidir se ele deve se transformar num processo ou deve ser arquivado”, explica o delegado.

Dr. Merival (Roberto Pirillo) bem que tenta defender Zé Alfredo. ”Isso significa que até lá o meu cliente aguardará o resultado em liberdade”. Mas o policial garante: ”Não, até que a Justiça assim o determine, o seu cliente ficará preso”.

Marta fica cara a cara com José Alfredo e o xinga muito

Depois de muito tempo sofrendo com a ausência de José Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) finalmente o encontra na delegacia. ”Seu filho da mãe, canalha, desgraçado”, diz ela furiosa ao ficar cara a cara e partir para cima do marido.

Substância misteriosa vem à tona

José Alfredo (Alexandre Nero) diz para a polícia que no dia de sua “morte” ingeriu uma substância que recebeu de um feiticeiro. ”Lembro apenas de ter tomado um calmante…”, afirma ao delegado.

No depoimento Zé inventa ainda que acordou no garimpo sem lembrar de nada. “Onde eu acordei, quer dizer, onde dei por mim não sei quanto tempo depois disso… E não me pergunte como fui parar lá, ou com que dinheiro”.

Desconfiado, o delegado pede provas e Josué (Roberto Birindelli) entrega o vidro onde o suposto calmante estava armazenado. ”Estranho ou não, é a perícia quem vai poder dizer… Analisando isto aqui, doutor”, diz o motorista ao entregar o vidro.

João Lucas jura Maurílio de morte ao defender Cristina

Com Zé Alfredo (Alexandre Nero) de volta, os filhos do Comendador resolvem ser rigidos com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e expulsá-lo da Império. ”Eu até faria isso… No dia em que vocês devolverem o dinheiro que botei na droga dessa empresa”, defende-se ele.

Cristina (Leandra Leal) aproveita para levantar suspeitas. “Por enquanto eu só suspeito, ainda não tenho provas, de que o dinheiro injetado na Império, seja da própria Império… Um dinheiro que foi roubado do meu pai”. Mas o rival de José Alfredo passa dos limites e ofende Cristina. ”De concreto, só existe a dívida da Império comigo. E se você diz que vai pagar, eu te pergunto: como? Vai fazer como Cristo, o milagre da multiplicação ou vai rodar bolsinha lá na orla?”.

Revoltado, João Lucas (Daniel Rocha) defende a irmã e parte pra cima de Maurílio. ”Se ofender minha irmã de novo, juro que te mato”.

Vai ao ar, no próximo capítulo:

Cora vai matar com um tiro à queima roupa

Cora (Marjorie Estiano) fará uma nova vítima nos próximos capítulos de Império! A megera vai matar com um tiro de revólver à queima roupa dentro de sua própria casa. Quem será que vai entrar na mira da vilã? E qual seria o motivo?

Reginaldo agarra Cora à força e diz: ‘Você não será mais donzela’

Reginaldo (Flávio Galvão) vai brincar com fogo. Ele invade o quarto de Cora (Marjorie Estiano) e agarra a megera à força. ”Quando eu sair, você já não será mais donzela”, diz ele ao tentar violentar a vilã virgem.

Jurema (Elizângela) escuta os gritos de Cora e corre para ver o que está acontecendo. ”O que foi isso?”, diz ela assustada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo