Resumo da novela Império – Capítulo 56, terça-feira (23/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/09), na Globo, o capítulo 56 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Isis.

Tuane vai à casa de Elivaldo buscar Victor. Xana, Juliane e Naná desconfiam de Vicente. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Antoninho chega para levar Xana à festa das crianças. Enrico discute com Maria Clara. José Alfredo consola a filha.

Vicente combina de preparar um almoço para Cristina e Elivaldo no camelódromo. Reginaldo implica com Victor e Tuane fica furiosa. Maria Marta chega à entrada da caverna onde José Alfredo guarda seu tesouro. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador.

Cora fica radiante. Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte Roraima. Enrico se recusa a conversar com Bianca. Maria Marta encontra o diamante cor-de-rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador. Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (24/09)

Maria Marta rouba diamante cor-de-rosa de Zé Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) não mede esforços para atacar Zé Alfredo (Alexandre Nero). Sempre que pode, ela dá um jeito de irritar o marido. Mas, dessa vez, vai longe demais. Ousada, a madame vai até o Monte Roraima para descobrir o que o Comendador guarda na caverna.

Quando entra no local, Maria Marta diz: “Aquele brilho! Eu preciso encontrar… E descobrir o que é! Só vim aqui para isso! Se é aquilo que ele pensa que dá força, energia para ele… Eu tenho que roubar!”. Ela consegue encontrar a pedra que serve de porta ao cofre do marido, abre e vê o diamante cor-de-rosa. Fascinada e muito feliz, Maria Marta guarda a pedra preciosa no bolso.

Enrico se enfurece com decisão de Maria Clara

Enrico (Joaquim Lopes) está irredutível quando o assunto é Cláudio (José Mayer). Maria Clara (Andreia Horta) tenta convencer o noivo que nesse momento difícil ele deve ficar ao lado da família e não virar as costas. Mas o dono de restaurante não dá ouvidos para a noiva e ainda diz que tem vergonha de ser um Bolgari.

Maria Clara garante a Enrico que ela tem orgulho da família dele e que faz questão de acrescentar o sobrenome Bolgari quando eles se casarem. Enrico não concorda com a noiva, e os dois começam uma forte discussão.

Enrico é grosso com Zé Alfredo: ‘Guarde a sua opinião para o senhor!’

Zé Alfredo (Alexandre Nero) ouve Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta) discutindo por causa da decisão dela de assumir o sobrenome Bolgari. Ao ficar sozinho com o genro, o Comendador resolve se meter na confusão e diz que a filha tem razão na briga.

Enrico não gosta nem um pouco da intromissão de Zé Alfredo e é curto e grosso com o sogro. “Esse assunto só diz respeito à minha família. Guarde a sua opinião para o senhor!”, dispara.

Zé Alfredo impede que Isis coloque as mãos na fortuna que recebeu

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) adora mimar José Alfredo (Alexandre Nero). Ela prepara uma tapioca para surpreendê-lo, mas é a própria quem acaba se deparando com algo inesperado. O Comendador aparece na cozinha com a escritura do apartamento, na qual existe uma cláusula que indica que o imóvel só pode ser vendido quando a ruiva fizer 25 anos.

Feliz da vida, Isis liga para os pais e conta a novidade. Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) já pensam em lucrar em cima da filha, mas fica revoltados ao saberem da restrição contida no documento.

Maria Marta se desespera ao se ver atacada no Monte Roraima

Quem disse que ia ser fácil? No Monte Roraima, Maria Marta (Lilia Cabral) enfrenta uma forte tempestade ao sair da caverna, após roubar o diamante cor-de-rosa de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Ela corre para o lugar onde estava o helicóptero, mas descobre que o piloto a abandonou por lá.

Desesperada, a ricaça anda sem rumo em meio à chuva até que ouve um barulho e se assusta. Marta corre para tentar se salvar, mas tropeça em algo e cai no chão. “Isso não podia ter acontecido comigo! Foi praga do Zé Alfredo, só pode!”, diz. É nessa hora que alguém se aproxima dela, que grita histericamente ao se ver ameaçada.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo investigará filho de Sebastião

Maria Marta (Lilia Cabral) vai aceitar sair para jantar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), depois de tê-lo conhecido no Monte Roraima. Quando chegar em casa, ela dançará sozinha na sala, radiante. O Comendador chegará e debochará da cena:

– Parece mais uma adolescente que se tranca no quarto e se transporta para uma festinha, uma rave… Por que essa felicidade toda assim, de repente?

– Simples, meu querido. Eu arranjei um namorado lindo, jovem. E estava com ele até agora.

Após isso, Zé Alfredo (Alexandre Nero) começará a investigar Maurílio.

Cristina devolverá dinheiro a Maria Marta

Cristina (Leandra Leal) devolverá parte do dinheiro que Maria Marta (Lilia Cabral) lhe deu. A estudante conseguirá se reeeguer aos poucos graças ao trabalho no camelódromo.

Amanda provocará Danielle: ‘José Pedro não me dava folga’

A chegada de Amanda (Adriana Birolli) ao Rio promete acirrar os ânimos na mansão dos Medeiros. Em cenas que vão ao ar em breve, ela não perderá a chance de provocar Danielle (Maria Ribeiro), mulher de José Pedro (Caio Blat).

Amanda, em tom de deboche, perguntará qual a profissão da perua.

– Ouvi dizer que era a garota do tempo na televisão. Não lembro de ter te visto nunca.

– Você devia andar muito ocupada para pensar em coisas úteis.

– Ah, isso estava mesmo. O Zé Pedro não me dava folga – responderá ela, referindo-se ao antigo namoro com o filho de José Alfredo (Alexandre Nero).

Maria Marta descobre ligação de homem misterioso com Zé Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) consegue roubar o diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero), mas ela não está sozinha no Monte Roraima. Após enfrentar um perrengue daqueles, a madame é surpreendida por um homem cheio de mistérios. Dentro da caverna, ele diz que foi ao monte para visitar o túmulo de seu pai. “Não me diga que é filho daquele Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) que está enterrado lá fora?”, reage Marta. “Sou Maurílio Ferreira (Carmo Dalla Vecchia), filho do Sebastião, sim”, confirma o rapaz.

Surpresa, a madame tenta arrancar mais informações de Maurílio. Ele sai da caverna e, diante do túmulo de Sebastião, conta que seu pai era dono de um garimpo clandestino no local. Mas a maior revelação está por vir. O sujeito diz que um rapaz chamado José Alfredo estava na companhia de Sebastião na última viagem do pai ao Monte Roraima. E agora, o que Maria Marta fará com esta informação?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de setembro a 27 de setembro
* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo