Resumo da novela Luz do Sol – 29/01 a 02/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Luz do Sol (de 29 de janeiro a 02 de fevereiro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 29/01/2018 – Capítulo 11

Milena se despede de Clemente e dá um cheque para ele pagar o aluguel. Um pit boy dá em cima de Isabela, Pedro briga com ele, começa uma pancadaria. Leonardo chega e separa a briga.

Zoé admira Leonardo. Freddy se despede de Kayla, expulsando-a do carro.

Cléo conversa com Maria Eugênia, sem querer que Stella escute, mas, Stella acaba aparecendo. Drica tem um pesadelo e diz a Eliana que ela sonhou que alguém chegava e lhe dizia que ela não era sua mãe.

Eliana tranqüiliza Rosa e fica com a filha até que ela durma de novo. Cleo disfarça para Stela, inventando uma pesquisa sobre idade da pele.

Isabela chega da noitada de manhã, acompanhada do tio Leonardo, que quase entrega a confusão na boate para Stela. Cuidando do machucado de Pedro, Bernardo o aconselha a aprender uma luta para se defender dos brigões que andam pelas boates.

Milena chega e se preocupa mais em não deixarem molhar o sofá com gelo do que com o ferimento de Pedro. Inácio critica a filha Zoé por estragar a saúde trabalhando em boate, lembrando que ela é talentosa e formada em desenho industrial.

Zoé devolve que adora ser DJ e que o pai sempre gostou de criticar tudo o que ela faz e gosta. Antes de dormir, Zoé pensa em Leonardo.

(Saquarema), Rosa estranha a animosidade entre Agenor e Vicente. Cleo tenta contar para Verônica a história da menina que é a cara de Maria Eugênia, enquanto a outra fala sobre sua briga com o vizinho.

Vicente explica ao pai que mesmo amando Rosa, sufocará seu sentimento para preservar a família e nunca contar à ela que não são irmãos. Nicole, que já foi secretária de Tom, vai até a relacionamentos.

com candidatar-se à vaga de secretária. Tom fica feliz com Nicole, e conta que tem um filho.

Joaquim vê Duda no shopping e fica tão encantado que deixa cair uma bola de sorvete no seu pé. Ângela lembra a Lady Krys que ela tem gravação de comercial às seis horas.

A turma dos Sinistros se reúne para fazer grafites na praça do condomínio e para bolar um plano de roubar a chave do depósito com o material das quadras, confiscadas pelo síndico Queiroz. Zizinho fica arfante e Lady Krys pergunta se ele tomou seus remédios.

Alice pede a Quico para entrar para a turma dos Sinistros, mas ele veta, porque Eça é mulher. Alice aponta Krys e ele explica que ela entrou antes de criarem esta regra.

Queiroz implica com Urânia por sair com Jocasta, seu iguana, pelo elevador social. De longe, os Sinistros se arrepiam de medo de Urânia.

Alice se aproxima de Urânia, pergunta sobre o iguana e bate papo, deixando as crianças intrigadas por não temer a “bruxa”. Na casa de Marcelo, conversando com Rick, Belquiss solta a história da menina de Saquarema e Yvonne ouve tudo.

Zizinho começa a passar pela grade para roubar a chave, mas se assusta ao ouvir o vozeirão de Queiroz vindo do escritório. Zizinho fica entalado nas grades, as crianças tentam tirá-lo, mas ele cai machucando a cabeça, que sangra.

Joaquim fica surpreso ao ver que o novo colega de judô, o Duda, na verdade é “A Duda”, a menina que encontrou no shopping. Yvonne conta a Juarez o que ouviu de Belquiss: que encontraram Drica em Saquarema.

Rosa lembra da queimadura que sofreu (a cicatriz fica sobre a mancha de nascença que a avó tem igual). Ela brinca de agarrar Vicente, que a joga longe e pede que nunca mais faça isto.

Terça-Feira, 30/01/2018 – Capítulo 12

Rosa se assusta com a reação de Vicente, que diz que ela já é uma moça. Zizinho machucou a cabeça e as crianças o levam para o hospital para levar pontos. No hospital, Priscila ajuda as crianças com Zizinho, A médica lembra às crianças que Zizinho sofre de fibrose cística e que não pode nunca se esquecer de tomar os remédios.

Cleo e Marcelo combinam de passar a noite em Saquarema. Rosa diz à mãe que queria aprender muitas línguas e que se ganhasse muito dinheiro com o surfe conheceria o mundo inteiro ao lado dela.

Na praia, sozinho, Vicente pensa no amor proibido por Rosa e chora. Duda pede a Joaquim para lhe ensinar alguns golpes de judô e o chama par tomar sorvete no shopping.

Alice vai junto. Rick e Bernardo chegam, à fábrica de pranchas trazendo o material novo de wakeboard.

Rick dá os papéis para Guiga assinar e se tornar sócio da fábrica. Guiga estranha, diz que não tem dinheiro para a sociedade, mas Rick revela que Otávio já acertara tudo.

Guiga fica furioso com a interferência do pai e sai. Freddy pede a Odete para encomendar duas dúzias de rosas vermelhas para enviar a Stela.

Ele assume para a secretária que ama a mulher, mas que desde o desaparecimento de Drica dormem em camas separadas. Olhando de relance para Kayla, Odete critica as aventuras de Freddy, lembrando que, alguém há de dar valor àquela que ele despreza, caso ele não tome jeito.

Na Relacionamentospontocom, Otávio explana para Danilo e Nicole a filosofia da sua empresa de relacionamentos: uma mistura de internet com tecnologia de vídeo, com uma salinha de estar onde as pessoas podem se ver, se olhar e se tocar. Guiga e Otávio discutem por conta da sociedade na fábrica de pranchas.

Otávio desabafa com Nicole, contando das circunstâncias em que descobriu ser pai de Guiga, que por amor a ele sua vida mudou completamente, mas que não conseguem se entender. Nicole cai em prantos abraçando o patrão, que fica sem entender a reação da secretária.

Joaquim diz à mãe, Verônica, que está apaixonado. Zoé joga duro com Leonardo: ela finge aceitar a carona dele, mas o deixa na mão e vai para o trabalho de táxi.

Catando rugas no espelho, Verônica diz a Cleo que está ficando velha, pois seu filhinho está apaixonado. Agenor avisa à família que Vicente sumiu.

Freddy chega em casa com mais um presente e convidando Stella para um jantar de aniversário de casamento. Ele reafirma seu amor pela mulher e lhe pede uma chance.

Ela diz que não vai ao jantar, mas aceita pensar em dar ao marido mais uma chance.

Quarta-Feira, 31/01/2018 – Capítulo 13

Joaquim, Babá e Hildegard ficam assustados com o delegado Fortuna, que chega armado para sair com Verônica.

Ele promete uma noite inesquecível para Verônica, mas a leva para um bar de pagode, entupido de gente, com direito à cerveja servida em copos de plástico. Ela atura contrafeita.

Em Saquarema, durante o jantar de Cleo e Marcelo, rola um clima romântico e ele a convida para pernoitar numa romântica pousada à beira mar. Helô e Bernardo namoram no sofá ao lado do avô dela, Inácio, que cochila, mas com um olho aberto para vigiar o casal.

Alice substitui o avô e se senta no meio do casal, munida de com balde de pipoca para ver o filme. Cleo e Marcelo namoram no quarto da pousada.

Vicente vaga pela praia à noite e deita-se olhando as estrelas. Eliana acorda Agenor avisando que Vicente não dormira em casa e ele sai para procurar o filho.

Maria Eugênia insiste que Stella abra seu coração e se permita amar e ser amada pelo marido. Freddy recebe no estaleiro um fornecedor que William não aprova.

Reservadamente, Freddy dá uma bronca no fornecedor, desaprovando ele ter-lhe procurado ali. O fornecedor diz ter para Freddy um excelente negócio e marcam uma reunião para outro local.

Stella e Maria Eugênia caminham pela academia comentando sobre as novas modalidades de malhação aquática, como o hidrospinning, hidrojump e aquafit. Stella pensa em contratar novos professores para aumentar o número de turmas.

Na praia, Helô empurra Bernardo para uma consulta numa tenda esotérica, mesmo sem ele acreditar naquilo. Bernardo sentado diante da mulher, que lê sua mão e avisa que há uma menina no seu caminho, de pele bem clara e olhos cor do céu.

Helô acha que é ela, mas a mulher avisa que a tal menina e ele estão ligados desde a infância. Sem graça, Bernardo diz que só conhece Helô há dois anos.

Helô irrita-se e puxa Bernardo pela mão saindo da tenda. Verônica chega à agência Bodas de Mel de ressaca por conta do pagode da noite anterior.

Ao lado de Rodolfo, Inácio também joga tarô na praia. A cartomante fica séria, a outra mulher se aproxima e se olham com ar grave.

A mulher pede que eles voltem mais tarde. Marcelo e Cleo mostram a foto de Rosa para pessoas em Saquarema, na esperança de achá-la.

Para tanto, Cleo diz que esta escrevendo sobre surfe. Agenor chega dizendo que não encontrou Vicente.

Rosa implora para que deixem-na procurar o irmão, dizendo saber onde ele está, mas que não pode dizer onde é. Agenor dá a permissão e Rosa sai apressada.

Nicanor pede para Odete tomar conta de Einstein para ele fazer um servicinho de maitre à noite. Cleo e Marcelo encontram Rosa, que fala com eles rapidamente, pois corre para achar Vicente.

Ela diz seu nome, que nasceu em Angra, mas que mora desde pequena em Saquarema e diz a data de seu nascimento: 21 de novembro de 1991. Cleo fica estarrecida, pois esta é também a data de nascimento de Drica.

Freddy diz a William que vai sair mais cedo para dar atenção a Stella e que o fornecedor fora até lá para pedir um empréstimo. Pedro e William não engolem a história.

Rosa acha Vicente, que pede que ela não o toque nunca mais e avisa que não vai voltar para casa. Stella pergunta a Isabela o que ela fazia com um pequeno par de brincos de rubi.

Verônica sai da loja com o delegado e esbarram em Tom que, ao ver a arma do outro, levanta as mãos assustado. Rosa conta aos pais que dera uma entrevista.

Eliana e Agenor ficam apavorados quando a menina diz que apensa disse onde nasceu e a data de seu nascimento.

Quinta-Feira, 01/02/2018 – Capítulo 14

Agenor discute com Eliana, Rosa e Vicente. Stella diz para Isabela que ela não deve mais pegar os brincos na caixa de jóias de Drica. Elas discutem e Stella fica muito magoada com a situação.

Isabela diz para os pais que desde que levaram Drica embora eles não se importam mais com a presença dela na casa. Stella entra no quarto de Drica e vê Quico arrumando as bonecas.

Eles conversam e Quico afirma que Drica irá voltar. Cléo e Marcelo conversam sobre a coincidência da data de nascimento de Drica e Rosa.

Otávio fica triste com a reação de Guiga após conversa sobre o empréstimo do dinheiro. Rodolfo diz para Milena que não gosta dela, mas que precisa de ajuda.

Ele pede o telefone da médica Rosália e diz que está preocupado com um amigo. Ela passa o telefone e Rodolfo vai embora.

Stella diz para Freddy que adorou o brinco que ele lhe deu e os dois trocam carinhos. Na boate, Yan diz para Pedro que Isabela está bebendo muito.

Pedro diz que não sabe ao certo o que aconteceu com ela, mas desconfia que Isabela brigou com os pais. Pedro conversa com Isabela e diz que está preocupado com ela.

Isabela se irrita e diz que ninguém se preocupa com ela e vai embora da boate. Isabela chega em casa e, após conversar com Juarez, vai para o quarto de Drica.

Ainda um pouco bêbada, ela quer saber para onde levaram sua irmã Drica. Cléo e Marcelo conversam com Agenor e Eliana.

Eles perguntam se Rosa é filha adotiva do casal. Agenor se irrita e Eliana mostra a certidão de nascimento.

Sexta-Feira, 02/02/2018 – Capítulo 15

Marcelo pede desculpas para Agenor e diz que não queria perturbar a vida deles e vai embora com Cléo.

Agenor se irrita e Eliana tenta acalmá-lo. Agenor acha muito estranha a presença de Marcelo e Cléo em sua casa e diz para Eliana que acha melhor eles se mudarem o quanto antes dali.

Eliana diz que eles não podem ficar fugindo a vida inteira. Stella encontra Isabela dormindo na cama de Drica.

Ela faz um carinho em Isabela que acorda assustada. Elas conversam e se emocionam.

Na praia, Bernardo conversa com Isabela e Fabiana. Cléo e Marcelo encontram com Rosa e Vicente.

Cléo pergunta se eles são namorados e Rosa diz que eles são irmãos e logo em seguida vão embora. Marcelo diz para Cléo que os dois são muito diferentes para serem irmãos.

Isabela olha encantada para Bernardo e Fabiana percebe. Rodolfo e Inácio conversam sobre consulta médica.

Duda e Joaquim treinam judô. Marcelo chega em casa com Cléo.

Eles conversam sobre Rosa e dizem que precisam tomar alguma providência sobre o caso. Tom e Marcelo vêem Verônica com Hildegarde.

Zoé vê Cléo chorando e fica preocupada. Zoé diz para Cléo que a tristeza dela deve ser por causa de Marcelo.

Cléo afirma que Marcelo gosta de outra mulher. Freddy leva Stella para um restaurante de comida japonesa e demonstra muito carinho.

Isabela, sozinha em seu quarto, vai até o armário e acha uma caixa de sapatos. Ao abrir a caixa, ela acha um cronômetro antigo e um par de óculos de mergulho.

Em seguida encontra algumas medalhas. Agenor diz para Vicente que vai vender a lancha, a criação de camarão e a casa.

Eliana questiona e Agenor diz que vai vender tudo, pois vão embora.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo