Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 28/12 a 02/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 28 de dezembro a 02 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 110 – segunda-feira, 28 de Dezembro: Adelaide tenta impedir, mas Santana manda que ela invente uma desculpa e vai para casa. Marcos mente que foi um assalto e que matará o rapaz se pegá-lo. Yvone registra a informação, depois vê o logotipo da escola na toalha. Marcinha recrimina a atitude de Paulinha.

Vidinha aconselha Edwiges a não ser tão dura com Cláudio. Santana pára no botequim e vira alguns conhaques. Marcos conta vantagens para César, que manda Tereza atendê-lo. Santana reza na igreja e pede para livrar-se do vício. Padre Pedro conversa com algumas fiéis. Adelaide se preocupa ao não conseguir falar com a colega em casa. Clara mais uma vez se enfurece, quando Rodrigo sugere que façam uma peça leve, um musical e Paulinha propõe que seja sobre um casal de lésbicas.

Capítulo 111 – terça-feira, 29 de Dezembro: Rodrigo convida Vidinha a participar do grupo de teatro. Gracinha aparece na loja e pergunta sobre Edwiges. Padre Pedro e Alzira encontram Santana dormindo no banco da igreja, completamente bêbada. Ela acorda e mente que estava com uma horrível dor de cabeça. O Padre avisa Helena, que manda Lobato buscá-la. Marta comenta com Sílvia que teme que Gracinha esteja armando o golpe da barriga.

Silvia fica atenta quando a irmã conta de um casal que está se separando, porque a mulher se apaixonou pelo segurança.Santana garante a Lobato que a batalha já foi ganha, mas pela bebida, e que vai desistir da escola e voltar para o interior. Ele insiste que os amigos estão do lado dela e os dois saem de mãos dadas da igreja.

Rafael repreende Fernanda, que observa escondida Salete almoçando com Téo. Sérgio, Lorena, Expedito, Vidinha sentam-se com Téo. Santana pede que Adelaide deixe-a em paz. Lorena ironiza por encontrar Leila fora de seu posto de trabalho. Raquel se apavora ao saber que Marcos se feriu na escola e teme por Fred.

Capítulo 112 – quarta-feira, 30 de Dezembro: Marcos jura que ama Raquel. Ela se prepara para atirar. Ele promete que nunca mais vai à escola, que não ameaçará mais Fred, mas que no final do ano ela deve largar a escola e viver só para os dois. Raquel jura que não pretende abandonar o que lhe dá felicidade por alguém que só a maltrata.

Gracinha manda que Cláudio não se preocupe: se estiver grávida, vai sumir e criar o seu filho sozinha. Ele fica arrasado, com lágrimas nos olhos. Edwiges confessa para a mãe que já está preparada para ser de Cláudio. Lorena recebe os amigos em uma festa em sua casa. Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel atira mais uma vez e a bala passa perto de Marcos.

Ele parte para cima dela, que bate nele com um castiçal e depois sai correndo para a rua, junto com a empregada. Marcos sorri para os vizinhos, brinca que a mulher é ciumenta, mas demonstra todo seu ódio sozinho em casa. Raquel chora convulsivamente, sendo amparada por Yvone. Sílvia combina futuros encontros com Caetano. Shirley confessa que sonhou que estava se casando e gostaria que os patrões fossem os padrinhos. Marcos tira as balas da parede, pega a arma com um lenço, guarda tudo na gaveta, se arruma e sai.

Capítulo 113 – quinta-feira, 31 de Dezembro: Téo pede que Luciana convença Helena a se juntar aos convidados. Sônia se emociona com Helena. Helena dá um sorriso ao saber que César está na festa e promete ir. Heloisa se amargura vendo que Sérgio se irritou por ela ter ligado demais. Ele avisa que prefere ir à festa de Lorena a jantar em casa. Raquel manda que Fred tome todo o cuidado contra Marcos.

E dá um beijinho nele. Sérgio é festejado quando chega na casa de Lorena. Heloisa confessa a Helena que precisa ser desejada, amada, pois está carente e feia. Marcos anda pelas ruas buscando por Raquel. Marta avisa que está vendo uma atividade ou uma viagem para Gracinha. E manda que ela durma com a porta do quarto trancada. E faz a mesma recomendação para Cláudio. Cláudio chora, mas garante a Edwiges que ela nunca mais vai precisar se preocupar com Gracinha.

Heloisa fica em pânico ao saber que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena deixa claro que a filha não está em casa. Sérgio conversa com Jairo e Lucas sobre a sua relação com o pai e o que gostaria de fazer com o filho, o que deixa Heloisa, que observa escondida, com lágrimas nos olhos. Marcos liga e Raquel manda que ele saia de sua casa, se não ela dará queixa na delegacia. Ele ameaça-a com um processo de tentativa de assassinato por estar envolvida com um aluno, menor de idade, que o agrediu com um canivete.

Heloisa registra o beijo no rosto trocado por Sérgio e Vidinha. Helena garante a César que já sonhou anunciar a relação deles para todos. Ele concorda que eles deverão tirar a limpo o que aconteceu com eles. Carlão tem uma conversa franca com o filho, que conta jamais ter dormido com uma mulher. O pai pede que Carlinhos não assedie Zilda. Salete grita com a visão do anjo. Fernanda e Wilma acodem e sentem o vento produzido pelas asas do anjo. Raquel e Yvone entram no apartamento e não veem ninguém.

Capítulo 114 – sexta-feira, 01 de Janeiro: Raquel entra cautelosamente no apartamento e descobre que Marcos está no chuveiro, cantarolando. Salete, aterrorizada, pede para Fernanda chamar Téo. Raquel expulsa Marcos, que manda que ela se cale.

Estela bebe e brinda ao seu amor pelo Padre Pedro. Lorena oferece sua casa de Petrópolis para Helena, que deseja um tempo para refletir. Heloisa vigia Sérgio dançando. Marcos ameaça denunciar Raquel. O crápula garante que ela não tem provas que ele bateu nela ao longo dos anos. E, pior, Fred pode pegar um ano de cadeia por tê-lo esfaqueado. Lorena teme os ciúmes de Heloísa.

Capítulo 115 – sábado, 02 de Janeiro: Paulinha pede para morar na casa de Marcinha até o vestibular. Téo, Helena e Lorena impedem que Estela faça um strip-tease. Sérgio procura por Heloísa, que saiu despercebida da festa. Raquel se tranca no quarto. Marcos se volta contra Yvone e acusa-a de encher a cabeça da mulher. Fred acaricia a foto de Raquel, colada em seu caderno.

Heloisa garante que preferiu passear na praia a ser ignorada. Salete, aos prantos, pede que Téo não deixe Fernanda morrer. Téo promete cuidar de Fernanda e de Salete. Eugênio e Dóris tentam curar a ressaca de Estela. Helena sorri esperançosa, ao se lembrar das palavras de César. César olha as fotos antigas com Helena. Salete agarra a mão de Téo, mesmo dormindo, e ele decide ficar a noite ao lado da menina.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo