Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 01/02 a 06/02

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 01 de fevereiro a 06 de fevereiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 137 – segunda-feira, 01 de Fevereiro: Inês insiste que Fernanda tem que tirar proveito da separação de Helena e Téo, usar Lucas. Fernanda rebate que seu filho não é mercadoria e não está à venda e pede que a mãe esqueça o assunto. Marcos dá uma pulseira de presente para Dóris. Eles brindam e se beijam. Paulinha agradece de joelhos à amiga. Marcinha confessa estar triste por Fred ter ido embora junto com Raquel. Paulinha garante que vai dar um jeito de afastar a professora de Fred. Marcos garante saber o que as mulheres gostam. Os dois se abraçam, se beijam e se amam. Eugênio sugere que Estela faça um leilão das suas roupas em benefício das obras de Padre Pedro. Marcos olha para Dóris, vê Raquel e acaricia o seu rosto, com um sorriso sádico. Irene e Carlão se preocupam ao ver que Dóris não dormiu em casa e telefonam para Estela, que nada sabe. Marcos insiste para que ela fique, mas Dóris sai correndo logo ao acordar. César avisa Paulinha que é preciso que Orlando concorde para que ela se mude para lá. Rodrigo promete que não vai perturbá-la. Paulinha mente que o pai trabalha na administração da escola. Marcinha e Rodrigo trocam olhares. Vidinha se preocupa ao saber que Dóris não voltou e que Carlão está atrás dela.

Capítulo 138 – terça-feira, 02 de Fevereiro: Lorena vibra porque Diogo e Vidinha vão à escola. Vidinha mostra-se mal humorada com a situação. Expedito comenta que Marina deve acompanhar as fotos que vai fazer para o comercial. Diogo pede que ele dê uma força para ela. Paulinha acompanha os movimentos de Fred e acha que a biblioteca é um bom lugar para dar um flagrante dele com Raquel. Santana se gaba porque sua matéria é a preferida entre os alunos. Dóris mente que se sentiu mal e dormiu na casa de Estela. Carlão acusa-a de mentirosa e conta que eles desligaram para a sua patroa e todos as suas amigas. Sérgio se irrita quando Heloisa entra no banheiro quando ele está tomando banho. Ela reclama que ele não está ajudando, que não a quer mais e que não quer nem falar sobre filhos. Ele garante que ela não é a única mulher no mundo. Dóris explode com os avós e reclama que eles deviam ir para o asilo. Carlão exige que ela peça desculpas. Leopoldo começa a passar mal. Irene impede que Carlão dê uma bofetada na filha. Dóris, forçada, pede desculpas. Flora e Leopoldo ficam com os olhos cheios de lágrimas. Hilda recebe o resultado dos exames.

Capítulo 139 – quarta-feira, 03 de Fevereiro: Hilda não tem coragem de abrir o resultado do exame de mama. Leopoldo e Flora acham que devem procurar um lugar só para eles e Carlão se enfurece. Inês se interessa ao saber que Helena procurou uma vez por Fernanda. Marina acompanha com interesse Expedito posando para fotos. Carlão manda Dóris se vestir, avisa que ela vai ter que acompanhar os horários da família e se quiser pode ir dormir onde disse que passou a noite. Dóris rebate dizendo que ele jamais quis que ela tivesse nascido e por isso a rejeita. Hilda examina os seios, preocupada. Lorena apresenta os filhos em todas as turmas. As meninas se alvoroçam com Diogo. Estela fica intrigada com a tatuagem de Padre Pedro. Marina faz fotos de Expedito. Téo pede que Fernanda mantenha Inês de boca fechada. Marcinha comenta com Helena que seu pai pensa em comprar uma casa em Petrópolis e ainda acrescenta que ele anda com uma cara bem safada. Lorena resolve passar no estúdio fotográfico para ver como esta Expedito. Helena se reúne com as irmãs e promete contar tudo o que aconteceu com César em Petrópolis. Paulinha arruma as suas coisas e Oswaldo chega.

Capítulo 140 – quinta-feira, 04 de Fevereiro: Paulinha avisa que vai se mudar, que odeia a vida de pobre e que se ele a impedir, ela some de vez. Oswaldo acaba consentindo que a filha vá passar um tempo na casa de Marcinha. Helena, Heloisa e Hilda brindam à conquista de César. Edwiges consola Oswaldo, que chora. Marina começa a olhar Expedito com outros olhos. Marcinha comenta, empolgada, com Paulinha que Fred leu um poema para ela. Lorena intui que Marina está dando em cima de Expedito. Hilda confessa ter medo do câncer. Heloísa, escandalosamente, tenta arrancar o envelope da mão da irmã. Pinheiro constata um nódulo e pede uma biópsia. Helena desabafa a sua preocupação com a doença da irmã com César. Luciana entra e ele comenta que ela ligou para tirar umas dúvidas sobre o estado de Hilda. Oswaldo é atropelado. Marcinha o socorre, enquanto Paulinha ignora o estado do pai e insiste que não foi nada. Carlão obriga Dóris a dizer onde dormiu e ela inventa o nome de uma amiga, criando um clima tenso no jantar. Na Escola, Raquel se abre com Helena e confessa odiar Marcos, que ouve tudo da porta.

Capítulo 141 – sexta-feira, 05 de Fevereiro: Marcos acusa Raquel de estar tendo um caso com Fred. Rosinha e Paulinha ouvem a discussão. Raquel nega, mas Marcos jura que os dois foram para a cama. Helena expulsa-o de sua sala e ele avisa que vai fazer um escândalo. Paulinha comenta com Rosinha que já viu os dois se beijando na biblioteca. Marcos ameaça Raquel dizendo que a guerra está só começando. Paulinha repete o que alega ter visto para Marcos. Fred e Marcos trocam um olhar de ódio. Fernanda comenta com Téo que ele precisa recomeçar a sua vida. César olha uma foto de Helena e lembra dela dizendo que nada mais iria separá-los. Raquel garante que não tem nada com Fred. Rosinha critica-a com o olhar. Hilda faz novos exames. Luciana observa Diogo jogar vôlei. Heloísa fica com ódio ao ver Vidinha jogando em dupla com Sérgio. Helena conta para Fred as acusações feitas por Marcos. Inês pede para Salete mostrar onde é a loteria. Ao sair na rua, a menina ouve o ruído de sirene e paralisa, angustiada.

Capítulo 142 – sábado, 06 de Fevereiro: Natália, uma médica, acode Salete. Inês é grosseira com ela. Helena pede que Fred não se meta nos problemas de Raquel e ele confessa gostar dela. Heloísa ameaça Vidinha, que revida. Hilda teme que Leandro não a toque mais. Fred garante que nada aconteceu entre eles. Helena pondera que um escândalo poderá fechar a escola. Raquel tenta socar Marcos. Marcos manda que ela se acalme. Carlão assegura aos pais que eles vão continuar morando na sua casa. Marta avisa Gracinha que só poderá circular pela casa vestida com roupa de empregada. Sérgio se impressiona com o egoísmo de Heloísa que nem comentou o problema de Hilda. Raquel marca uma conversa com Marcos e garante a Yvone que vai tentar um acordo: não denunciá-lo, se ele prometer que some da sua vida e da de Fred. Marcos compra um colar para Raquel na frente de Dóris. César deixa no banco do carro um envelope com fotos de Helena e outro com um exame de um paciente de Laura. Heloísa resolve conversar com Lorena. Laura vai pegar o exame e encontra as fotos de César e Helena quando jovens.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo