Resumo da novela Páginas da Vida – 27/06 a 02/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 27 de junho a 02 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 187 – segunda-feira, 27 de Junho: Giselle sonha que está conversando com ela mesma pequena. Luciano a acorda e conversa com ela sobre a bulimia, garantindo que sempre soube do problema e pede que ela seja valente para sair desta situação. Giselle se emociona e se abraça a ele, com os olhos marejados. Isabel se vira e defronta com Renato na entrada de sua casa. Lívia não consegue terminar a aula de yoga, pois sente certo desconforto. Belita a convida para tomar um suco e dar uma caminhada no shopping. Renato diz a Isabel que já está recuperado. Isabel o manda voltar para o lado da mulher. Renato diz que a ama e que estava muito frustrado em não poder demonstrar este amor de todas as formas. Isabel mente que não o ama e insiste que a realidade dele é com Lívia, Catarina e o novo filho. Renato se irrita e diz que não está morto por ter casado e engravidado a mulher e que se sente mais vivo do que nunca. Isabel o manda embora, alegando que não quer “um namorado de segunda mão” e chora.

Renato a abraça e os dois se beijam. Giselle conversa com seus médicos, Bernardo e Diogo. Anna e Miroel agradecem a Diogo e dizem que a crise foi importante para que se rompesse a barreira do silêncio em torno da doença. Helena conta para Diogo que Clara está feliz por ter voltado para casa. Alice interrompe a reunião de Léo e pergunta onde ele está hospedado. Ele promete avisá-la quando decidir em que hotel ficará. Léo liga para Olívia no hotel, diz que está com saudades e que já encomendou o jantar. Sandra pergunta se Greg está fugindo de alguma coisa, pois nunca o viu tão nervoso. Greg guarda os papéis no cofre, mas não o tranca, quando Machadão bate na porta. Machadão diz que há uma oferta para a compra do flat e Greg diz que está interessado em vender com urgência. Machadão lança olhares para Sandra. Sandra presta atenção no cofre destrancado. Sandra chora, furiosa, pois Greg pretende vender o apartamento. Greg tranca o cofre e vai embora. Sandra levanta uma almofada e pega a pasta de documentos que escondeu. Lívia lê o bilhete que Renato deixou dizendo que se recuperou e saiu para comemorar. Furiosa, Lívia mostra o bilhete para Belita e diz que sabe onde ele foi comemorar. Isabel diz que Renato age mal com ela e com Lívia, já que quer as duas, e o manda embora. Renato sai, cruzando com Simone, que entra e logo percebe o clima. Isabel vai desabando, até cair num pranto sentido. Simone corre para ela. Belita aconselha Lívia a se separar de Renato. Lívia se lembra das palavras de Belita que Isabel é o fruto proibido. Bira agradece por Tide aparecer na clínica para visitá-lo. Tide diz que conversou com Marília e que ficou sabendo que Bira sairá no dia seguinte. Bira diz que continuará a terapia e que Marília o tem ajudado muito. Tide quer ver Bira com planos, metas e apostando de novo na vida. Bira garante que está sonhando com um futuro melhor. Belita avisa Selma que Lívia não está passando bem e ela promete dar um pulo em sua casa. Pinhão admira Gracinha e Constância o repreende. Constância diz a Thelma que todos vão gostar de Gracinha, especialmente Jorge, pois ela é bonita e fácil. Márcia avisa Tide que o auditor está terminando o trabalho, que o rombo é grande e que é quase certo que Greg é o culpado. Tide teme pelo sofrimento de Carmem. Márcia diz que o pai precisa conversar com Carmem rapidamente.

Capítulo 188 – terça-feira, 28 de Junho: Selma garante a Lívia que está tudo bem e que ela terá uma menina! Lívia diz a Renato que sabe de onde ele está vindo. Renato garante que não aconteceu nada e que Isabel, inclusive, o expulsou. Lívia diz que ele jogou tudo e perdeu. Renato alega que o casamento deles já estava acabado há muito tempo. Lívia diz que Renato deve ir embora, pois ela decidiu ter o filho em paz. E garante que se considera separada dele. As irmãs Zenaide, Natércia e Fátima se divertem vendo um programa de carnaval. Sabrina conversa com Marta e Francisco e conta que vai voltar para Amsterdã. A enfermeira Mafalda liga para Marta dizendo que tem informações sobre Clara. Irmã Má se aproxima e ela desliga. Irmã Maria pergunta a Diogo quando Gabriel vai ficar bom da tal pneumonia. Irmã Má avisa que dali a 3 dias o paciente terá que ser transferido para a enfermaria. Todos se entreolham quando Carmem comenta que está pensando em viajar com Greg. Carmem garante que seu amor por Greg só cresceu ao longo dos anos e propõe um brinde. Todos brindam com um sorriso amarelo.

Léo chega ao hotel com um buquê de rosas para Olívia e os dois se beijam. Márcia e Sílvio chegam ao restaurante e um champanhe já os espera. Olívia comenta que é livre, mas Léo tem um compromisso. Léo diz que terminará o noivado, assim que voltar para o Rio. Fred apresenta Domingos a Kelly em um jantar na casa de Constância. Jorge olha as fotos de Thelma em seu computador. Simone diz a Rubinho que provavelmente vai viajar. Renato chega com uma mala na vila, passa por Isabel e Simone e vai para a casa de Diogo. Diogo manda que Renato se instale. Leo e Olívia se amam sob os lençóis. Nina está curiosa por saber com quem Márcia foi jantar. Márcia responde que é uma pessoa com a qual não terá um relacionamento. Carmem diz a Greg que tem a impressão que ele está escondendo alguma coisa. Depois fala ao marido que eles estão precisando fazer uma viagem romântica.

Capítulo 189 – quarta-feira, 29 de Junho: O som do sax de Marcelo invade a vila. Rubinho briga com Marcelo por causa do barulho. Simone diz que o pessoal da vila vai reclamar e Hilda concorda. Marcelo pára de tocar. Renato chora, sendo consolado por Diogo. Tônia conta para Sílvio que já fez vários esboços da escultura de Lalinha. Marta troca os canais da TV e se depara com Nanda passeando em um jardim com Clara e Francisco. Olívia e Léo bebem champanhe. Zé diz a Thelma que veio ao Rio para acertar tudo de seu casamento com Dorival, que ela não seguirá o caminho de Sandra e completa que, se necessário, irá conversar com Jorge e Tide. Tônia convida Tide para conhecer o seu ateliê e ver os primeiros esboços. Marta vai ao hospital. Lídia conta para Helena que Salvador está namorando Odete, a secretária de Tereza. Luciano comenta com a mãe que estão todos namorando, menos ela. Marta conversa com Mafalda. Diogo diz a Isabel que Renato está morando com ele, mas pode se interessar por alguma das casas.

Isabel avisa que não há nenhuma vazia. Diogo diz que Renato está mal com as duas mulheres. Jorge vê Zé conversando com Thelma e Dorival. Thelma permanece de cabeça baixa e responde que está tudo bem, quando Jorge pergunta. Leandro, Elisa, Jorge, Márcia e Olívia se reúnem para discutir o problema do rombo de Greg. Greg ameaça Sandra, se ela não devolver os papéis. Ela diz que tem todas as provas dos desvios dele, que copiou os documentos e guardou no cofre do flat com uma cartinha incriminando-o, caso ele faça alguma coisa. Greg pergunta o que ela quer. Sandra diz que quer uma parte do dinheiro. Giselle recebe alta e sai abraçada com Luciano. Diogo diz que está dando um voto de confiança a ela. Giselle quer mudar de colégio e estudar no mesmo de Luciano e Anna reage. Alex impede Greg de entrar na diretoria da AMA, por ordens de Márcia. Helena descobre que sua foto com Clarinha desapareceu. Adriana conta que uma senhora esteve em sua sala. Helena pede que ela avise Lídia para não sair com Clarinha e não abrir a porta de casa. Helena dirige tensa.

Capítulo 190 – quinta-feira, 30 de Junho: Tônia convida Tide para conhecer o seu ateliê e ver os primeiros esboços da escultura de Lalinha. Giselle recebe alta e sai abraçada com Luciano. Irmã Má pergunta por Helena e faz Adriana desligar o telefone. Lídia arruma Clara para sair. Adriana liga, mas Lídia já saiu. Helena tenta falar com Lídia, sem sucesso. Giselle diz a Luciano que quer ficar boa. Luciano promete que vai ajudá-la. Irmã Má repreende Lavínia por ter trazido Tiago ao hospital. Lavínia reage quando Irmã Má diz que ele é uma vergonha por ser bastardo e filho de uma freira. Diogo ouve a conversa. Bira arruma suas coisas para ir embora da clínica. Bira diz a Marília que está realmente apaixonado por ela. Marília avisa que, se está apaixonado como diz, ela precisará encaminhá-lo para outro terapeuta. Bira conclui, com bom humor, que assim ela pode ser sua namorada. Marina interrompe a conversa e insiste que Marília jante em sua casa. Dra. Juliana dá alta para Bira, lembrando que ele deve continuar o tratamento, frequentando o AA e fazendo terapia. Luana agradece a Isabel pelo trabalho que fizeram juntas. Isabel comenta que está pensando em viajar.

Márcia diz aos irmãos que o auditor já levantou um rombo de R$ 10 milhões. Carmem entra no meio da reunião, é informada que é somente um encontro de rotina, pergunta por Greg e brinca que concorda com tudo o que os irmãos decidirem. Márcia recebe flores. Alex avisa Elisa que Camila e Cecília estão brigando. Olívia rir ao saber que as flores foram enviadas por Sílvio. Horácio tenta apartar a briga entre Camila e Cecília. Camila diz que Cecília não é mulher para Horácio. Elisa se mete no meio das duas, pega firme do pulso da filha e a leva embora. Elisa enfrenta a filha no vestiário. Helena chega em casa e se depara com Marta, aguardando-a no hall. Marta mostra a foto de Clara a Helena. Marta afirma que Clara é sua neta. Helena lembra que Marta rejeitou a neta e que Clara foi adotada legalmente. Marta retruca que Léo está atrás da filha e vai pedir a guarda de Clara, se confirmar que está viva. Marta sugere que Helena desapareça com Clara por uns tempos. Helena não vai fugir porque não é culpada. Clara aparece e corre para a mãe. Diogo diz que ouviu bem quando Irmã Má disse que Tiago é filho de Lavínia. Lavínia nega. Diogo lembra que eles estavam namorando quando ele viajou para a África e que Tiago sempre foi o nome que escolheria para um filho. Lavínia pede que Diogo esqueça o que ouviu, que tudo é invenção de Irmã Má. Diogo pede que ela jure que Tiago não é seu filho e Lavínia responde que a sua palavra basta. Marta pega Clara no colo e Helena reage. Marta diz que Helena não quer que ela fique no colo da vovó, o que espanta Clara. Helena ameaça dar queixa se Marta continuar rondando o prédio.

Capítulo 191 – sexta-feira, 01 de Julho: Fred e Kelly entram numa loja cheia de roupinhas de bebê. Tide dá a Tônia o poema predileto de Lalinha. Ela chora ao lê-lo. Sílvio convida Márcia para sair no final de semana, com Guilherme e Tidinho. Olívia e Léo acenam e Léo diz a Olívia que vai conversar com Alice. Ela lembra que não está cobrando nenhuma atitude da parte dele. Alice vê Saldanha no escritório com Leo e pergunta se ele já aprontou os papéis do casamento. Helena diz a Greg que está com vontade de fugir para bem longe. Marta teme ser incriminada, pois abriu mão da criança e não adianta só culpar Helena. Verônica sugere que ela use o atestado falso ou conte a verdade. Marta pergunta pelos rendimentos do seu dinheiro e Verônica promete que Eliseu vai ligar. Marta puxa a orelha de Francisco que entra em seu quarto sem bater.

Léo avisa Alice que não vai mais haver casamento. Os dois discutem e Saldanha tenta conter a fúria da rejeitada.Tônia hesita quando Tide a convida para jantar com sua família, mas aceita. Greg diz a Helena que ninguém vai tirar Clara dela. Clarinha leva bolo para eles. Ivan explica a Alex que na segunda audiência, todos serão ouvidos separadamente. E comenta que Olívia e Vinícius deporão a favor de Léo. A secretária tenta acalmar Alice, mas ela vai atrás de Léo e jura vingança. Olívia cobra de Marta o atestado de óbito de Clara. Marta sente o perfume de Nanda e diz que ela morreu largando o problema dos filhos com ela.Os vidros de perfume estouram, o espelho da penteadeira racha. Marta desmaia.

Capítulo 192 – sábado, 02 de Julho: Helena percebe a tristeza de Greg, que confessa se arrepender de ter saído daquela casa. Greg diz estar envolvido em muitas confusões, mas que contará outro dia. Helena pergunta sobre traição e ele concorda que está tendo um caso e que Carmem não sabe de nada. Helena se preocupa ao saber que ele deixou o emprego, mas ele não dá maiores explicações. Os dois se despedem com um grande beijo. Helena diz a Tereza que o cerco está se fechando. Tereza a aconselha a dizer a verdade e lutar por Clara na justiça. Márcia diz que vai sair para tomar um sorvete e Olívia pergunta se é com Sílvio. Márcia fica sem graça, mas Olívia garante que quer que a irmã seja tão feliz como ela, que está perdidamente apaixonada por Léo. Alex pergunta a Olívia se acha certo ela ser favorável a Léo e chora ao dizer que, de certa forma, ela está traindo a amizade de Nanda. Olívia diz a Alex que Nanda morreu amando Léo, que ela o perdoou e insiste com Alex que o ideal para Francisco é conviver com o pai e o avô. Márcia conta sua conversa com Olívia.

Sílvio diz que sempre admirou a mulher. Os dois riem, pois sempre que se encontram acabam falando de Olívia e de Gustavo. Lavínia gela ao ver Diogo conversando com Laís e Tiago. Diogo se despede do menino com um abraço e insiste em conversar com Lavínia. Fred e Kelly dizem a Domingos que vão morar juntos, mas não casar. Fred pede para o casal morar um tempo no casarão. Greg diz a Carmem que está preocupado e quer descansar. Renato chega com mais malas na vila. Isabel não fala com ele. Belita pergunta se Lívia está feliz e ela garante que vai se acostumar. Diogo insiste em saber se Tiago é seu filho e Lavínia confirma. Mônica encontra Marta desmaiada. Olívia conversa com Léo pelo telefone e diz que não é fácil para uma mulher levar um fora. Quando se vira, dá de cara com Alice.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo