Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 07/12 a 12/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 07 de dezembro a 12 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 91 – segunda-feira, 07 de Dezembro: Fernanda quer saber quando vai começar e quanto vai ganhar. Téo pede que ela vá para embora. Rafael suplica que os dois não façam escândalo, subam até o escritório e alerta Alcides a manter a boca calada. César convida Helena a entrar. Ela implora que ele a ouça, pois precisa falar sobre os dois.

Luciana entra, interrompendo a conversa. Raquel fica tensa quando Fred emparelha com ela, que anda de bicicleta. Ele conta que foi comprar um remédio para a mãe e ela despacha-o rapidamente. Marcinha passa de carro e vê os dois juntos. Helena mostra-se confusa e chega trombar com Laura, derrubando todos os papéis que ela carrega.

Marcos avisa Raquel que vai machucar Fred se ela ficar se encontrando com ele. Luciana comenta com César que Helena, se não se cuidar, vai acabar também no hospital. Lorena garante a Expedito que estará todo tempo ao seu lado torcendo. Fernanda insiste em trabalhar no hotel. Téo bate pé que não. Fernanda avisa que vai partir para a guerra: provar que Lucas é seu filho e tirá-lo de Helena.

Capítulo 92 – terça-feira, 08 de Dezembro: Téo pede que Rafael corra atrás de Fernanda e ofereça-lhe o emprego. Gracinha pede uma carona para Cláudio. Marta deixa claro para Celeste que não aprova a relação dos dois, por causa da diferença social. E insiste que ela deve alertar a filha para não frequentar a cama de Cláudio.

Raquel chega atrasada e dá a desculpa que estava com dor de cabeça. Marcinha comenta com Paulinha que viu a professora com Fred, que também não foi à aula. Santana pede ao entregador da lavanderia que compre bebida. Heloisa fala obsessivamente de Sergio. Helena chora, acusa a irmã de ocupar todos os espaços de sua vida e garante que quer ser feliz. César abre a porta e vê as duas irmãs abraçadas, chorando, e sai.

Luciana percebe que ele está preocupado com alguma coisa, mas ele nega. Diogo está de volta e reclama por Marina ter ligado sem parar. Sílvia marca encontro com Caetano. Heloísa faz planos para o futuro com Sérgio, que fica visivelmente incomodado. Helena jura que só poderá ser feliz com César. Um beijo acontece entre os dois.

Capítulo 93 – quarta-feira, 09 de Dezembro: Sérgio não sabe como dizer a Heloisa que nunca mais vai viver com ela. Santana senta-se diante das duas garrafas de bebida e chora. Fernanda comenta com Vilma que não teria coragem de tirar Lucas de Helena. Rodrigo faz charme para Gracinha. Marina acha que seu casamento vai mal por causa do aborto e acusa a mãe de ter torcido por isso. Hilda insiste com Elisa que ela não pode levar o namorado para dormir em casa.

Leandro aconselha Sérgio a viajar para bem longe. Heloisa fecha a cara quando o psiquiatra, Edgar, entra em seu quarto, mas acaba falando da facada e do acidente. César liga para Helena sugerindo que ela passe na clínica. Silvia toma banho e se prepara para o encontro. Edgar explica a Helena o problema de Heloisa, sob o olhar de César.

Silvia passa para o carro de Caetano e coloca a sua necessaire no banco de trás. Pérola e Téo jantam com Luciana. Helena mente que está sem carro e pede uma carona para César. Expedito beija Lorena ardentemente antes de ir para os bastidores do desfile. Ela garante que vai dar tudo certo.

Capítulo 94 – quinta-feira, 10 de Dezembro: Helena coloca uma ópera no som do carro e garante não ter pressa. Caetano jura para Silvia que sabe tratar uma mulher. O desfile começa. Vidinha, Lorena e Dóris torcem por Expedito. Helena sugere um restaurante, mas César não aceita o convite. Luciana, Téo e Pérola riem das lembranças. Silvia troca de roupa e fica mais à vontade no forró. Marina tem uma crise de ciúmes e Diogo acusa-a de estar igual à Heloísa. Ela dá-lhe um tapa na cara e ele revida. Marina parte para cima do marido e depois se tranca no quarto.

César é rude com Helena que o obriga a parar o carro. Ela ameaça saltar, mas desiste. A platéia acompanha o desfile. Marina fica furiosa ao descobrir que Diogo saiu sem avisá-la. Ele não atende o celular. Caetano aprova a transformação de Sílvia. Estela é a estrela do desfile para os fotógrafos. Vidinha comenta que Sérgio ficaria lindo na passarela. Lorena recrimina o interesse da filha pelo marido de Heloisa. Expedito faz o maior sucesso e é cercado após o desfile.

Capítulo 95 – sexta-feira, 11 de Dezembro: Helena pede desculpas, mas insiste que César deveria tratá-la bem ao menos pela história de amor que viveram. Ele garante só se lembrar dos momentos ruins. Paulinha brinca que Rodrigo está cantando Edwiges, mas ele nega. César deixa claro que não está disposto a reiniciar uma relação com Helena.

Ela declara o seu amor e beija-o. Uma batida no vidro do carro interrompe o segundo beijo: é Diogo, que olha surpreso, ao confirmar que é Helena. Caetano ensina Silvia a dançar forró. No elevador, Diogo se desculpa e garante ter pensado que era Luciana. Helena afirma que César é um velho amigo. Diogo pergunta se Luciana ainda continua namorando César e Helena confirma.

Diogo dorme na casa de Lorena e avisa que não atenderá o telefonema de Marina. Heloísa se lembra das noites de amor com Sérgio e dele acusando-a de ser estéril. Téo confessa a Luciana e Pérola que Lucas não foi adotado e é seu filho de verdade.

Capítulo 96 – sábado, 12 de Dezembro: Téo, muito emocionado, conta da sua relação com Fernanda e confessa o seu temor de que Helena jamais seja capaz de perdoá-lo. Fernanda e Salete fazem planos para o futuro. Salete confessa ter medo que Fernanda morra. Heloísa está cada vez mais desanimada e triste. Zulu e Carlota elogiam Expedito.

Expedito e Lorena se beijam e comemoram o sucesso, sozinhos, se amando na suíte do hotel. Sílvia faz planos de esticar a noite com Caetano, mas um telefonema desesperado de Marina interrompe o programa. Rodrigo garante que vai esperar Edwiges esquecer Cláudio, pois curte muito a companhia dela. Celeste avisa Gracinha que ela deve fisgar Cláudio para valer.

Ela vai até o quarto de Cláudio e faz-lhe uma massagem. Clara acusa Paulinha de ser informante de sua mãe, mas ela nega. Fred garante ser homem o suficiente para defender Raquel. Ela jura que ele é a pessoa em que ela mais confia e dá-lhe um beijo no rosto. Paulinha vê tudo, escondida. Helena levanta os olhos e dá de cara com César na porta de sua sala.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo