Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – Capítulo 82, quinta-feira (17/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/07), na Globo, o capítulo 82 da novela Meu Pedacinho de Chão. No capítulo desta quinta-feira, Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada e fica preocupada com o possível namoro dos dois.

Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana.

O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento.

Juliana flerta com Ferdinando só para provocar o ciúme de Gina

A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) sabe mesmo das coisas! Disposta a bancar o cupido para unir Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro), ela decide fingir interesse no rapaz para despertar o ciúme da amiga. Assim que o engenheiro agrônomo vai até a casa da família Falcão, Juliana começa a colocar o seu plano em ação.

“Eu só não entendi aquele seu namoro com o Zelão, mas tudo bem. Graças a Deus terminou tudo bem, não foi?”, Nando pergunta à professorinha. Esperta, ela responde: “Mas agora, o que importa, é que eu estou o bastante livre para namorar quem eu quiser”. E não é que a Gina ficou enciumada? Com muita raiva, ela comenta: “Agora ela qué arguém que seja doutô engenheiro, um agrônomo que nem ocê, Ferdinando”.

Será que Juliana vai conseguir unir esses dois?

Zelão manda Izidoro tratar bem Rosinha: ‘se ocê dé mole, tudo pode acontecê’

Zelão (Irandhir Santos) e Izidoro (Raul Barreto) estão conversando sobre Juliana (Bruna Linzmeyer). O capanga garante que não quer mais saber da professora e descarta uma reconciliação.

“Vorta nada… Vorta coisa nenhuma! Eu não quero sabê mais daquela tarzinha e ocês botem isso nas suas cabeças. E ocê, Izidoro, trate bem a Rosinha, porque, se ocê dé mole, tudo pode acontecê”.

Será que Zelão realmente não quer saber da professora?

Gina e Nando assumem o namoro

Ninguém pode duvidar que Ferdinando (Johnny Massaro) é um rapaz muito persistente! Depois de levar vários foras, ele procura Gina (Paula Barbosa) para uma conversa decisiva. “Eu queria lhe dizer, com toda a sinceridade desse mundo, que eu gosto demais de você. Gosto, não, amo. Eu amo você, Gina. Você entende o que é isso?”.

Gina fica nervosa e pergunta: “E o que é que ocê qué que eu faça? O que quê ocê qué que eu diga?”. Ferdinando pergunta se ela gosta dele, mas ela confessa que ainda não descobriu o que é o amor. Chateado, ele fala que vai embora. Mas quando Gina abre a porta, ele a segura e tasca um beijo daqueles!

Primeiro, a ruiva tenta se soltar, mas depois se entrega à paixão. Bem nessa hora Dona Tê (Inês Peixoto) flagra os dois e quase desmaia. Ferdinando não perde tempo e aproveita a oportunidade para se explicar: “Não se assuste, dona Tê. Nós agora somos namorados!”. Extremamente abismada, a dona de casa pergunta: “São o quê???”. Mas, para a sua surpresa, a filha confirma, envergonhada: “Namorados, mãe, namorados”.

Leia também:

* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 14 de julho a 19 de julho
* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 21 de julho a 26 de julho

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo