Resumo da novela O Canto do Pássaro – 23/06 a 27/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Canto do Pássaro (de 23 a 27 de junho), exibida pela TNT Novelas, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 56 – Segunda-feira, 23 de junho
Serter ordena a Maho que intimide Ferit. Ferit e Seyran discutem o envolvimento dela no projeto. Kazim chegou à mansão acompanhado de Suna para falar com os Korhans. Com determinação, ela explicou que Seyran precisava trabalhar: “Não quero que ela seja como a mãe ou a sogra. Não quero que ela seja uma empregada doméstica nesta casa.” Diante da firmeza da esposa, Ferit se resignou e prometeu não interferir mais na vida da esposa: “Espero que você seja feliz e tenha muito sucesso.”
Capítulo 57 – Terça-feira, 24 de junho
Ferit e Seyran discutem sobre o projeto. Seyran decide sair para jantar com Efe e Defne, mas Ferit entra e faz uma cena. Em outro lugar, Ferit visitou Pelin, determinada a ter certeza de que ela terminaria com Serder. Embora Pelin insistisse que eles eram apenas amigos, ela deu a entender que poderiam ser algo mais no futuro. Ferit perdeu a paciência e avisou: “Aquele homem tem suas próprias regras. Você não sabe com quem está lidando. Quando me pedir ajuda, eu não estarei lá; você vai pagar caro por isso.” Suna ouviu uma conversa entre Ferit e Abidin e disse a Seyran que ainda estava saindo com Pelin. Seyran, magoada, arrependeu-se de ter pensado em deixar o emprego por ele. Determinada a se vingar, ela aceitou um convite para jantar com Efe e levou Suna como sua companheira. As irmãs aproveitaram uma noite agradável enquanto finalizavam os detalhes do projeto com o empresário. A tranquilidade não durou muito. Um garçom alertou Abidin sobre a presença das irmãs no restaurante, e Ferit logo apareceu, cheio de ciúmes. “Eu disse que não queria ver você perto da minha esposa”, ele disparou para a Efe, forçando Seyran e Suna a se levantarem. Lá fora, Ferit tentou intimidar Suna, mas Seyran o encarou com um olhar cheio de fúria: “Você pode dizer e fazer o que quiser comigo, mas não ouse tratar minha irmã assim, ou eu vou derrubar a mansão sobre vocês. Estou avisando.” Seyran era inabalável, disposta a lutar por seu lugar e proteger seu povo, não importando as tempestades que enfrentasse.18
Capítulo 58 – Quarta-feira, 25 de junho
Ferit ameaça Defne e Efe por causa do projeto. Pelin pede ajuda a Ferit e contraria Seyran. Abidin descobre Dicle e Yusuf juntos. Quando Serder descobriu que Ferit esteve na casa de Pelin, a fúria tomou conta de seu ser e, num acesso de raiva, ele destruiu tudo em seu caminho. A jovem, aterrorizada, foi forçada a terminar o relacionamento e, com a voz trêmula, implorou que ele fosse embora: “Nunca imaginei que você fosse capaz de tanta violência. Não quero você perto de mim.” Serder, consumido pelo rancor, acusou-a de prostituição e, em sua fúria, ligou para seu tio, pedindo sua intervenção no assunto. Seyran e Suna retornaram do jantar desastroso com a Efe, apenas para encontrar Ifakat na entrada. A matriarca, com um olhar fulminante, exigiu permissão para sair de casa, ameaçadora em suas palavras: “Você está cavando sua própria cova. Tudo o que você tem, tudo o que você é, é graças a Ferit. Sua presença aqui depende do que ele decidir”, declarou a Seyran, suas palavras cruéis caindo como um peso insuportável em seu coração.
Capítulo 59 – Quinta-feira, 26 de junho
Ferit resgata Pelin e enfurece Seyran, que sai com Suna para assinar com Efe. Gülgün fica furiosa, mas Abidin e Ferit a acalmam. Enquanto isso, Ferit recebeu uma ligação de Pelin, com a voz embargada pelas lágrimas. A jovem, tremendo, revelou o que havia acontecido com Serder. Sem hesitar, Ferit correu ao seu encontro e, naquele abraço de partir o coração, ambos caíram na tentação do proibido. “Não consigo te esquecer, você foi a primeira na minha vida e será a única. Por favor, não me deixe, eu só existo quando você está por perto.” “Você significa tudo para mim”, sussurrou Pelin, jurando que não conseguira viver sem ele. Ferit, imerso na confusão, decidiu passar a noite com ela. Na manhã seguinte, ordenou-lhe, com determinação, que o acompanhasse até a mansão: “Não vou te deixar aqui com aquele homem.” Ele é um perseguidor e você precisa de mim para te salvar.
Capítulo 60 – Sexta-feira, 27 de junho
Seyran retorna e encontra Pelin em seu quarto chorando com Suna. Suna conta tudo a Kaz?m, que confronta Ferit. Em outro canto da cidade, Seyran e Suna retornaram ao escritório da Efe, onde o empresário mostrou a eles um vídeo de crianças agradecendo a Seyran por aceitar trabalhar em seu projeto. Com lágrimas nos olhos, Seyran, com determinação renovada, declarou: “Eu tinha dúvidas, mas agora estou determinada. Assinarei o contrato o mais rápido possível.” Mas a calma durou pouco. Kazim, em um encontro tenso com Ferit, lançou uma repreensão raivosa: “Eu não vi minha filha chorando em um canto, mas você a fez sofrer mais do que eu.”