Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 04/01 a 09/01

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 04 de janeiro a 09 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 116 – segunda-feira, 04 de Janeiro: Fernanda chora ao ver um desenho do anjo feito pela filha. Marcos subjuga Raquel, mas ela permanece firme. Ele chora rejeitado, faz a mala e avisa que vai dar um tempo para que ela pense. Raquel pede que Yvone mande trocar a fechadura após a saída do marido. Fernanda agradece a atenção de Téo.

Paulinha hostiliza Clara e fala mal de Raquel. Fred pede que Raquel deixe que ele a proteja. Ela manda que ele continue tomando cuidado, pois Marcos pode aprontar alguma coisa. Marcos ameaça Yvone antes de ir embora. Santana volta à escola. Helena conta para Hilda o seu plano: vai para Petrópolis e avisa César que está esperando por ele. Sílvia reclama com Afrânio da falta de sexo. Cláudio aconselha Gracinha a se certificar se está realmente grávida. Edwiges nota a preocupação do namorado, mas ele garante que está tudo bem. Inês pede ajuda a filha, Fernanda.

Capítulo 117 – terça-feira, 05 de Janeiro: Fernanda ouve sua mãe, Inês, confessar que perdeu tudo e pede dinheiro emprestado. Fernanda se chateia porque a mãe nem fala com Salete. Estela vibra ao saber que o proprietário da chácara gostou de sua proposta e quer conversar. Vidinha não deixa que ela peça champanhe para comemorar.

Cláudio se abre com Rodrigo, que o aconselha a abrir o jogo com Edwiges, caso Gracinha esteja grávida. Helena pede desculpas por ter sido grosseira com Téo e convida-o para jantar em casa. Santana garante a Helena ter chegado ao fundo do poço e que está tentando se reerguer. Vidinha, Estela, Dóris e Heloísa assistem ao jogo de vôlei de Sérgio e Leandro.

Lorena deseja sorte para Expedito, que sai para uma reunião sobre um comercial. Marcondes corteja Laura, que avisa que ainda não está preparada para uma nova relação. O professor Barros de Andrade sofre um infarto. Laura vai pegar um envelope na sala de César e descobre a foto de Helena. Santana pede desculpas aos alunos. Rodrigo marca reunião da peça em sua casa. Paulinha provoca Clara e as duas começam a brigar dentro da piscina.

Capítulo 118 – quarta-feira, 06 de Janeiro: Rosinha manda que as duas parem senão serão suspensas. Paulinha responde desaforada e Oswaldo grita com autoridade, para ódio da filha. Helena condena o preconceito de Paulinha, avisa que não vai tolerar mais brigas e faz com que as duas apertem as mãos. Na saída, as duas se ameaçam aos cochichos. Lorena manda Dóris e Vidinha pararem de provocar Heloisa.

Antes de morrer, o professor Barros de Andrade pede a Onofre que Laura seja a sua sucessora como chefe da equipe. Estela dá as boas novas para Alzira e pede para ser convidada para um chá. Hilda faz Leandro jurar que não vai comentar com Sérgio que Heloisa fez laqueadura. Sérgio se irrita ao ver Heloísa cercada de revistas sobre bebês.

Tereza ouve Luciana e Pérola conversando sobre Diogo. Salete não quer ficar mais na casa que mora. Alzira tranquiliza Pedro que eles não vão precisar sair da chácara. Raquel descobre que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela ouve a mesma música que a aterroriza. Téo chega para jantar com Helena. Edwiges convida Cláudio para entrar em seu quarto e avisa que chegou a hora de ser dele.

Capítulo 119 – quinta-feira, 07 de Janeiro: Edwiges garante que tem certeza do amor dele. Cláudio, tenso, lembra das palavras de Gracinha. Orlando teme ser despedido e culpa a filha. Celeste garante que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode estar grávida. Helena insiste com Téo que não quer que ele cuide mais de seus investimentos. Cláudio tenta falar alguma coisa, mas Edwiges parte para cima dele com mais um beijo.

Raquel se apavora com os telefonemas. Vidinha pede que não insistam com a história que está enamorada de Sérgio. Cláudio recua, avisa que não pode continuar, o que deixa Edwiges morta de vergonha. Ela pede que ele vá embora e nunca mais volte.

Rafaela percebe uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Salete desenha o anjo, deixando Fernanda mais preocupada. Cláudio expulsa Marta de seu quarto, batendo a porta na sua cara. Margareth elogia Rodrigo, mas Clara nem ouve. Todos se encontram no enterro do Doutor Barros de Andrade. Raquel recebe flores de Marcos. Cláudio entra no quarto de Gracinha.

Capítulo 120 – sexta-feira, 08 de Janeiro: Cláudio insiste em saber se Gracinha está grávida. Ela se irrita ao perceber que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Ele a acusa de estar sendo falsa.

Gracinha confirma estar grávida, embora nem tenha feito o exame, e manda que ele vá correndo contar para a mãe, para que ela seja expulsa da casa. Argemiro consola Edwiges, que chora, mas nada fala. Tereza paparica Laura durante o enterro. Gracinha avisa a Cláudio que vai tirar a criança. Cláudio se recusa a conversar com Marta.

Capítulo 121 – sábado, 09 de Janeiro: Caetano e Shirley dão flores para Sílvia, que marca encontro com o taxista. Marina e Diogo voltam, ainda brigados. Inês fica furiosa quando Fernanda se recusa a emprestar-lhe mais dinheiro. Com medo que a mãe revele alguma coisa sobre Lucas, Fernanda acaba cedendo. Raquel manda Paulinha para a secretaria, após a aluna ironizar Fred.

Diogo volta para a casa da mãe. Helena obriga Paulinha a pedir desculpas para a professora. Leandro reclama com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete pergunta para a mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges não vê quando Cláudio entra em seu quarto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo