Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 14/12 a 19/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 14 de dezembro a 19 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 98 – segunda-feira, 14 de Dezembro: Helena fecha a porta para que ela e César conversem com calma. Raquel pede que Fred se afaste dela. Paulinha garante a Marcinha que viu os dois se beijando. César explica que passou para pedir desculpas, pois não foi muito gentil na véspera e pergunta quem era o rapaz que bateu no vidro do carro. Helena comenta que Diogo já foi namorado de Luciana.

Luciana e Pérola caminham na praia. Pérola vai fazer ginástica com Flora e Leopoldo na areia. Diogo senta-se ao lado de Luciana em um banco na praia. Ela banca a natural e demonstra estar feliz. Ele diz que brigou com Marina e que se encontrou com César, sem dar maiores detalhes. Helena pede uma carona até a clínica para César.

Lobato promete a Santana que vai falar com Helena e que os professores estão dispostos a se responsabilizar por ela. Ela responde ironicamente que não está bebendo mais, sente raiva de si mesma e chora. Marcos levanta a voz para Fred. Raquel pede que ele pare de atrapalhar a sua aula. Marcos avisa que vai ser mais enérgico e que eles precisam ter mais uma conversa séria.

Capítulo 99 – terça-feira, 15 de Dezembro: Diogo se recusa a dar satisfações para Marina. Ela garante que não vai mendigar amor e acusa-o de se interessar por tudo, menos por ela. Ele jura que, se ela insistir nas cobranças, ele vai embora para sempre. César estaciona ao lado do carro de Helena, que ficou na clínica, e brinca que ela não precisava ter mentido.

Ela reconhece que bancou a boba, mas garante que não vai desistir dele. Pérola e Luciana tomam café da manhã com Téo. Fernanda vai ao hotel. Sílvia fica contente ao saber que Afrânio vai ficar fora mais um final de semana e deixa Caetano de sobreaviso. Téo apresenta Fernanda para Luciana e Pérola. As duas comentam que já sabem de tudo.

Heloísa confessa para Helena que não pode ter filhos, porque fez uma laqueadura logo depois de se casar porque não podia tomar pílula e não queria pedir ao marido que usasse preservativo. Helena recrimina a atitude, mas acaba abraçando a irmã. A porta se abre e é Sérgio que chega com um ramo de flores.

Capítulo 100 – quarta-feira, 16 de Dezembro: Lorena adverte Expedito de que os pais não devem interferir na sua decisão de ser modelo. Luciana concorda em jantar na casa de César. Tereza comenta com Laura que Luciana será apresentada à família. Laura dá parabéns a Luciana, mas ironiza que ganhou um anel e foi pedida em casamento antes.

Marcos invade o vestiário e ameaça Raquel. Ela avisa que se perder o emprego vai à polícia denunciá-lo. Ele bate nela com a raquete de tênis. Carlinhos olha Zilda trocando de roupa pelo buraco da fechadura, é surpreendido por Irene, que lhe dá uma bronca. Heloísa aguarda a chegada de Sérgio. Santana resiste à tentação de beber e comemora.

Hilda avisa que veio sozinha buscar Heloísa, deixando a irmã triste. Marcos, de carro, persegue Fred em sua bicicleta. O jovem entra numa rua sem saída, desce da bicicleta apavorado e Marcos passa por cima dela, destruindo-a. Heloísa abre a porta de casa para Sérgio.

Capítulo 101 – quinta-feira, 17 de Dezembro: Heloísa convida Sérgio a entrar, relembra os momentos felizes e pede um beijo. Santana olha tudo emocionada. Marcos pede desculpas por ter destruído a bicicleta de Fred, que o chama de louco.

Ele coloca o rapaz à força no seu carro, manda que ele se afaste de Raquel e avisa que na próxima vez vai passar por cima dele. Santana garante aos colegas que não vai decepcioná-los. Lobato pede que ela não jogue fora a segunda chance. Marcos dá um aperto de mão em Fred que o leva às lágrimas e o obriga a dizer que entendeu tudo. Heloísa implora que eles tentem mais uma vez, mas morando juntos.

Sérgio hesita, mas acaba concordando. Fernanda pede que Téo fique com Salete, porque não pode faltar ao seu primeiro dia de trabalho. Rafael aconselha Téo a livrar-se dos problemas. Carlinhos entrega flores para Santana em nome da turma e todos se emocionam com as palavras de agradecimento da mestra.

Capítulo 102 – sexta-feira, 18 de Dezembro: Leonora pega na mão de Fred, que dá um gemido de dor. Ele mente que sofreu um acidente. Raquel percebe que Fred está com um problema na mão e ele repete a desculpa. Fernanda começa a trabalhar no hotel.

Salete vibra com a presença de Téo, que se emociona. Laura fica amargurada por causa do jantar para Luciana na casa de César. Miguel convida-a para a sua despedida. Diogo comenta com Cláudio que está pensando em se separar. Marta se irrita ao ver Gracinha na piscina com os rapazes e adverte Celeste que, se ela não resolver o assunto, ela mesma terá uma conversa com a jovem. Laura deseja boa sorte a Luciana.

Helena registra o comentário de Marcinha, que não gosta muito de Luciana. Salete chora e tem medo que a mãe morra. Sérgio volta para casa e Heloisa arruma carinhosamente as suas roupas no armário.

Capítulo 103 – sábado, 19 de Dezembro: Heloísa dá o seu depoimento na reunião do MADA e assume ser obcecada, viciada no marido. Todos comentam a beleza, charme e inteligência de Luciana durante o jantar.

Helena janta sozinha, pensativa. Laura dá um beijo no retrato de César. Matilde pergunta ao filho se Luciana sabe sobre seu passado com Helena, e ele nega. Marcos chega em casa com uma caixa de bombons para Raquel. Fred passa o dia trancado no quarto. Heloísa quer fazer amor com Sergio, mas ele acha necessário primeiro recuperar a relação.

Hilda fica nervosa para que Leandro não descubra que Beto dormiu em sua casa. Ele sai para a praia, Beto se prepara para ir embora, mas ele volta, o rapaz se esconde no quarto, mas Leandro vê a mochila e os documentos dele. Marina garante aceitar muito bem a separação, pois poderá criar o filho sozinha. Diogo fica perplexo ao saber que ela está grávida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo