Resumo da novela Império – Capítulo 190, quinta-feira (26/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/02), na Globo, o capítulo 190 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Pedro parabeniza os noivos. Cristina cumprimenta o casal, mas demonstra tristeza ao ouvir a notícia. Enrico é consolado pelos familiares.

Carmen conta para Jonas que Salvador está escondido na casa de Xana. Cristina e Elivaldo conversam sobre Cora. Bruna enfrenta Danielle e Maurílio. José Alfredo elogia a comida do food truck de Amanda e Leonardo. José Alfredo questiona Vicente sobre Maria Clara. Jonas e Carmen armam um plano para seqüestrar Salvador. Magnólia compra um quadro de Salvador. Lorraine e Silviano lancham juntos. Ismael desconfia que Lorraine esteja apaixonada por Silviano.

Bruna fica atenta a conversa de Danielle e Maurílio. Bruna liga para José Pedro. Maria Marta conversa com Maurílio. Silviano dá um presente para Lorraine. Silviano aceita dar uma entrevista para Téo. Xana conta para Orville que Salvador está em sua casa. Xana flagra Carmen e Jonas em sua casa. José Alfredo encontra a câmera instalada em sua sala.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (27/02)

Zé Alfredo encontra câmera diabólica

José Alfredo (Alexandre Nero) procura a câmera escondida que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) implantou na sala do Comendador na Império. “Uma câmera! Aquele desgraçado me espiona e sabe tudo o que se passa aqui dentro? Isso é crime! É um absurdo! Vou botar o canalha atrás das grades… Ou mato ele!”, ameaça Zé .

Depois de explodir de raiva, o imperador e Marta (Lilia Cabral) ainda convencem Bruna (Kiria Malheiros) a manter segredo. ”E isso inclui o Zé Pedro também. É um segredo só nosso, entendeu, Bruna?”, pergunta a madame.

José Alfredo e Marta descobrem plano de Maurílio

Bruna (Kiria Malheiros) fica assustada ao descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está monitorando a sala de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Esse Maurílio é um bandido”, diz a filha de Danielle (Maria Ribeiro) para si.

A espertinha corre para contar tudo para Marta (Lilia Cabral). “Está na cara que ele escondeu uma câmera na sala do Comendador e fica no quarto dele espionando tudo que acontece por lá”, revela.

Preocupada, Marta conta para José Alfredo. “A única maneira é simular um apagão na empresa e fazer um pente fino na tua sala”, planeja a madame para descobrir onde está a câmera.

Zé diz para Vicente se casar com Cristina, e não com Clara

José Alfredo (Alexandre Nero) não está disposto a ver Maria Clara (Andreia Horta) sofrer novamente. Para isso, ele questiona Vicente (Rafael Cardoso) se ele quer mesmo se casar com a morena: “É Maria Clara que você ama de verdade?”.

O nordestino garante que vai fazer de tudo para deixar a designer feliz. Mas Zé alerta o genro. “Já fui como você, rapaz. Posso ver nos seus olhos que está enganando a si próprio”, diz. O Comendador ainda o aconselha. “Sua alma gêmea não é minha filha. Aliás, é minha filha, mas não aquela a quem pediu em casamento, e sim a outra, a irmã dela… Que mora aqui ao lado”, diz ele, referindo-se a Cristina (Leandra Leal).

Clara provoca climão e Enrico anuncia mudança radical

Maria Clara (Andreia Horta) deixou Cristina (Leandra Leal) em uma saia justa ao anunciar seu casamento com Vicente (Rafael Cardoso) em público. “Olha só a cara de tristeza da Cris”, diz Naná (Viviane Araújo).

Mas quem ficou mesmo sem chão foi Enrico (Joaquim Lopes). Humilhado, ele vai embora e abre o coração para os pais. “Já estou me conformando, mesmo. Só queria desabafar. Vou acertar com aquele restaurante de Milão, recomeçar a vida lá… E bola pra frente!”.

Criança entrega vilão de bandeja

Bruna (Kiria Malheiros) vai contar para José Pedro (Caio Blat) que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está com o diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). “Juro! Eu ouvi quando o nojento do Maurílio falou pra minha mãe que tá com o diamante cor-de-rosa do comendador… Coisa de bandido!”, diz a menina.

José Pedro estranha a acusação: “Acho que você ouviu errado, Bruna… Não é possível o Maurílio estar com os quatro pedaços do diamante do meu pai. Afinal, eles foram confiscados pela polícia”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina aceitará ser madrinha do casamento de Clara e Vicente

Para provocar Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andreia Horta) fará o convite. Surpresa, a jovem prometerá pensar no assunto. Dias depois, Clara cobrará uma resposta:

– Queria almoçar com você para a gente bater um papo. E saber se você já se decidiu sobre o convite que eu te fiz.

– Escuta, Maria Clara, eu… – começará Cristina, que logo será interrompida.

– Não quero pressionar, mas é que estou providenciando tudo para ontem. A gente tem que combinar que cor de vestido você vai usar. Essas coisas que envolvem a madrinha… Isso se aceitar o meu, quer dizer, o nosso convite: meu e do Vicente (Rafael Cardoso)!

– Eu aceito! – dirá Cristina, no impulso. – Nunca iria recusar esse convite. Só não sei qual é o critério de vocês para a escolha dos padrinhos. Espero não ter que fazer par com o Enrico (Joaquim Lopes) no altar.

A designer garantirá que a irmã não corre esse risco e avisará que ela vai ajudá-la a escolher o vestido de noiva.

– Jura? E qual a razão dessa honraria toda? – debochará Cristina.

– Você é minha irmã. E vai ser a única das minhas madrinhas que vai estar presente na hora em que eu me preparar, ao botar o vestido branco, para a noite mais feliz da minha vida.

Muito abalada, a administradora encerrará a conversa e sairá.

José Alfredo descobrirá sua fortuna enterrada na piscina da mansão de Petrópolis

José Pedro (Caio Blat) irá a casa de Silviano (Othon Bastos) e deixará na mesa o seguinte bilhete: “Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!”. Lorraine (Dani Barros), que estará chegando à casa do mordomo, verá quando o executivo sair de lá e, em seguida, entrará. Ela verá o pedaço de papel e colocará na bolsa.

A golpista mostrará para Ismael (Jonas Torres), que imediatamente contará tudo para Cristina (Leandra Leal). A jovem não pensará duas vezes e avisará José Alfredo (Alexandre Nero). O empresário, claro, chamará o filho para uma conversa. José Pedro esclarecerá tudo:

– Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não descobrir como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, já que foi ele quem conseguiu comprador e cobrou comissão por intermediar tudo.

– E qual o problema nisso? – questionará o milionário.

– Silviano é abnegado. Ele se sentiu mal por cobrar pela mediação imobiliária, que, no seu entendimento moral, devia prestar de graça, por fazer parte de seus serviços junto à família que o empregou por anos.

– Só que a casa estava no nome da Marta (Lilia Cabral). Ou sua mãe assinou papéis sem ler ou ela sabe da transação e o bilhete que você deixou não faz nenhum sentido!

– Faz sim, comendador. A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará José Pedro, acrescentando que a documentação ainda está sendo regularizada no cartório.

José Alfredo, então, logo entrará em contato com Marta e pedirá que ela espere sua chegada a Petrópolis. O comendador acionará Josué (Roberto Birindelli) e os dois seguirão para a cidade. No caminho, ele dará ordens para que o segurança verifique no cartório quem, afinal, comprou o imóvel.

Quando chegar, Marta logo contará que fecharam a piscina e taparam com grama, deixando o marido intrigado. Algum tempo depois, Josué surgirá dizendo que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso) é a compradora misteriosa.

– Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)? – questionará o empresário, pasmo.

– Ela mesma! A velhinha que parecia pobre, mas pagou à vista pela casa.

José Alfredo ficará muito surpreso e começará a caminhar sobre a grama em cima da piscina. Até que chamará o jardineiro:

– Traz uma picareta, depressa!

Depois de muito cavar, acabará descobrindo uma fortuna em euros.

– Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? – perguntará Marta.

– Dos meus bolsos e dos cofres da Império – concluirá o comendador, que, depois de nadar nas notas de dinheiro, pedirá a Antoninho (Roberto Bonfim) para providenciar carros-fortes para transportar a quantia.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02
* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo