Resumo da novela O Cravo e a Rosa – 18/11 a 23/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa (de 18 de novembro a 23 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 205 – segunda-feira, 18 de Novembro: Calixto pede Mimosa em casamento e ela desmaia. Catarina suspeita que Petruchio está armando alguma coisa. Mimosa aceita o pedido de casamento de Calixto. Neca emburra. Candoca manda Heitor parar de arrastar a asa para ela. Bianca estranha a felicidade de Marcela. Celso beija Candoca e pede uma outra chance. Josefa manda fazer o vestido do casamento. Batista leva Joana para a fazenda. Petruchio suspeita de Lindinha, mas Calixto tem certeza que foi o patrão que roubou as apólices. Josefa e Dinorá saem de casa para Marcela tenha seu encontro. Petruchio chega para se encontrar com Marcela e pergunta se ela tem muito dinheiro para viajar com ele de navio.

Capítulo 206 – terça-feira, 19 de Novembro: Petruchio vai embora sem sequer dar um beijo em Marcela. Marcela descobre Heitor, que quer saber se ela ficou com o dinheiro. Januário está preocupado com Lindinha. Cornélio e Serafim levam flores para Dalva. Joana tenta falar, mas não consegue. O ladrão entrega a tia Berenice. Heitor confessa que tentou roubar as apólices, mas o envelope só continha papel branco picado. Marcela pede que ele pressione Serafim. Catarina tem desejos. Calixto e Petruchio saem para caçar rãs. Dinorá quer saber quem é a pretendente de Cornélio. Marcela promete que não vai brigar mais com o pai e pede que ela convide-a para o casamento. Serafim nega estar com as apólices, mas acha que Buscapé sabe com quem está. Berenice é presa.

Capítulo 207 – quarta-feira, 20 de Novembro: Heitor pressiona Buscapé, que conta ter visto Lindinha entrar na sala do cofre. Petruchio garante à Catarina que vai garantir o futuro do filho. Heitor decide procurar Lindinha. Lourdes e Bárbara brigam e continuam sem notícias do mudinho. Fábio se esconde das feministas. Dinorá e Josefa tiram vantagens por guardar o segredo do rapaz. Cornélio pede Dalva em casamento, mas ela não aceita, mandando que ele volte para Dinorá. Ezequiel conta para Januário o paradeiro de Lindinha. Berenice incrimina Edmundo. Marcela marca o jantar de noivado. Januário encontra Lindinha vestida de noviça.

Capítulo 208 – quinta-feira, 21 de Novembro: Lindinha não quer conversa com Januário. Catarina visita Bianca, que pede que a irmã venha à festa. Marcela exige que Heitor não convide Calixto e Mimosa para o jantar. Bianca ouve quando Marcela avisa que a Petruchio que vão precisar esperar um pouco para concretizar a fuga. Calixto fica orgulhoso ao saber que Lindinha virou noviça. Heitor quer saber em qual convento a priminha está. Joana consegue dizer que o professor é inocente. Catarina quer saber o que Petruchio e Marcela conversavam e ele disfarça. Catarina tem desejo de tomar leite de vaca tirado na hora. Petruchio acorda Calixto para fazer a tarefa. Heitor vai dormir na casa de Dinorá e leva o terno da festa de noivado. Serafim e Heitor tentam segurar Lindinha, mas ela correm para a igreja e padre impede que os dois entrem.

Capítulo 209 – sexta-feira, 22 de Novembro: Serafim estranha a presença de Cornélio na igreja. Catarina manda que Calixto e Mimosa se aprontem para o noivado e percebe que eles nada sabiam. Marcela manda Cosme impedir a entrada de Mimosa e Calixto na festa. Petruchio disfarça e finge ter esquecido de dar o recado do noivo. Catarina pede que Bárbara e Lourdes a ajudem, em troca, ela contará onde está o mudinho. Calixto e Mimosa são barrados e percebem que Heitor tem vergonha deles. Batista anuncia o noivado, mas na hora do anel, Lourdes entra gritando que Heitor é o pai dos filhos dela.

Capítulo 210 – sábado, 23 de Novembro: Heitor jura inocência. Bianca e Catarina se envergonham ao saber que foi o pai que mandou proibir a entrada de Calixto e Mimosa. Heitor grita que não quer mais se casar. Calixto fica muito decepcionado com o filho. Petruchio expulsa Heitor da fazenda. Cornélio manda Dinorá pentear os seus bigodes. Ela o beija, mas ele continua humilhando-a. Dalva quer que a filha aceite a corte de Heitor. Catarina entrega Fábio. Lourdes e Bárbara espreitam e arrastam o falso mudo para casa. Marcela e Petruchio se encontram na igreja. Ele fica sabendo que Lindinha esteve na sala.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo