Resumo da novela Império – Capítulo 203, sexta-feira (13/03) – Último capítulo

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/03), na Globo, o capítulo 203 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, o último da novela, Josué aponta arma para José Alfredo. Silviano morre ao levar tiro de Josué. José Alfredo mata Maurílio.

José Pedro mata José Alfredo e tenta se matar após assassiná-lo. Isis abre envelope revelador deixado por José Alfredo. Maria Clara terminará sozinha. Cristina terá dois filhos. A novela termina com tradicional foto da família Medeiros.

Último capítulo – Josué aponta arma para José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) vai se surpreender nos próximos capítulos de Império. Em uma conversa com Josué (Roberto Birindelli) ele leva um susto. O fiel escudeiro saca uma arma e aponta para o Comendador. “Eu preciso dizer que mudei de ideia com relação a um certo assunto”, fala o motorista.

Último capítulo – Silviano morre ao levar tiro de Josué

Ao entrar no galpão abandonado onde José Pedro (Caio Blat) mantém Cristina (Leandra Leal) amordaçada, Josué (Roberto Birindelli) faz Silviano (Othon Bastos) de refém. “Parado, Silviano!”, diz o fiel escudeiro de José Alfredo (Alexandre Nero).

O Comendador pede que o motorista cuide do ex-mordomo enquanto ele tenta negociar com Pedro: “Cuida desse Pinguim aí”. Em um momento de descuido, Zé consegue tirar a arma de Pedro e o deixa desacordado. Ao ver a cena, Josué se adianta: “Comendador… É melhor a gente ir embora”. Neste segundo de distração, Silviano consegue pegar uma arma e atira no capacho de Zé. Mesmo ferido, Josué revida e mata o ex-mordomo à queima roupa!

Último capítulo – Zé mata Maurílio

Chega a noite do confronto final entre Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)! Num galpão industrial, o vilão aponta uma arma para o Comendador, que se vê totalmente indefeso. “Se chegou a minha hora… Então seja breve…”, diz Zé. “Seu desejo é uma ordem”, responde Maurílio.

Enquanto isto, Josué (Roberto Birindelli) arremessa uma lata de refrigerante em uma carroceria enferrujada. Um barulho estridente chama a atenção de Maurílio: “Não pensa que eu esqueci de você, Josué!”. Ao perceber a distração do rival, Zé completa: “Mas você se esqueceu de mim, seu cabra!”. Maurílio se vira para Zé e o Comendador lhe dá um tiro certeiro no peito.

Intérprete de Josué comenta cena heróica de seu personagem

Não há dúvida de que Josué será um grande herói de José Alfredo durante o duelo entre o todo-poderoso e Maurílio. O intérprete do motorista, Roberto Birindelli, confirma a cumplicidade entre seu personagem e o de Alexandre Nero.

“Josué e Zé se conhecem há 30 anos. Acredito que o Zé já salvou o Josué antes. É uma amizade que não existe mais. Eu, Roberto, largo tudo para ajudar um amigo, então, no caso da novela, se dois caras descem para o inferno juntos, eles são capazes de qualquer coisa”, diz, descartando a possibilidade de Josué querer o mal do Comendador.

Roberto revela também que a cena do confronto entre Zé e Maurílio não contou com dublês: “Foi sem dublês, muito ótima de fazer, embora com muitas marcas e diretrizes para seguir”.

Extra – Alexandre Nero deseja morte de Zé: ‘Torço para que o Comendador não volte vivo’

Quem torce pela vida de José Alfredo (Alexandre Nero) poderá se surpreender nos próximos capítulos de Império. O Comendador terá um duelo com próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que se revela Fabrício Melgaço, o grande vilão da trama.

Alexandre Nero torce para que o todo-poderoso leve a pior. “Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica. Só os fracos ficam vivos. Um herói morre! As pessoas falam da morte como se fosse uma coisa ruim. Acho uma pena isso. A morte faz parte da vida. Morrer é a única certeza. Torço para que o Comendador não volte vivo (do confronto)”, justifica o ator.

O sucesso do personagem é tanto que grande parte do público torce para que Zé termine vivo. “As pessoas querem um final feliz, mas acho que a dramaturgia perde com um final feliz”, acredita.

Para salvar sua vida e defender seu império, José Alfredo cometerá um crime. O Comendador vai matar o rival Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Nero elogia a cena do duelo entre os dois, gravada na última segunda-feira, 09/03:

“Foi justa e foi bonita. Achei muito belo o que o Carmo fez. Achei bem legal o ódio do Comendador em relação ao Maurílio, ele foi um cara que passou a perna, encheu o saco do Zé por muito tempo. O ódio que o Comendador sentiu na cena foi muito legal. Eu gostei da cena, acho que vai ficar muito bonita”.

Último capítulo – Pedro mata Zé Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) recebe José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) à base de tiros em um galpão abandonado, mas o vilão acaba se distraindo e morre ao levar um tiro do Comendador. Depois do confronto entre os rivais, Zé entra no esconderijo para salvar Cristina (Leandra Leal) das mãos de José Pedro (Caio Blat). “Foi muita ousadia sua ter me desobedecido”, diz o filho ao ver o Comendador a sua frente.

O homem de preto reage e garante que não vai cair na chantagem do filho: “Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece”. Revoltado, Pedro ameaça atirar. “Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, diz Pedro. Ao ver o filho com a arma na mão, Zé Alfredo se revolta: “Melhor dizer ‘parricida’… É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”.

Mesmo amarrada em uma cabine de guindaste, Cristina tem uma jogada de mestre e mexe com a estrutura onde o irmão está. Com a queda, José Pedro perde o equilíbrio e vai parar no chão. José Alfredo age rápido, tira a arma de Pedro e o deixa desacordado com uma coronhada.

O Comendador socorre Cristina, enquanto Josué cuida de Silviano (Othon Bastos). “Comendador… É melhor a gente ir embora”, sugere o motorista se distraindo por um momento. É nesta hora que o ex-mordomo saca uma arma e atira no capacho de Zé. Mesmo ferido, o motorista revida e mata Silviano.

Zé Alfredo se desespera ao ver o fiel escudeiro correndo risco de morte. “Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro… Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado”. Só que Zé é surpreendido por José Pedro, que atira no próprio pai. “Meu pai… Pai! Ele está morto”, grita Cristina aos prantos.

Último capítulo – José Pedro tenta se matar após assassinar Zé

José Pedro (Caio Blat) realmente perdeu o controle! Após acabar com a vida do próprio pai, ele leva a arma até a boca para se matar. Cristina (Leandra Leal) fica possessa ao ver a cena e se joga para cima de Pedro e tenta impedir que ele cometa a loucura.

Ao conseguir desarmar o irmão, com muito ódio no olhar, Cris diz: “Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”.

Último capítulo – Isis abre envelope revelador deixado por José Alfredo

Antes de ir atrás de José Pedro (Caio Blat), José Alfredo (Alexandre Nero) deixa um envelope revelador para Isis (Marina Ruy Barbosa). O Comendador orienta à amada que ela só poderá abri-lo caso aconteça algo com ele. O que será que tem dentro do envelope?

Último capítulo – Maria Clara terminará sozinha

Maria Clara (Andreia Horta) não ficará com Enrico (Joaquim Lopes) se enganou. O filho de Cláudio (José Mayer) arranjará uma namorada negra na Itália e, após um tempo, voltará para visitar os pais. Todos ficarão muito emocionados e ele apresentará a moça à família:

– Lauretta, brasileiríssima, mas criada na Itália. O que achou da minha escolha, pai?

– Ah, filho, minha nora não podia ser mais linda! – responderá o cerimonalista, que abraçará o rapaz, junto com Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller).

Depois de voltar de uma viagem a Berlim às pressas, Clara ficará de luto pela morte de José Alfredo (Alexandre Nero) e, anos depois, surgirá sozinha, dedicada aos negócios dos Medeiros.

Último capítulo – Cristina terá dois filhos

No último capítulo da novela, toda a família Medeiros estará reunida para comemorar mais um aniversário da empresa, depois de uma longa passagem de tempo.

Maria Marta (Lilia Cabral) chamará todos para uma foto. Cristina (Leandra Leal) surgirá com um filho no colo e Vicente (Rafael Cardoso) com outro. Já Amanda (Adriana Birolli) dará à luz um menino e o batizará com o nome do pai, José Pedro (Caio Blat). A esta altura, a criança já estará com 5 anos. Du (Josie Pessoa) também chegará com os gêmeos, de 6 anos.

Todos se posicionarão e João Lucas (Daniel Rocha), que assumirá o império dos Medeiros, vai se colocar à frente de todos. O fotógrafo acionará a câmera e a imagem congelará na família “imperial”, encerrando a novela.

Último capítulo – ‘Império’ termina com tradicional foto da família Medeiros

Império vai terminar nesta sexta-feira (13/03) com uma cena que marcou a transição da primeira para a segunda fase da novela: a tradicional foto posada da família Medeiros. Fortes emoções estão guardadas para este momento que revela os desfechos dos principais personagens da trama.

Se no início da história era José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) quem ocupava o trono principal da família, no fim é João Lucas (Daniel Rocha) quem conquista o lugar do Comendador. Ao seu lado é Du (Josie Pessoa) quem ocupa o espaço de Maria Marta (Lilia Cabral).

Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) passam a fazer parte da família com dois filhos no colo. Isis (Marina Ruy Barbosa), Clara (Andreia Horta) e Amanda (Adriana Birolli) também estão na foto. “Tinha que haver fanfarras… Ou não seria mais um aniversário do eterno Império”, diz Cláudio (José Mayer) na festa.

Não perca as emoções do último capítulo da novela Império!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo