Resumo da novela Nazaré – 20/12 a 24/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Nazaré (de 20 de dezembro a 24 de dezembro), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 20 de Dezembro

Capítulo 155: Nazaré vai até à Quinta, a pedido de Duarte e de Dr. Leonardo, que lhe pedem que testemunhe contra Verónica, uma vez que foi considerada inocente e o seu testemunho poderá ajudar a que Verónica seja impedida de permanecer na Atlântida.

No Mercado, Dolores discursa, bastante emocionada, para os seus colegas vendedores apelando a que se unam para desmantelar o plano de Isabel e manter o mercado. Isabel olha-a e diz que, ao lado dela, são todos apenas umas formigas.

Ismael chega ao Lar, vem de um velório, e todos querem saber porque é que andam idosos a desaparecer dali. Bernardo garante que vai tentar contactar as pessoas que saíram sem dizer nada.

Na Atlântida, Verónica está a verificar as contas da empresa quando se lembra da conversa que teve com Isabel e pede à secretária Maria que lhe chame o contabilista. Nazaré e Toni falam sobre a audiência em tribunal e a possibilidade de que o testemunho de Nazaré seja válido.

Toni fica com ciúmes, mas Nazaré explica que não está a fazer isto apenas por Duarte, mas sim por ela pois é a culpada de Duarte ter perdido tudo. De regresso a casa, Verónica abre o cofre e guarda vários maços de notas que trouxe consigo.

Em casa dos Carvalho, Pipo comunica à família que decidiu ir para a clínica. Sofia mostra ao filho o seu apoio e Carol diz ao irmão que o adora e que pode contar com ela para tudo.

Mais tarde, Sofia vai ao encontro de Matias e, em lágrimas, desabafa sobre a ida de Pipo para a clínica pois não sabe se terá sido a melhor decisão e tem medo que ele não recupere. Matias consola-a e Sofia acaba por beijá-lo, arrependendo-se e saindo a correr.

Depois de Nazaré contar a Laura e Gonçalo que Cris está a dormir no Mercado, Gonçalo sai e vai ao encontro do filho. Gonçalo leva comida e dinheiro a Cris e pede-lhe que vá passar a noite num hotel.

Mal vira costas, Cris faz uma chamada a pedir droga. No seu quarto, Bárbara e Duarte fazem amor.

Bernardo interrompe-os e chama Duarte com urgência.

Terça-Feira, 21 de Dezembro

Capítulo 156: Leonardo, na sala, aguarda Duarte com a carta da decisão do tribunal sobre a Atlântida. Verónica recebe uma chamada de Duarte a pedir que se encontre com ele na Quinta.

Verónica acede e, quando chega, Duarte apresenta-lhe o documento com a conclusão do processo da empresa em que mostra que Duarte é sócio maioritário e que a empresa é dele novamente. Verónica, completamente descontrolada diz que não lhe vai dar a empresa, depois olha para a pulseira e diz que será muito difícil tirá-la de lá se nem sequer pode sair de casa.

Duarte olha-a, confiante, e avisa-a de que não precisa de ir à empresa para garantir que ela vai sair. De volta a casa, Verónica liga ao advogado furiosa quando percebe que Duarte só conseguiu recuperar a empresa por causa do depoimento de Nazaré.

O advogado diz-lhe que podem sempre recorrer da decisão do tribunal e Verónica diz que a única coisa que quer é manter Duarte longe da Atlântida. No gabinete da presidência da Atlântida, Bárbara comunica a Verónica que tem de sair.

Verónica olha-a, altiva, e diz que não sai. Bárbara chama o Dr.

Leonardo que apresenta a Verónica todos os documentos que a destituem e que a obrigam a retirar-se. Bárbara chama os seguranças que acompanham Verónica à saída.

A vilã diz a Bárbara que avise Duarte que não se vai ver livre dela assim tão rápido. Já sozinha, Bárbara senta-se à secretária e desfruta do momento.

Nazaré partilha a sua felicidade com Toni e Matilde por saber que Duarte conseguiu recuperar a empresa. Matilde fica contente por, desta vez, Verónica ter tido o que merecia.

Duarte pede a Bárbara que lhe traga os relatórios de contas da empresa pois quer saber o que Verónica andou a fazer nos últimos tempos. Bernardo vai ao Lar e diz a Ermelinda que já descobriu o que se passa com os utentes desaparecidos.

O jovem explica que estão a ser recolocados noutras casas de acolhimento e Ermelinda, furiosa, quer ir tirar satisfações com Isabel. A empresária, sempre muito simpática, explica a Ermelinda que estão a mover os idosos porque querem fazer obras para melhorar o lar e nega que seja porque querem fechar.

Quarta-Feira, 22 de Dezembro

Capítulo 157: Laura fica surpreendida por ver Joaquim no Hotel. Joaquim conta que Dolores o expulsou de casa depois do acidente de Luís, mas que espera que reconsidere e que a sua estadia ali seja curta.

No decorrer da conversa, Gonçalo vê Cris na cozinha do Hotel e vai ter com ele. Cris diz ao pai que o roubaram, mas Gonçalo não consegue acreditar nele e manda-o embora sem lhe dar mais dinheiro.

Na Quinta, Érica comenta com todos, bastante desesperada, que Luís pode perder o braço por causa do acidente e que não sabe como vai enfrentar a mãe em relação ao pedido da guarda de Yara. Duarte tenta acalmar a prima e fazê-la ver que estão todos do seu lado.

Bárbara, só nesta altura, fica a saber do que se está a passar com o irmão. Heitor vai ter com Verónica e mostra-se muito nervoso com o que Nazaré possa dizer ou fazer agora que foi considerada inocente.

Verónica sossega-o dizendo que está tudo controlado, mas que agora não lhe vai conseguir dar mais dinheiro uma vez que passou a sócia minoritária da empresa. Sofia chega a casa e dá com Heitor a mostrar a casa a um agente imobiliário.

Sofia fica revoltada por não ter sido avisada e Heitor diz-lhe que está sem dinheiro e que precisa de vendar a casa urgentemente. Bárbara chega a casa, depois de visitar o irmão, e comenta com Duarte que Luís está mesmo muito em baixo.

Duarte pede-lhe que se sente e confessa-lhe que esteve a rever as contas da Atlântida e que a empresa sofreu um desfalque e está tudo a zeros. Duarte e Bárbara estão incrédulos com o desfalque que Verónica fez, mas acham que a conseguem apanhar devido à rapidez com que fez as coisas.

Bernardo, que chega naquele momento, pergunta a Duarte o que é que a mãe fez e Duarte conta a verdade ao primo. Duarte chega à conclusão que não recuperou apenas a Atlântida, como vai ter de salvar a empresa da falência.

Em casa, Verónica dá dinheiro ao contabilista da Atlântida para se ir embora. Isabel chega e cruza-se com o contabilista, estranhando a sua presença.

As amigas falam sobre o Mercado e Isabel comenta que os vendedores, liderados por Dolores e Glória, vão seguir em frente com o calendário solidário com fotografias. No Mercado decorre a sessão fotográfica e estão todos prontos mas João, o fotógrafo responsável, acha que falta ali qualquer coisa.

Toni dá a ideia de que os homens deviam estar de tronco nu e João fica a considerar a ideia. João acha que podem fazer uma coisa com alguma nudez, mas com bom gosto, Glória é contra.

Ismael, de repente, fica em tronco nu e Matias e Toni imitam-no, mas dizem logo que a mãe não se despe.

Quinta-Feira, 23 de Dezembro

Capítulo 158: Na Atlântida, Bárbara confronta Verónica e diz-lhe que sabe que foi ela que fez o desfalque na empresa. Verónica, sonsa, disfarça e diz que não tem nada a ver com isso e tenta imputar as culpas para a contabilidade.

Em casa dos Carvalho, Carol sai para ir ter com Matias e Sofia começa a preparar o café da manhã. No café de Heitor, Sofia coloca umas gotas para o drogar.

Heitor bebe o café e começa a sentir-se mal apercebendo-se que Sofia o drogou. Heitor cai inanimado no sofá.

Nazaré, apressada, sai de casa para ir ter com Sofia. Quando chega a casa dos Carvalho, Nazaré quer obrigar Heitor a confessar.

Heitor faz-se de forte e ainda se ri, gozando com as duas. Sofia perde a cabeça e começa a bater-lhe, lembrando-se de todos os episódios que viveu com ele.

Nazaré pede à amiga que saia de casa e diz que lhe liga quando puder. Em casa de Verónica, Isabel acaba de tomar o pequeno-almoço quando a amiga desabafa que está nervosa pois tem a conferência no tribunal para saber se fica com a guarda da neta ou não.

Isabel diz à amiga que sempre conseguiu tudo o que quis e que, desta vez, não será diferente. Nazaré continua a pressionar Heitor e este, fingindo ter ficado sem forças, num movimento brusco consegue dar uma cabeçada a Nazaré que desmaia.

Heitor tenta soltar-se. Sofia volta a casa e fica em choque ao ver a sala vazia.

Sofia apressa-se a ligar a Nazaré e fica em pânico quando percebe que o telemóvel da amiga está ali na sala, mas nem sinal dela. Nazaré acorda e vê Heitor a olhá-la e a fechar o porta bagagens.

Nazaré grita desesperadamente. Chegados do Tribunal, Bernardo está chateado com Érica porque a irmã não disse mal de Cris na conferência.

Érica explica ao irmão que seria incapaz de piorar, ainda mais, a situação de Cris uma vez que nem apareceu na conferência da guarda da filha. De repente, tocam à campainha e é o inspetor Santos.

O Inspetor diz a Bernardo que tinha razão quando lhe disse que deviam fazer uma nova perícia ao carro de Félix explicando que encontraram uma bala na carroçaria do carro que correspondia à arma de Félix, vista pela última vez na posse de Duarte. Sofia assoma ao Mercado e vai falar com Nuno e Toni contando o plano que tinha com Nazaré para fazer Heitor confessar.

Sofia conta-lhes que Nazaré desapareceu e Heitor também, sem deixar rasto. Seguem todos à procura de Nazaré.

Sexta-Feira, 24 de Dezembro

Capítulo 159: Heitor para o carro numa estrada vazia e, quando abre o porta bagagens, Nazaré dá-lhe um pontapé e Heitor cai para trás. Nazaré começa a correr, em fuga, e quando Heitor se prepara para ir atrás dela aparece Nuno, que lhe aponta uma arma.

Heitor e Nuno trocam palavras ameaçadoras e Nuno diz-lhe que sabe que ele é o homem de confiança de Verónica e que é também o responsável pelo fogo que lhe matou a mulher e o filho. Na estrada abandonada, Nuno continua com a arma apontada a Heitor.

Nazaré aparece e impede Nuno de disparar. Heitor consegue fugir e Nuno fica revoltado com Nazaré por lhe ter estragado o plano.

Depois da visita do Inspetor Santos, Bernardo fica com dúvidas em relação ao envolvimento do primo na morte do pai. Duarte, já desesperado, diz a Bernardo que não tem a arma e que não foi ele quem matou Félix mas que, se mesmo assim, Bernardo não acredita nele pode procurar pela casa toda e nas suas coisas a ver se encontra alguma prova do seu envolvimento.

Na casa Silva, Sofia está muito nervosa com aquilo que Nuno e Nazaré lhe contam e tem a certeza que Heitor não vai fugir sem levá-la a ela e a Carol consigo. Joaquim acaba de chegar à casa Gomes e agradece à filha e a Matilde o gesto não sabendo, porém, se merece esta consideração, mas Nazaré diz-lhe que ele tem sido o pai que ela sempre quis.

Em casa dos Soares, Dolores mostra a Érica o seu apoio e fá-la ver que não está sozinha. A jovem tem de voltar ao Tribunal e nem sabe o que vai dizer.

Entretanto Cris aparece, visivelmente drogado, e diz que vai acompanhá-la. Érica, revoltada, expulsa-o entre lágrimas.

Na Quinta, Bárbara desabafa com o marido e diz-lhe que está muito preocupada com o irmão pois podem ter de lhe amputar o braço. Duarte comenta com Bárbara a visita do Inspetor Santos e pede-lhe que vá ao banco negociar o empréstimo para a Atlântida.

Verónica fala com Isabel e diz-lhe que vai precisar da sua ajuda. Verónica acaba de explicar o plano a Isabel, que aceita ajudá-la, e liga a Bernardo a pedir ao filho para ir lá a casa.

Bernardo está com a mãe, que lhe diz que tem saudades dele e pede que deixem o passado para trás, mas Bernardo continua a achar que a mãe é a responsável pela morte. De repente, Isabel chega e acusa Verónica de ter roubado a Atlântida e de ter deixado a empresa na ruína, encenando tudo tal e qual como ficou combinado com Verónica.

Quando Bernardo regressa à Quinta, comenta com o primo o que se passou, que era exatamente aquilo que Verónica pretendia. No Mercado, João anuncia que os primeiros calendários estão prestes a sair.

Joaquim dirige-se à banca de Dolores para tentar ajudar com a clientela. Dolores manda-o embora, cheia de raiva.

Joaquim percebe que Dolores já sabe que ele foi viver para casa de Matilde. No Lar, Ismael, depois de investigar o paradeiro dos utentes que desapareceram misteriosamente, conta a Ermelinda que esses idosos estão a ser recolocados noutros lares, sem condições.

Todos concluem que Isabel esteve, este tempo todo, a mentir-lhes.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo