Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 05/10 a 10/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 05 de outubro a 10 de outubro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 37 – segunda-feira, 05 de Outubro: Lorena e Expedito se beijam, primeiro moderadamente, depois com paixão. Carlão se preocupa com a possível gravidez de Dóris, mas Irene garante que vai conversar com a filha. Lorena e Expedito se amam. Dóris faz um desfile com as roupas de Estela que, meio altinha, morre de rir. Cláudio aconselha Rodrigo a ser mais tolerante com o pai. Rodrigo promete que vai melhorar. Matilde se aborrece ao saber que Helena reapareceu e manda que o filho fique longe dela.

Laura sente-se insegura e liga somente para ouvir César dizer que a ama. Célia e Cândida fofocam sobre a noite da patroa, Lorena. Luciana se encontra com Diogo e Marina no elevador da clínica. Diogo fica a contragosto no curso sobre gravidez. Lorena leva café na cama para Expedito. A professora faz Diogo colocar-se no lugar da mulher, na simulação de um parto, e ele fica emocionado ao “ter” o bebê. Celeste avisa a Onofre e Marta que sua filha Gracinha está chegando de viagem. Helena volta de viagem e se enternece ao ver Téo e Lucas dormindo abraçados.

Capítulo 38 – terça-feira, 06 de Outubro: Téo e Helena conversam. Ela garante que a separação é realmente a melhor solução para os dois. Téo deixa claro que o casamento deles foi muito bom. Wilma aconselha Fernanda a investir em Téo. Heloísa garante a Sérgio que vai mudar e voltar a fazer ginástica. Ele rebate que ela está precisando cuidar da cabeça. Flora anima Leopoldo, que teme estar se tornando um fardo. Raquel fica em pânico, quando Yvone atende e desliga uma ligação de seu ex-marido. César observa Rodrigo preparando um mural com fotos da mãe.

Vidinha brinca e chama Expedito de padrasto. Hilda comenta com Helena sobre o grupo de apoio para mulheres que amam demais, que pensa em sugerir para Heloisa. César conversa com Onofre sobre a possibilidade de chamar Luciana para a sua equipe. Lorena comunica a Rafael, Vidinha, Diogo, Ana, Argemiro e Edwiges que assumiu o seu relacionamento e está vivendo junto com Expedito.

Capítulo 39 – quarta-feira, 07 de Outubro: Rafael, ironicamente, deseja felicidades e filhos ao novo casal. Lorena garante à Ana, Argemiro e Edwiges que preferiu comunicar a todos para evitar maledicência. Diogo e Vidinha apoiam a mãe. Edwiges conta que está sofrendo muito com o preconceito da mãe de Cláudio. Lorena pede que Ana não se preocupe com as diferenças, mas sim com as semelhanças. Rafael faz um brinde aos noivos. Começam as aulas. Clara pede que Margareth deixe-a em paz.

Cláudio se surpreende com a beleza de Gracinha e os dois conversam cordialmente. Helena garante para Margareth que Clara e Rafaela são ótimas alunas. Margareth insiste que as duas estão morando juntas, mas Helena afirma que na escola não existem preconceitos. Raquel se apresenta formalmente aos alunos. Helena, Téo e Lucas almoçam juntos. Helena avisa que eles vão se separar. Téo impede que ela fale algo sobre a adoção. Lucas chora, mas Téo promete que eles estarão sempre perto dele. Onofre sugere que César e Laura se casem no dia do aniversário dela, mas ele mostra-se evasivo. Téo fecha a cara ao ver Salete e Fernanda entrando no Nick Bar.

Capítulo 40 – quinta-feira, 08 de Outubro: Salete abraça Téo, quebrando o aborrecimento dele. Alcides estranha encontrar Fernanda. Salete dá um chaveiro com a sua foto para Téo. Leopoldo pede ajuda porque está preso no banheiro. Dóris consegue abrir e pede que o avô não se tranque mais. Téo reclama com Fernanda por ela ter aparecido. Salete se encanta ao ouvir Téo tocando. Rafael aconselha Téo a ter cuidado. Leila sugere que a comemoração dos dois anos de namoro com Rafael seja com uma festinha em sua casa. Santana propõe que os alunos passem o dia sentindo como é difícil ser velho.

Expedito e Lorena andam de mãos dadas no colégio. Ana e Argemiro sentem-se um pouco incomodados com a situação. Heloísa se descontrola quando Sérgio reencontra no restaurante uma velha colega de trabalho, que lhe dá um cartão. Ele vai embora, deixando-a sozinha. Lorena mostra-se amiga de Helena. Luciana flagra um beijo de César e Laura e eles levam numa boa. Rodrigo janta com a família, sem agressões. Lorena marca com Téo que vai com Expedito vê-lo tocar, mas pede que ele não avise ninguém. Sérgio avisa Heloísa que vai viajar, dar um tempo.

Capítulo 41 – sexta-feira, 09 de Outubro: Sérgio garante que não há o que conversar com Heloisa, enquanto ela não cuidar da cabeça, e resolve dormir na sala. Vidinha e Rafael dão de cara na porta do hotel com Lorena e Expedito. Vidinha conta que Rafael está comemorando dois anos de namoro com Leila. Carlão e Irene bronqueiam quando encontram Dóris e Romeu agarrados no corredor do prédio. Heloisa tenta, carinhosamente, levar Sérgio de volta para cama, mas não consegue.

Rafael dá um colar para Leila, que o presenteia com um champanhe. O coro exige um beijo. Inês avisa a Fernanda que vai se casar. Salete pergunta à mãe porque a avó não gosta delas. Marina garante que a mãe está arrependida e pede que Diogo concorde em voltar a para a casa de Sílvia e Afrânio. Marcinha elogia a aula de Helena. César pede que Laura chame Luciana para assistir a uma cirurgia. Adelaide acha um absurdo o jeito que Paulinha fala com Oswaldo. Helena e Lucas lancham, quando Salete, que está com Vilma em outra mesa, reconhece e chama o amiguinho.

Capítulo 42 – sábado, 10 de Outubro: Salete corre em direção a Lucas. Helena olha fixamente para Wilma, certa que é Fernanda. As crianças correm para o parquinho. Wilma se apresenta, desfazendo a confusão. Raquel combina um passeio de bicicleta com os alunos. Paulinha explode com Oswaldo porque ele não tem dinheiro para lhe dar nada, nem mesmo uma bicicleta nova. Helena olha Salete e Lucas, comparando-os. Salete conta, triste, que não tem pai. Dóris vai com os avós ao Corcovado.

Luciana pega Lucas para passear. Helena pede que Hilda não comente com Heloisa que ela se encontrou com Salete. Sílvia recebe Diogo e Marina de volta com flores e champanhe. Oswaldo chega com uma bicicleta de presente para Paulinha, mas ela se afasta. Marcinha convida Helena para a reunião em sua casa. Luciana e Lucas vão ao ensaio de Téo. Ele se preocupa ao saber que Helena conheceu Salete. Rodrigo avisa que não quer Laura na casa, nem mesmo na festa. César reage ao saber que Helena se separou. Heloisa insiste que a irmã vá à festa. Marcinha apresenta o pai às professoras. Helena chega, deslumbrante, na festa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo