Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 20/11 a 24/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 20 de novembro a 24 de novembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 20/11/2017 – Capítulo 85

Nayla vê a satisfação de Yunet e contém a raiva. Judite encontra Miriã e diz que o marido se meteu em alguma encrenca. Kamuzu propõe a Apuki uma maneira de quitar a dívida, mas o feitor não gosta da proposta.

Zípora tenta consolar Adira. Moisés entrega um anel para Menahem e diz para o rapaz pedir a mão de Adira em casamento.

Ramsés e Nefertari se casam oficialmente. Ada alerta Betânia sobre o perigo de se entregar a um estranho.

Nayla não suporta ver Yunet discursando na cerimônia e grita para todos dizendo que é falsidade da mãe da noiva. Todos ficam perplexos e Tuya tenta conter Nayla.

A tia de Jahi revela que na verdade Nefertari é filha de Disebek. Ramsés intervém e pede silêncio.

Paser confirma as acusações de Nayla. Surpresa, Henutmire questiona Disebek.

O general assume que Yunet trabalhou na Casa de Senet e afirma que não é possível saber quem é o verdadeiro pai de Nefertari. A vilã se irrita e chama Disebek de canalha.

Paser também acusa a esposa pelo assassinato de Maya. Moisés e Zípora se beijam ansiosos com os preparativos do casamento.

Ramsés ordena a prisão de Yunet e pede para ficar a sós com Disebek. Os hebreus aguardam o cortejo dos noivos egípcios.

Arão diz não ter esperança que Ramsés faça um bom reinado para os escravos. Ikeni acompanha Yunet até a cela.

Nefertari se entristece com o desfecho da cerimônia. Disebek tenta se explicar para o faraó, mas Ramsés se mostra decepcionado com o general.

Henutmire surpreende Tuya ao pedir para falar com Yunet. Simut e Gahiji conversam sobre a confusão na cerimônia.

Paser conversa com Nefertari e tenta consolar a filha. Bakenmut revela para Ikeni que Paser o flagrou aos beijos com Yunet.

Detida, a vilã se anima ao saber que Henutmire deseja vê-la. Bakenmut estranha a confiança de Yunet e afirma que Ramsés jamais irá perdoá-la pela morte de Maya.

Yunet cai em si e pede ajuda para fugir. Bakenmut diverte-se com o desespero dela e é agredido.

Um guarda aparece para levar Yunet até Henutmire. Ramsés acusa Disebek de ter trazido uma assassina para o palácio e o pune com o exílio para longe do Egito.

Henutmire agradece Nayla por ter desmascarado Yunet e a abraça emocionada. Hur lamenta que Henutmire tenha sido enganada durante anos por Disebek e Yunet.

Jetro presenteia Zípora com um bonito colar que pertencia a esposa e Betânia sente inveja da irmã. Moisés conta que não tem como pagar o dote de Zípora e Jetro aceita o trabalho dele como pagamento.

Assim que vê Henutmire, Yunet se joga aos pés dela e suplica por perdão. Nayla e Tuya ficam perplexas com a encenação.

Henutmire é firme, avisa que a farsa de Yunet acabou e pede que as servas retirem os adornos de nobre dela. Yunet abandona a postura de súplica e revela que sempre foi fácil enganar a princesa.

Nayla e Tuya ajudam Henutmire a dar uma surra em Yunet. Karoma foge do harém apavorada ao ver Yunet sendo golpeada.

Paser é procurado por Disebek, mas se nega a conversar e desconta a raiva desferindo um soco no rosto dele. Nefertari fica assustada ao saber por Karoma que Yunet está apanhando.

Miriã estranha a demora no cortejo e Judite desconfia que algo aconteceu. Nefertari interrompe a surra em Yunet e pede para ficar a sós com a mãe.

Yunet lembra que a filha se tornou rainha graças a ela. Nefertari afirma que Yunet enganou todo mundo e a chama de monstro.

Yunet vê a filha abandonando-a e se desespera. Disebek tenta se desculpar com Henutmire, mas é expulso do quarto dela e sai arrasado.

Betânia morre de ciúmes ao ver Moisés e Zípora se beijando apaixonados. Judite percebe que Apuki arrumou uma encrenca, mas ele hesita em falar.

Tuya elogia a punição de Ramsés para Disebek e afirma que Yunet merece morrer por tudo que fez. Ramsés comunica Nefertari que Yunet será condenada à morte.

Nefertari implora para que o rei tenha piedade e não seja tão radical, deixando-o em dúvida. Baruk e Aníbal ficam admirados com o anel que Moisés deu para que Menahem entregue à Jetro e consiga casar-se com Adira.

Apuki revela que o homem a quem deve quer se deitar com Judite como forma de pagamento e a deixa chocada. Ramsés informa Yunet que irá poupá-la da morte somente porque ama Nefertari e a expulsa do palácio.

Yunet confessa que preferia morrer do que voltar a ser pobre e é carregada para rua por oficias. Nefertari sofre ao ver a mãe indo embora.

Um escriba avisa que não haverá cortejo e Bezalel se entristece porque não encontrará Uri. Leila avista Yunet sendo jogada para fora do palácio e fica impressionada.

Disebek disfarça a emoção ao se despedir de Bakenmut e Ikeni. Miriã comemora que a família terá uma refeição farta graças aos mantimentos dados por Ramsés ao povo hebreu.

As irmãs de Zípora suspiram ao vê-la sendo carinhosa com Moisés. Apesar de indignada, Judite aceita se deitar com o homem para salvar a família de represálias, mas avisa que Apuki terá uma dívida eterna com ela.

Yunet retorna para a casa de Senet e pede emprego. Betânia se disfarça de prostituta e aborda um viajante.

Jetro reconhece a filha pela pulseira que lhe presenteou e corre atrás dela.

Terça-Feira, 21/11/2017 – Capítulo 86

Betânia está prestes a se entregar a um viajante quando é surpreendida por Jetro e Moisés.

Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza, mas ela tenta convencê-lo de que sabe seduzir um homem muito bem. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe.

Tuya chega para conversar com Nefertari mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada.

Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio. Betânia cobra Mahira o amor de Moisés.

A adivinha pede que Betânia continue com o plano para ela ter o que tanto deseja. Menahem briga com Baruk e Anibal em defesa de Adira e das irmãs.

Disebek descobre que a nova moça é Yunet e os dois discutem. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio.

Yunet se sente humilhada por Disebek e, em um ato de raiva, desfere um golpe de adaga e mata o general. O atendente da Casa de Senet vai até o palácio contar sobre o ocorrido.

Ramsés e Paser se assustam com a notícia. Uri chega em casa alegre e conta as últimas novidades à família.

Zípora e Moisés namoram olhando as estrelas. Moisés conversa apaixonado e sugere apressar o casamento.

Zípora concorda, com a intenção de dar uma alegria ao pai. Anrão questiona Miriã sobre Hur.

A jovem nega o interesse do joalheiro em namorá-la e, para a tristeza de Miriã, Anrão lembra que o Hur abandonou os deuses deles e se tornou um egípcio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa.

Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.

Quarta-Feira, 22/11/2017 – Capítulo 87

Após beijar a princesa Henutmire, Hur se desculpa e confessa que sempre a amou.

Henutmire se encanta com o carinho de Hur. Uri tenta convencer Leila a voltar a morar no palácio.

Leila diz que tem medo de se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e assim se afastar de Deus. Uri diz que a decisão já foi tomada e deixa Leila apreensiva.

Judite trata Apuki friamente e o deixa angustiado. Uri entrega um saco de joias para Orsokon, que satisfeito, diz que ele não deve mais nada.

Orsokon oferece novo trabalho para Uri, que recusa dizendo que está voltando para o palácio. Ramsés nomeia Bakenmut como seu novo general e deixa Ikeni decepcionado.

Ada e Damarina pedem permissão a Jetro para ir a procura de Betânia. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha.

Menahem pede a mão de Adira em casamento para Jetro e oferece o anel que ganhou de Moisés como dote. Jetro devolve o anel e diz que não pode permitir o casamento dos dois.

Moisés e Zípora tentam convencer Jetro, mas o pastor se mostra irredutível. Ramsés pede ajuda a Paser para que seu reinado seja lembrado por milênios.

Nefertari conversa com Henutmire e se diz envergonhada pelas atitudes da mãe. Henutmire diz para Nefertari que foi Yunet quem contou para Moisés sobre a sua família hebreia e deixa Nefertari surpresa com a notícia.

Zípora conta para Adira que o pai não permitiu o casamento dela com Menahem. Muito chateado, Jetro se desculpa com Adira e diz que não poderia permitir que ela se casasse com um homem de família inimiga.

Betânia recebe um cliente e se sente humilhada depois do ato sexual. Arão se revolta mais uma vez contra Deus e deixa Anrão irritado.

Leila, Uri e Bezalel voltam para o palácio e para surpresa de todos, a princesa Henutmire convida Leila para ser a sua dama de companhia. Hur agradece Henutmire pela nova oportunidade e os dois se olham encantados.

Yunet é expulsa da Casa de Senet. Simut lê em voz alta o papiro que Paser escreveu para Nefertari no dia do casamento da filha, sem saber que a jovem rainha ouvia escondida.

Nefertari se emociona com as palavras e abraça o pai. Tuya diz para Ramsés que Seti se sentiria orgulhoso com as decisões que o filho tem tomado para o reino.

Ada e Damarina encontram Betânia na barraca de Mahira e pedem para a irmã voltar para casa, mas Betânia se recusa. Hur conta para Uri que beijou Henutmire.

Uri adverte o pai que, embora a princesa seja viúva, continua sendo um amor impossível. Simut faz nova oferenda e prepara uma fórmula para Karoma.

As semanas passam e finalmente chega o dia do casamento de Moisés E Zípora. Menahem diz para Baruk que quer a parte dele na herança para poder se casar com Adira.

Baruk fica nervoso e diz que ele somente terá a parte dele quando estiver morto. Betânia vai até o casamento de Zípora e assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.

Quinta-Feira, 23/11/2017 – Capítulo 88

Zípora e Moisés iniciam a cerimônia de casamento sob o olhar invejoso de Betânia.

Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Joquebede se alegra ao perceber que Miriã está apaixonada por Hur.

Bastante traumatizada, Judite não reage e Apuki se preocupa com a esposa. Ramsés ordena o aumento da jornada de trabalho dos escravos hebreus.

Nefertari desabafa com Karoma e diz que não quer mais pensar em sua mãe. Yunet suplica por esmolas nas ruas da cidade.

Jaque canta lindamente durante o casamento da irmã. Apuki pede para Joquebede tentar conversar com Judite.

Paser alerta Simut para esquecer Karoma, mas o aprendiz de sacerdote se mostra decidido a lutar pelo amor da moça. Henutmire presenteia Leila com uma joia.

A hebreia hesita ao ver um símbolo de um deus egípcio no acessório, mas acaba aceitando. Hur convida a princesa para um passeio.

Karoma estranha o comportamento de Simut. Tuya e Nayla fazem reflexões sobre o futuro do palácio.

Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Ada percebe que Betânia está observando o casamento de longe e vai ao seu encontro.

Ela tenta fazer a irmã mudar de ideia, mas Betânia continua firme em sua decisão. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas.

Sexta-Feira, 24/11/2017 – Capítulo 89

Apuki comunica aos escravos que o faraó Ramsés ordenou o aumento da jornada de trabalho.

Joquebede vai até a casa de Judite para ajuda-la a reagir. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa.

Simut interrompe o treino de Ikeni e diz que Karoma está dividida entre eles dois. Miriã vê Hur e Henutmire se beijando.

Nefertari entrega um cesto de comida para Yunet, mas a vilã se sente ofendida e grita dizendo que não quer esmola. Emocionada, Nefertari é firme e diz que Yunet deverá manter-se afastada do palácio.

A megera esbraveja e amaldiçoa a filha. Hur percebe o olhar de Miriã e tenta disfarçar.

Menahem surpreende a todos ao chegar à festa de casamento de Zípora. Paser tenta consolar Nefertari.

Eliseba se mostra satisfeita com a criação de Oseias. Karoma presencia Simut prestes a duelar com Ikeni e estranha a cena.

O oficial pede para a moça escolher com quem deseja ficar. Joquebede nota Miriã desolada e a abraça sem entender o motivo de sua tristeza.

Menahem conversa em particular com Jetro e diz estar disposto a abrir mão da herança de Baruk para casar-se com Adira. Leila se abre com Gahiji e diz ter medo de esquecer suas crenças em Deus.

Betânia esbraveja com a vidente. Ela reclama por não ter conseguido se casar com Moisés.

Com o consentimento de Jetro, Menahem pede Adira em casamento. Bezalel fica feliz com a vida no palácio.

Hur conta para Uri sobre o flagra de Miriã. Judite reza ao Senhor e se desfaz das estatuetas dos deuses egípcios.

Yunet percebe e rouba as estátuas descartadas pela esposa de Apuki. Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo