Resumo da novela Império – Capítulo 58, quinta-feira (25/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/09), na Globo, o capítulo 58 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Maria Marta destrata o piloto do helicóptero. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Isis vai à casa de seus pais.

João Lucas decide seguir Maria Isis. Reginaldo avisa a Karina que está voltando para casa. Jurema e Tuane pensam em investigar o marido. Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente. Todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes. Merival pede para falar com Leonardo. Cláudio hesita.

Cláudio sofre ao expulsar Enrico de casa. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora. Maria Isis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria Império. Maria Marta avisa a Helena sobre seu retorno e se despede de Maurílio. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (26/09)

Cláudio expulsa Enrico de casa: ‘Nojo!’

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) ainda estão sofrendo as consequências da revelação sobre a vida do cerimonialista. Inconformado com a verdade sobre o pai, Enrico (Joaquim Lopes) aparece na sala e avisa que decidiu sair de casa, já que não aguenta mais conviver com essa descoberta.

Beatriz tenta convencer o filho a ficar, mas Cláudio toma uma decisão: “Eu exijo que ele saia! Eu é que não aguento de tanto nojo cada vez que ele abre a boca para nos maltratar! Eu quero ele fora daqui!”. Enrico fica surpreso com a reação do pai e vai embora de casa, deixando a mãe arrasada.

Cora retoma plano e diz que o império de Zé Alfredo vai desmoronar

A cabeça da Cora (Drica Moraes) é uma caixinha de surpresas! A tia de Cristina (Leandra Leal) lê no jornal uma notícia sobre a evento da empresa da família Medeiros: “Festa da Império das Joias foi o evento do ano!”. Calmamente, a megera pega uma tesoura e recorta a notícia.

Depois, ela abre o álbum de recortes sobre o Comendador e cola a matéria. Pensativa, afirma para si mesma: “Vai comemorando, José Alfredo… Um dia, todo império desaba e vira ruína!”. O que será que ela vai aprontar?

Reginaldo some e marca encontro com outra mulher

Tuane (Nanda Costa) e Jurema (Elizângela) estão prestes a ter uma grande surpresa com Reginaldo (Flávio Galvão). As duas levam o remédio para o marido e tomam um grande susto quando não o encontram! A periguete estranha, mas a nordestina desconfia de que ele sumiu novamente: “Não foi a primeira vez que ele se escafedeu, só nunca tinha demorado tanto tempo para aparecer. A gente tem que investigar por conta própria”.

Enquanto isso, Reginaldo liga para uma outra mulher: “Não, nada grave, já está tudo bem, acabei de ter alta e estou voltando para você. E prometo que agora é para sempre, meu amor”, afirma. Em seguida, faz sinal para um táxi e vai até o seu encontro.

Ismael devolve o anel roubado por Lorraine a Zé Alfredo

Ismael (Jonas Torres) fala e cumpre! O catador de lixo pega o anel roubado por Lorraine (Dani Barros) e vai até a Império para devolvê-lo aos seus donos. O segurança não acredita na boa intenção do rapaz e logo trata de expulsá-lo. Porém, Danielle (Maria Ribeiro) aparece e intervém em favor do rapaz.

Em sua sala, Zé Alfredo (Alexandre Nero) pede para Ismael abrir o jogo e revelar o que achou no lixo. “Não tem jogo nenhum, não senhor, é só isso aqui”, afirma, revelando a joia.

Marta beija Maurílio na boca sem querer e assume: ‘Foi por acaso! Mas gostei!’

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) estão cada vez mais entrosados! No Monte Roraima, a esposa de Zé Alfredo (Alexandre Nero) garante que já o considera um grande amigo e o chama para descer com ela de helicóptero. O forasteiro aceita a carona e aproveita para convidá-la para ir à sua cidade natal, em Minas Gerais.

Para retribuir o convite, Marta o convida para visitar o Rio de Janeiro. Quando chegam ao destino, os dois se despedem com um beijo no rosto, porém, os seus lábios acabam se tocando. Constrangida, a ricaça dispara: “Juro que foi por acaso! Mas gostei!”.

Maria Isis ameaça João Lucas ao se sentir perseguida

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) sai do prédio dos seus pais e leva um susto ao encontrar João Lucas (Daniel Rocha). A ruiva o acusa de segui-la. “Claro que não! Estava passando e aí dei de cara com essa pessoa divina saindo do prédio”, mente o bad boy.

Isis fica uma fera com a ousadia do rapaz e dá um ultimato: “Vou falar só mais uma vez, garoto: se não parar com isso, conto para o seu pai que você continua me marcando em cima. Ele não vai gostar nada de saber!”.

Orville e Carmen têm noite tórrida de amor após traçarem plano para enriquecerem

Orville (Paulo Rocha) leva um susto quando chega em casa e vê que todos os seus objetos de decoração foram trocados por Carmen (Ana Carolina Dias). A advogada explica que não quer mais nenhum rastro de Juju (Cris Vianna) e que tudo será pago com o trabalho de Salvador (Paulo Vilhena).

O pintor conta que vai visitar o rapaz e que, em breve, acontecerá o leilão com as suas obras. Carmen fica tão eufórica com a novidade que decide comemorar do jeito que mais gosta: “Essa notícia me deixou inspirada. Vamos lá para o quarto comemorar?”. Os dois vão para a cama e começam uma noite tórrida de amor!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo tentará aproximação, mas Cristina rejeitará

Zé Alfredo (Alexandre Nero) tentará se aproximar de Cristina (Leandra Leal). A estudante, porém, dirá que é melhor eles não estreitarem os laços.

O encontro entre os dois acontecerá no bar de Manoel (Jackson Antunes), mas a moça quer evitar o Comendador.

– É, o dia ficou muito turbulento. Quem sabe a gente não marca outro almoço numa ocasião menos traumática? O Manoel faz um sarapatel… – sugerirá ele.

– Não sei se é bom para nós dois que a gente continue se vendo… – cortará a moça.

– Isso a gente resolve depois que a tempestade passar – encerrará José Alfredo.

Maurílio é homem que pode derrubar José Alfredo do trono

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mal entrou em Império e já promete causar um “terremoto” na trama! O homem misterioso que Maria Marta (Lilia Cabral) conhece no Monte Roraima não é apenas um aventureiro bonitão. De acordo com Aguinaldo Silva, ele representa o maior dos perigos para o “império” de José Alfredo (Alexandre Nero).

“Lá no Monte Roraima, Marta descobre que Maurílio, o Homem da Touca de Ninja, é aquele que vai derrubar o Comendador do trono!”, disparou o autor durante bate-papo com os internautas.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de setembro a 27 de setembro
* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo