Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 18/12 a 22/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 18 de dezembro a 22 de dezembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 18/12/2017 – Capítulo 105

Judite conta para Tais que Ana não poderá mais trabalhar para ela e deixa a egípcia surpresa.

Tais diz que irá conversar com a rainha para colocar Ana como sua dama. Apuki manda chamar Arão para uma conversa sobre Oseias.

Abigail e Deborah desconfiam que Miriã esteja escondendo algo. Apuki agradece Corá pela informação sobre Ana e Oseias.

Apuki provoca Arão e os dois discutem. O feitor promete se vingar de Oseias.

Anrão fica tenso com a situação entre Arão e Apuki e decide intervir. Anrão diz para Apuki que Oseias não irá mais se aproximar de Ana.

Apuki diz que irá enviar Oseias para a pedreira. Inês e Eliseba preparam os mantimentos para a viagem de Arão.

Joquebede se junta à nora e entrega mais comida para ela colocar no cesto de Arão. Menahem diz a Moisés que ficará em Midiã enquanto ele estiver fora.

Moisés se mostra preocupado com o tipo de governante que Ramsés se transformou. Ramsés reúne os servos hebreus na sala do trono e pede para que todos se curvem em reconhecimento a divindade do soberano.

Bezalel hesita em se curvar para desespero de seus pais. Tais indica Ana para ser dama de Nefertari.

A rainha pede a Judite que leva sua filha ao palácio para conhecê-la. Oseias sofre de amor por Ana.

Hur conversa com Henutmire e a princesa diz que o irmão Ramsés está mais cruel do que nunca. Uri discute com Bezalel e o rapaz diz que tem sangue hebreu e que jamais irá se esquecer de seu povo.

Bezalel diz para o pai que jamais irá trair o seu povo e que não concorda com as injustiças que o faraó comete. Leila diz que concorda com o filho e deixa Uri irritado.

Karoma se mostra enciumada com a contratação de outra dama para servir a rainha. Arão reúne os filhos para se despedir.

Zelofeade diz para Abigail e Deborah que Arão e Anrão estão muito estranhos. Deborah diz que percebeu o mesmo de Miriã e todos desconfiam que estão escondendo algo.

Apuki comemora a ida de Ana para o palácio, mas a moça implora para o que o pai não a mande para lá. Apuki conta que mandou Oseias para a pedreira e deixa Ana chocada.

Bakenmut diz para Karoma que irá cumprir a parte dele no trato e não levará mais Ikeni para a Casa de Senet. Ikeni fica enciumado ao ver Pepy brincando com Simut.

Leila conversa com Gahiji e diz que a coragem do filho lhe dá forças. Para justificar a ausência de Arão, Oseias sugere dizer que o escravo fugiu com medo de ser morto por Apuki.

Anrão, Oseias e Nadabe acompanham Arão em sua fuga. Arão se despede de todos e parte.

Corá desconfia que Anrão está escondendo alguma coisa. Apuki vai até a Casa de Senet e comemora a ida da filha ao palácio.

Bakenmut se mostra interessado em Ana e deixa Apuki irritado. Moisés confessa para Jetro que está apavorado com a volta para o Egito, mas o pastor diz que Deus o preparou para isso.

Oseias diz que tem a sensação de que estão sendo seguidos. Arão decide conferir e encontra com Abirão escondido.

Arão braveja com Abirão e o manda sumir em tom ameaçador. Dois sentinelas armados fazer segurança na entrada da cidade.

Oseias simula uma briga com Nadabe para distrair os seguranças. Arão aproveita a oportunidade para fugir, mas é surpreendido por um outro oficial.

Terça-Feira, 19/12/2017 – Capítulo 106

Anrão é reconhecido pelo oficial, que conta ter participado do clamor para Deus acompanhado dos pais.

O oficial pede que os sentinelas liberem Nadabe e Oseias. Arão e Anrão ganham a permissão para sair da cidade.

Arão segue o caminho em direção ao deserto sob o olhar emocionado de Anrão. Datã, Corá e Abirão tentam imaginar o motivo da fuga de Arão.

Zípora assume para Moisés que está com medo, mas irá acompanhá-lo. Eliseba fica aliviada ao saber que Arão conseguiu fugir.

Emocionadas, as irmãs se despedem de Zípora. Moisés promete para Jetro que cuidará bem de Zípora.

O casal vai embora acompanhado dos filhos e são observados pela família. Joquebede assume que está ansiosa para rever Moisés.

Oseias e Calebe saem em direção a pedreira. Ana se entristece ao saber que terá que morar no palácio.

Karen acha graça ao ver Yunet ser dispensada por Ahmós. Corá questiona Anrão sobre o paradeiro de Arão.

Jairo recebe Oseias, Calebe, Nadabe e Abiú na pedreira. Ana é encaminhada por Karoma até o quarto de Nefertari.

Assim como Corá, Apuki também sente falta de Arão e Anrão revela que o filho fugiu do Egito, deixando-os surpresos. Nefertari nota o nervosismo de Ana e resolve testá-la.

Karen chega para visitar Bak, mas é ignorada e ganha o consolo de Abigail. Judite comemora a notícia de que Ana foi escolhida para ser a dama que acompanhará Nefertari.

Ana fica emocionada ao se despedir de Tais, Meketre, Meryt e Hori. Apuki pensa que Arão fugiu por medo de ser morto por ele e preferiu se arriscar no deserto.

Betânia surpreende Jetro e as irmãs ao retornar à casa da família. Moisés se abriga com Zípora e os filhos em uma estalagem.

Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho mais novo.

Quarta-Feira, 20/12/2017 – Capítulo 107

Moisés caído no chão, como se estivesse morto. Enquanto isso, Zípora e os filhos recebem toda atenção de Joana a e Nabor. Jetro, acompanhado das filhas, se surpreende ao reencontrar Betânia.

Ela se emociona ao ouvir o pai a chamando de filha e pede perdão pelos erros cometidos. Zípora, preocupada com a demora de Moisés, vai até o poço junto com Nabor.

Eles o encontram desacordado e leva Moisés até a estalagem onde recebe os cuidados de Zípora e Joana. Anibal brinca com os sobrinhos Haya e Abner enquanto Menahem surpreende Baruk com a notícia de que voltará a morar em Midiã.

Ramsés e Nefertari conversam apaixonados enquanto veem Amenhotep treinando na beira do rio Nilo. Karen caminha chateada após ser rejeitada pelo filho Bak e avista Meketre com a família.

Ela assiste, arrasada, à felicidade de todos. Meketre percebe a presença de Karen e a encara com um olhar ameaçador, ela o olha com raiva, até que Tais percebe a mudança no comportamento do marido e ele disfarça.

Abigail vê o sofrimento de Bak e tenta consolar o sobrinho. Ele ainda reage com revolta por não poder conviver com a mãe, mas Abigail o conforta com um abraço emocionado.

Nefertari conversa com Karoma, quando é interrompida por Henutmire que se mostra preocupada com o comportamento de Ramsés em relação aos hebreus. Ramsés chega a tempo de ouvir e faz questão de mostrar a Henutmire que não aceita receber ordens de ninguém.

Betânia conhece os sobrinhos, filhos de Adira, e fica emocionada. Joana pede para Zípora ser forte diante do grave estado de saúde de Moisés.

Aflita ela vai até Gerson e Eliezer e pede para que eles rezem pela melhora do pai. No seu desespero, Zípora clama a Deus por uma resposta.

Joquebede demonstra preocupação em saber se Arão conseguiu encontrar Moisés no deserto. Enquanto conversa com a família, Anrão sente uma falta de ar e Joquebede fica apreensiva.

Apuki não esconde o orgulho imaginando que Arão fugiu com medo, sem saber do real motivo. Judite ainda alerta Apuki, desconfiada da atitude do hebreu, mas ele se deixa levar pelo ego.

Concordando com o sobrinho, Zelofeade acredita que nada adiantou o clamor do povo hebreu. Abigail tenta convencê-los do contrário, mas Aoliabe e Zelofeade se mostram descrentes.

Leila vai até a cozinha do palácio para saber notícias de Bezalel. Gahiji diz que por ali ele não passou, mas Chibale disfarça mal e o pai pressiona para que ele diga a verdade.

Corá fala para Datã que não acredita na fuga de Arão. Para ele, seu primo tem outras intenções.

Bina, Datã e Corá começam a debochar de Arão e são interrompidos pela seriedade de Safira que não concorda com o comportamento deles. Arão caminha pelo deserto com sede, fome e frio.

Ele tenta dormir, mas os seus pensamentos estão distantes. Zípora, aflita, lembra que Eliezer ainda não tinha feito a circuncisão, indo contra aos desígnios de Deus.

Em um ato de desespero, ela chama o filho e explica que o procedimento precisa ser feito. Joana e Nabor reagem preocupados, mas atende ao pedido de Zípora.

Tranquilizado pela mãe, Eliezer tenta demonstrar toda a sua coragem de forma inocente. Zípora sorri emocionada para o filho e inicia o procedimento na esperança de salvar Moisés.

Quinta-Feira, 21/12/2017 – Capítulo 108

Zípora se prepara para fazer a circuncisão de Eliezer enquanto Moisés permanece desacordado.

Após o procedimento, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo do marido desaparecem. Moisés finalmente abre os olhos completamente curado e todos ficam admirados com o milagre que presenciaram.

Cansado da jornada no deserto, Arão vê um homem que se aproxima. Assustado, o hebreu se prepara para se defender quando o homem diz para ele não ter medo.

O homem diz que foi ao encontro de Arão para lhe oferecer ajuda e entrega um cajado ao hebreu. Em seguida ele tira pães, frutas, vinho e água e oferece a Arão.

Enquanto come, o homem desaparece e deixa Arão intrigado, até que ele olha para o céu e vê uma forte estrela brilhante e entende que o homem era na verdade um anjo enviado por Deus. Durante conversa com Moisés, Zípora diz ao marido que voltará a Midiã com os meninos.

Ramsés diz a Nefertari que a princesa Henutmire deve manter a discrição em relação ao romance com Hur, caso contrário ela corre o risco de ser obrigada a se casar com um nobre do Alto Egito. Leila descobre que Bezalel foi até a vila dos hebreus visitar os parentes e decide ir atrás dele, mas é proibida por Gahiji.

Desconfiado da fuga de Arão, Corá vai até a casa de Eliseba para saber do primo, mas a família de Arão mantêm o segredo sobre o chamado de Deus. Moisés promete a Zípora que irá busca-la com os filhos assim que libertar o seu povo, deixando-a satisfeita.

Betânia se mostra feliz por estar de volta a casa do pai . Baruk e Anibal fazem uma visita a Jetro.

Baruk se desculpa e agradece Jetro por ter aceitado Menahem em sua família selando a paz entre eles. Ada aparece para visitar as irmãs e fica irradiante ao ver Betânia.

Anrão tem uma leve tontura e deixa Joquebede preocupada. Contrariada, Ana arruma suas coisas para se mudar para o palácio.

Anrão passa mal e desmaia, sendo socorrido por Itamar e Zelofeade, que o levam para casa. Moisés se despede de Zípora e dos filhos.

Karoma recebe Ana no palácio. Ikeni vai até a sala de Simut e presencia uma conversa em que Pepy diz para Simut que gostaria que ele fosse seu pai.

Ikeni entra na sala e interrompe a conversa. Ele diz para o filho que irão passear de biga e deixa o garoto radiante.

Nefertari conversa com Ramsés quando Karoma chega com Ana, lindamente adornada e deixa a o faraó completamente enfeitiçado. Nefertari percebe o olhar interessado do marido e fica incomodada.

Paser e Simut saem para levar oferenda aos deuses e encontram com Yunet, que promete vingança. Joquebede cuida de Anrão que está muito debilitado.

Moisés e Arão finalmente se encontram no deserto e se abraçam emocionados.

Sexta-Feira, 22/12/2017 – Capítulo 109

Arão e Moisés conversam e seguem felizes na travessia. Miriã reencontra Anrão em sua casa. Moisés conversa com o irmão e fala sobre a experiência que teve com Deus.

Arão o alerta sobre o ódio de Ramsés. Enciumada, Nefertari ordena que Ana penteie todas as perucas do harém.

Judite comenta com Tais sobre a paixão que a filha sente por um escravo. Meketre procura Karen e manda a moça ficar longe de sua família.

Paser revela para Simut que ficou mal depois do encontro com Yunet. Chibale oferece frutas a Ana, mas ela não percebe o interesse do rapaz.

Eldade se espanta ao ouvir Itamar dizer que Moisés vai voltar. Arão atualiza Moisés sobre os acontecimentos de todos esses anos.

Eldade comenta com Zelofeade sobre o que ouviu de Itamar. Nefertari e Paser conversam sobre Yunet.

Karoma chega e fala de Ana. A rainha se irrita ao escutar falar sobre a moça.

Arão e Moisés seguem confiantes no poder de Deus. Eliseba e os filhos se preocupam com a saúde de Anrão.

Oseias alerta que os escravos estão perdendo a fé. Judite tenta conter o ódio ao presenciar Jairo tendo atitudes semelhantes a Apuki.

Karoma comenta com Ana sobre o ciúme que Nefertari sentiu. Leila pede autorização a Henutmire para visitar os parentes na vila dos hebreus.

Eldade faz uma visita a Anrão. Moisés e Arão fortalecem a fé em Deus para continuarem na travessia do deserto.

Eldade pede para Anrão se recuperar logo para receber os filhos. Uri estranha a ausência de Leila no palácio.

Ramsés diz para Nefertari que deseja se satisfazer com a nova dama. A rainha tenta conter o ódio e o ciúme.

A filha de Apuki se recorda dos momentos ao lado de Oseias. Miriã alerta o sobrinho sobre os perigos de se envolver com Ana.

Henutmire e Hur trocam palavras de amor. Leila chega à casa de Abigail e Zelofeade.

Anrão e Joquebede aguardam ansiosos pela chegada dos filhos. Moisés começa a escrever o livro de Êxodo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo