Resumo de Novo Mundo – Sexta-feira, 31/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (31/03), na Globo, o capítulo 8 da novela Novo Mundo. No capítulo desta sexta-feira, Guayi se incomoda com o encantamento de Jacira por Joaquim. Leopoldina tenta falar com Anna sobre sua noite de núpcias. Elvira rouba a mala de uma mulher no porto.

Guayi ataca Joaquim ao vê-lo pintar o rosto de Jacira. Miguel fala sobre Noémi na frente de Leopoldina. Thomas se preocupa com o conteúdo do baú do capitão Millman. Germana observa Sebastião conversando com Wolfgang e Schultz. Elvira pede para se hospedar na estalagem. Joaquim diz a Padre Olinto que precisa sair da aldeia o quanto antes. Wolfgang compra uma chácara de Sebastião. Thomas percebe a vontade de Piatã de ir para a expedição com Ferdinando e Letícia. Joaquim aprende alguns costumes indígenas. Anna fica indignada ao saber que Thomas está hospedado na casa de um comerciante de escravos. Pedro sofre um ataque epilético na frente de Leopoldina.

Joaquim encanta Jacira e fica em apuros

Desde que sua vida foi salva pelos índios tucaré, Joaquim (Chay Suede) tem tentado se adaptar ao convívio na aldeia. E para Jacira (Giullia Buscacio), o branco já está mais do que aprovado por ali, já que não tira seus olhos dele.

Ao participar das atividades dos tucaré, o artista se aproxima das mulheres e de crianças, mas aquilo desperta o ódio de Guayi (Diogo Oliveira) e de outros índios guerreiros, que se inflam diante do branco: “Se tocar nas nossas mulheres, morre!”.

Leopoldina e Dom Pedro têm primeira noite de amor

Apesar de não ter tido aquela vontade mais que profunda de se casar, Dom Pedro (Caio Castro) se encanta pela esposa que a vida lhe deu. E Leopoldina (Letícia Colin) também parece ter ficado muito satisfeita com seu príncipe.

A primeira noite do casal é também a primeira vez da arquiduquesa austríaca, que se entrega ao marido. “Pedro, jamais podia imaginar que… Essas coisas que eu senti! De onde veio isso? Nunca experimentei nada parecido” Em seguida, o herdeiro da Coroa Portuguesa diz que o amor se sente, se faz e se vive, e é isso tudo o que eles estão experimentando juntos.

Cheio de fogo, Dom Pedro deita-se sobre Leopoldina mais uma vez e, ali, começam tudo de novo… Haja fôlego!

Anna enfrenta feitor de escravos

Foi só desembarcar no Rio de Janeiro para Anna (Isabelle Drummond) sentir o peso da escravidão em uma sociedade. Surpresa com a forma que as pessoas eram tratadas como mercadorias, ela percebe que tem que fazer algo para reverter aquela situação. Ela encontra um feitor maltratando uma escrava e o enfrenta, sem medo: “Devia bater nas suas costas da mesma forma, para o senhor ver o que essa mulher está sentindo”.

Depois de jogar o chicote do homem no chão, a professora pede ajuda a Piatã (Rodrigo Simas) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) para soltar a escrava, mas somente o irmão a ajuda. Depois de saber que o comandante tem certa intimidade com o comerciante, ela coloca o oficial inglês contra a parede: “Quem é você, Thomas?”. Resta saber se a máscara de bom moço vilão vai cair…

Leia também:

Resumo da novela Novo Mundo – 27/03 a 01/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo