Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 24/08 a 29/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 24 de agosto a 29 de agosto), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01 – segunda-feira, 24 de Agosto: Helena, Heloisa e Hilda conversam sobre o amor, casamento e desejo. Helena confessa que sonha com um relacionamento arrebatador. Sônia entra em trabalho de parto. Todos se preparam para o casamento de Diogo em Vassouras. Vidinha e Rafael viajam de carro levando o bolo. César se encaminha, junto com Marcinha e Matilde, para o velório de sua mulher. Na fazenda, Argemiro e Expedito arrumam a porta do banheiro, enquanto Lorena toma banho de espuma.

Fernanda aborda Téo na rua e pede dinheiro para levar Salete ao médico. Leopoldo é atropelado na calçada. Lorena se estressa ao saber que o bolo desmontou. Diogo acorda no motel no dia de seu próprio casamento. Sílvia garante que, de noiva, ninguém vai perceber que Marina está grávida. Helena se emociona com o nascimento do filho de Sonia. Rodrigo manda abrir o caixão da mãe e beija seu rosto.

Ele e o pai acabam brigando. Helena se perturba quando Luciana conta sobre o enterro e fala em César. Raquel procura por Helena na escola e vê Fred na piscina. Raquel e Edwiges passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio. Na fazenda, antes do casamento, Diogo agarra Luciana e é surpreendido por Marina e Sílvia.

Capítulo 02 – terça-feira, 25 de Agosto: Marina desmaia e Sílvia parte para cima de Diogo e Luciana, batendo-lhes com o buquê. Lorena fica perplexa com a cena. Diogo garante a Marina que foi um beijo de primos. Sílvia avisa que não vai mais haver casamento e Marina desmaia de novo. Cláudio e Edwiges levam o cachorro para o veterinário.

Pérola dá uma bronca em Luciana, que jura não ter tido culpa. Estela não tira os olhos de Padre Pedro. Sílvia é convencida a deixar os dois jovens resolverem se casam ou não. Diogo jura que ama Marina e ela capitula. César se chateia ao saber que Rodrigo saiu com o seu carro. Edwiges e Cláudio explicam para Dulce o que aconteceu com o seu cachorro. Padre Pedro inicia o casamento de Diogo e Marina.

Cláudio e Edwiges conversam e ficam olho no olho. Fernanda deixa recado para Téo que Salete precisa ser internada. Estela relembra a Padre Pedro que, quando criança, confessou-se apaixonada por ele. Raquel relembra Fred nadando na piscina. Téo se preocupa ao ouvir o recado de Fernanda. Lorena separa roupas de Diogo e manda Expedito experimentá-las. Helena ouve o recado no celular do marido.

Capítulo 03 – quarta-feira, 26 de Agosto: Téo, Pérola e Ataulfo dão um show improvisado. Helena fica sem ação, depois de ouvir o recado. Estela, bêbada, insiste em assediar Padre Pedro. Helena a repreende. E a proíbe de dirigir naquele estado. Lorena elogia a elegância de Expedito com as novas roupas e fica fascinada pelo rapaz.

Helena olha Téo de longe falando ao telefone. Fernanda dá notícias de Salete. Edwiges morre de medo ao andar na garupa da moto de Cláudio. Raquel comenta com Yvone que vai começar uma nova etapa em sua vida. Fred mergulha na piscina, para não ser visto por Oswaldo. Heloisa palpita que Fernanda deve ser amante de Téo. Hilda aconselha a irmã a prestar atenção no casamento. Helena promete que vai esquecer César.

Rodrigo e Marcinha choram juntos. Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro para o Rio. Helena não consegue fazer Estela parar de beber. Luciana e Marina trocam olhares de raiva. Os noivos brindam e cortam o bolo. Laura massageia César e pede um beijo. Téo tira Helena para dançar. Estela sobe no palco e começa um strip-tease.

Capítulo 04 – quinta-feira, 27 de Agosto: Téo arrasta Estela do palco, sob as vaias dos jovens. Helena recrimina Estela. Hilda comenta que Estela vive fazendo escândalos no hotel. Téo gagueja ao saber que Estela acusou-o de ser um “galinha” metido a moralista. Diogo cruza com Estela no corredor e ela abre o roupão, mostrando-se nua. Irene reclama dos sogros para Carlão. Flora cuida de Leopoldo. Oswaldo comenta com Ana que Paula tem vergonha de ser sua filha, porque ele é porteiro da escola.

Fred desaparece ao ser pego nadando de noite na escola. Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro e pede que Expedito fique na fazenda. Edwiges topa voar de asa delta com Cláudio, se ele for à missa com ela. Os dois se beijam. Luciana pega o buquê, Marina ironiza e as duas começam um bate boca. Sílvia avisa à filha que a guerra está apenas começando. César e Laura bebem num bar. Chove forte.

Helena, Hilda e Heloísa dormem em um quarto. Sérgio, Leandro e Téo, em outro. Marina entra no quarto de Luciana disposta a acertar as contas. Estela decide voltar dirigindo sozinha para o Rio e sofre um acidente.

Capítulo 05 – sexta-feira, 28 de Agosto: Argemiro pára o carro logo em seguida. Marina minimiza o namoro de Luciana e Diogo. Luciana garante que ele sempre correu para os braços dela. As duas se engalfinham. Padre Pedro se aproxima do carro acidentado, vê Estela, cobre o seu corpo nu e aguarda, muito nervoso, pelo socorro.

Marina e Luciana rolam entre os presentes, quebrando tudo. Téo ouve o barulho e todos tentam abrir a porta trancada. Laura sugere a César que eles façam uma viagem juntos. Argemiro não consegue falar com a fazenda. Os olhos de Ana brilham ao saber que Cláudio é filho do Doutor Moretti. Diogo garante a Marina que o beijo de Luciana foi a sua despedida de solteiro. Ela beija-o, entre gemidos de dor pela surra. Estela é levada para a Clínica Moretti e César é avisado. Helena conversa com as irmãs sobre as crises no casamento e a primeira vez que sentiu vontade de ser infiel. Todos ficam preocupados ao saber do acidente.

Helena fica tensa e confusa ao saber que César irá acompanhar o caso. Raquel se interessa em conhecer Fred. Helena estaca em frente à porta de César.

Capítulo 06 – sábado, 29 de Agosto: Téo chega neste momento e Helena pede que ele converse com César. Ela se encosta na porta para ouvir a voz de César. Depois faz perguntas para saber quem é Laura. Dr. Alfredo explica a Téo que Estela está bem, embora seja muito rebelde. Padre Pedro reza a missa, seguida com entusiasmo por Edwiges e sem muita desenvoltura por Cláudio. Luciana pragueja contra a lua de mel de Diogo. Lorena pede que Rafael empregue Expedito no hotel. Padre Pedro reza um Pai Nosso com seus fiéis pela recuperação de Estela.

Raquel se apresenta a Fred e garante que os dois serão bons amigos. Leonora adora ver Fred e Marcinha juntos. Estela tenta fugir do hospital, cai desmaiada nos braços de Padre Pedro e é levada de volta para o quarto, sob risco de nova cirurgia. Téo percebe a irritação de Helena, que confessa estar cansada da vida que está levando. Téo visita Salete. Edwiges se maravilha com o voo de asa delta. Helena procura a ficha da filha de César e se assusta ao ver Marcinha na sua frente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre