Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo da novela Ouro Verde – 15/07 a 20/07

Resumo da novela Ouro Verde – 15/07 a 20/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 15 de julho a 20 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capitulo 001, segunda-feira, 15 de julho

Jorge Monforte chega ao Brasil. Jorge recebe um telefonema de Edson, quem lhe conta sobre os protestos na entrada da fazenda. Antônio diz que Miguel é o culpado de um dos sócios ter vendido a sua parte do capital no banco, por supostamente ter tido um caso com a mulher deste. Miguel, presidente do conselho de administração do banco, fica sabendo que o novo sócio é o dono do império Ouro Verde. Jorge vai conversar com os manifestantes, que o vaiam, mas ele afirma não ter roubado terras de ninguém. Bia reconhece Jorge como Zé Maria.




Quinze anos antes, Zé Maria faz 22 anos e Madalena, Vasco, João e Lopo cantam-lhe os parabéns, quando o Inspetor Joaquim e os Inspetores da PJ interrompem a festa com um mandado de detenção para João. Zé Maria dirige-se ao escritório do pai, mas ouve João discutindo com Miguel. Miguel, furioso, manda Otelo dizer a Pezão para resolver o assunto de vez. João, ameaçado por Pezão, recusa-se a escrever um bilhete suicida. Madalena e os dois filhos mais novos, Vasco e Lopo, entram em casa. João, Madalena, Vasco e Lopo estão mortos diante de Pezão, que os assassinou. Zé Maria entra, encontra a família morta e leva um tiro.

Zé Maria passa meses em coma, até que ele acorda no hospital e uma enfermeira tenta tranquilizá-lo. Os inspetores fazem-lhe perguntas. Rita pressiona Antônio por causa do banco e este briga com o irmão, Miguel. Otelo separa-os e Antônio vai embora. Zé Maria pede ajuda a Miguel, sem saber que ele mandou matar a sua família. Miguel visita Zé Maria, preparando-se para injetar a substância da seringa no tubo do soro, mas a chegada de Mônica o impede de concluir o plano.

Amanda deixa Zé Maria na entrada de casa. Ele agradece a intenção dela de se mudar para lá, mas garante que fica bem sozinho. Zé Maria folheia um álbum de fotos da família e chora de comoção. Zé Maria sai do banco e Bia esbarra com ele, fazendo-o cair, ao se desequilibrar das muletas. Os dois trocam um olhar e ficam hipnotizados, um pelo outro.




Capitulo 002, terça-feira, 16 de julho

Bia leva Zé Maria para casa. No caminho, enquanto ele fala pouco, Bia não se cala, falando-lhe da sua paixão pela natureza e deixando-o extasiado. Miguel dá dinheiro a Pezão para acabar com Zé Maria. Zé Maria sonha com Pezão e recupera a memória, recordando-se que foi Miguel quem mandou matar a sua família. Zé Maria arruma algumas roupas e fica alerta quando ouve passos. Enquanto isso, Bia descobre que o rapaz se esqueceu da mochila no carro dela e vai devolvê-la. Pezão dispara um tiro na direção do quarto. Zé Maria, com dificuldade, salta pela janela, com Pezão no seu encalço. Bia vê os dois lutando no jardim e salva Zé Maria de se afogar na piscina. Lúcio e Joaquim chegam a casa de Zé Maria armados. Lúcio descobre o sangue na piscina.




Zé Maria diz a Bia que tem de fugir. Os dois sofrem um acidente a caminho de Madrid. Em Madrid, Bia improvisa uma cama para Zé Maria e os dois beijam-se e envolvem-se. Zé Maria está fazendo compras na rua, quando vê Pezão e se esconde na loja. Zé Maria sai correndo da loja para não ser visto por Pezão. Bia leva Zé Maria no aeroporto e pede para ir com ele para o Brasil. Ele nega e diz que é muito perigoso, deixando-lhe a medalha de São Jorge dada pela mãe. Bia chora e os dois despedem-se num beijo romântico. Zé Maria chega ao Rio de Janeiro e hospeda-se numa pensão, onde faz amizade com o bicheiro Josildo. Zé Maria sobrevive de bicos. Ele é assaltado e perde o contato de Bia.

Capitulo 003, quarta-feira, 17 de julho

Zé Maria vê Miguel num hotel de luxo e conta a Josildo. Zé Maria passeia com Josildo e vê notícias da sua morte, ele recebe uma nova identidade: agora é Jorge Monforte, um cidadão brasileiro. Josildo aconselha-o a afastar-se do Rio por uns tempos. Zé Maria sai do Rio de Janeiro para ir procurar por Cavalcantti, um fazendeiro que salvou de um sequestro. Miguel chega ao banco e conta a Amanda que Zé Maria morreu no Brasil, vítima de assalto, deixando Amanda chocada.

Bia está no Rio e procura Zé Maria. Bia entra na pensão para procurar Zé Maria e Josildo quer saber o que ela era ao português. Bia diz que era namorada. Josildo a leva ao cemitério. Bia não entende o que faz num cemitério, mas Josildo conta que Zé Maria morreu num assalto.

Zé Maria pede carona a um caminhoneiro, que tenta se aproveitar dele, mas Zé Maria prefere ficar na beira da estrada. Bia chora junto do suposto túmulo de Zé Maria, sendo consolada por Josildo. Bia tenta se matar no mar, ela acaba emergindo das águas, mas quase se afoga e é salva por Edu, que tem de fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca para ela se recuperar. Zé Maria pega carona com outro caminhão, que o deixa perto da fazenda Ouro Verde.

Zé Maria chega exausto ao portão da Ouro Verde e acaba caindo no chão de tão cansado que está. O rapaz acaba adormecendo, mas acorda com a espingarda de Laurentino apontada à sua cabeça. Miguel está tomando ar, quando aparece a cunhada Rita, que o provoca e percebemos que os dois tiveram um caso no passado. Rita e Miguel fazem sexo. Cavalcantti celebra o reencontro com o Zé Maria.

Capitulo 004, quinta-feira, 18 de julho

Mônica ameaça se divorciar de Miguel e levar os filhos. Zé Maria pesquisa na internet e acaba encontrando fotos de Bia com Miguel. Zé Maria, de chapéu de cowboy, comanda uma manada de vacas, observado por Laurentino, Edson e mais um peão, que concluem que o protegido do patrão não nasceu para aquela vida. Laurentino fica furioso ao saber que Zé Maria continua sendo o preferido do padrinho. Ele sabota a ração normal, colocando plantas venenosas.

Inês está impressionada com o que aconteceu com Zé Maria, mas pede a Bia que não desista da vida. Zé Maria sai sozinho com o gado e muitos animais morrem. Ele chega em pânico e conta a Laurentino e Edson que o gado morreu, mas não sabe como. Laurentino diz que tem de avisar Cavalcantti. Cavalcantti perdoa o rapaz, aumentando a frustração de Laurentino.

Jasmisbraun vê Laurentino colocar uma mochila com explosivos no avião particular de Cavalcantti e fica em pânico. Edu explica a Bia sobre a “rivalidade” entre portugueses e brasileiros e acaba por beijá-la. Jasmisbraun coloca-se no meio da pista para evitar que a aeronave levante voo. O avião trava quase em cima de Jamisbraun, que avisa que Laurentino pôs uma bomba no avião. Zé Maria avista Laurentino e salta para dentro do jipe aonde ele foge. Zé Maria luta com Laurentino e o jipe sai da pista.

Capitulo 005, sexta-feira, 19 de julho

Jamisbraun informa que há uma bomba a bordo. Zé Maria luta com Laurentino, que escapa. Amanda arruma o gabinete de Miguel e vê alguns documentos comprometedores. Amanda tira uma cópia dos documentos para guardar com ela. Zé Maria recebe os resultados que confirmam que os bois foram envenenados. Zé Maria monta um cavalo com determinação e tenta laçar um boi.

Passam dez anos e Jorge (atual nome de Zé Maria) tornou-se um autêntico coronel. Em Lisboa, comemoram-se cem anos do BBFF. Na festa no banco, José discursa sobre o percurso do BBFF e passa a palavra a Miguel, agora presidente do Conselho de Administração. Cavalcantti monta no seu cavalo e sai disparado, mas o homem acaba por cair morto, para desespero de Jorge, que chora abraçado ao corpo dele.

De volta aos dias atuais, Bia não reconhece Jorge, que continua a pensar nela. Jorge janta com Edu, Bia e jornalistas, servindo apenas pratos sem carne, mas o jornalista e o operador de câmara preferem experimentar a famosa carne da Ouro Verde. Jorge fica nervoso quando Bia diz que tem a sensação de o conhecer de algum lugar. Jorge, Bia, Edu e os jornalistas preparam-se para conhecer a fazenda. Nota-se um certo clima entre Bia e Jorge. Jorge mostra a fazenda, defendendo que não agride o ambiente. Nenem quer saber porque Jorge lhe escondeu que Bia é a filha do homem que o mandou matar.

Capítulo 006, sábado, 20 de Julho

Jorge diz a Nenem que não sabe se Bia não está ali a mando do pai e Nenem o alerta para os perigos que corre. O interesse de Jorge em Bia é cada vez mais notório. Aparecida avisa Jorge que Edu está doente e Jorge manda providenciar o helicóptero para o levarem para o hospital. Bia, nua, entra numa cachoeira. Otelo diz a Miguel que não há nada sobre Jorge Monforte e Miguel, misterioso, diz que vão aguardar a chegada do novo sócio.

Mônica desmaia durante o jantar e é internada. No hospital, Tiago diagnostica a doença de Crohn e pede a Tomás que o deixe sozinho com Mônica e diz a esta que ela tem de parar de trabalhar, porque corre o risco de ter uma perfuração intestinal, mas Mônica recusa a ideia. Bia sai para correr e perde-se na fazenda. Edu é levado para o hospital de helicóptero com dengue hemorrágica. Nenem vai ver se Bia está no quarto e fica preocupada. Nenem informa Jorge que Bia sumiu e ele diz que vai juntar um grupo de peões para a procurar. Bia está perdida no meio da floresta.

Jorge e os peões continuam a procurar Bia, que está perdida e desorientada. Miguel discute com Mônica por ter escondido a doença. Um dos peões vem informar Jorge que Bia foi encontrada, e ele fica aliviado. Bia chega à casa da fazenda trazida por peões e Nenem a abraça. Durante a noite, Bia e Jorge bebem cachaça e falam dos amores de ambos, dizendo que só tiveram um grande amor na vida, e acabam por se beijar. Os dois fazem amor.

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 05/08 a 10/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 05 de agosto a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *